Opinião > Apoiar a causa palestina e lutar contra o antissemitismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mario Habka

    Sofrimento? Que eu saiba são os palestinos que vem sofrendo a quase um século Sendo que o outro é o ocupante opressor Simples assim

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    Parabéns pelo texto!

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    Parabéns pela manifestação, tomara ajude a q mais pessoas compreendam o q ocorre hoje em Gaza e Israel. Como o procurador da corte de Haia deixou claro, com base apenas na letra da lei, o Hamas e o governo de Netanyahu cometeram crimes. Estes devem responder e serem punidos, não as comunidades palestina e judáica. Solidariedade a todos os q são vítimas, de ambos os lados.

    Responda
  4. josé SOARES

    Parabéns ao Coletivo por trazer à luz uma posição lúcida e insuspeita sobre o conflito e o Estado Palestino.

    Responda
  5. Gilberto Rosa

    Meu texto foi removido, não tinha nada de mais, lembrava de Bolsonaro e suas piadas aplaudidas no clube, do convite para Tarcísio, Caiado e juiz do STF irem visitar a terra, do desrespeito com nosso embaixador, do desrespeito do embaixador deles aqui, do software espião clandestino que armazenou dados de 30mil lá e das mensagens censuradas na Folha. Devem lutar contra estas coisas impostas por alguns e que denigrem, injustamente, a comunidade com um todo.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Até hoje não vi nenhuma manifestação antissemita, todas são anti sionistas.0 que há é exploração do status da primeira para esconder os crimes do segundo.

    Responda
    1. João Vergílio

      Será que algum dos signatários já foi impedido de entrar em algum lugar? Já foi agredido? Já foi xingado? Já perdeu o emprego, ou não conseguiu um emprego em função do sobrenome? A família deles vive em favelas?

  7. João Leite Leite

    Quem tem condições de por fim a essa mortandade e destruição da Palestina é o governo americano. Mas como? Se é o governo americano que fornece as armas poderosas e máquinas de destruir e matar para Israel trucidar um povo desarmado? O governo americano também é criminoso de guerra e deveria ter sido condenado a prisão junto com as lideranças do Hamas e de Israel.

    Responda
  8. armando moura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. José Cardoso

    Falta combinar com os russos como diria o Garrincha. Há muitos fundamentalistas tanto de um lado como de outro que sustentam seus respectivos governos.

    Responda
  10. Clara POLITI

    Muito bom artigo, importante poder mostrar que num povo, qualquer que seja, tem pessoas com diferentes opinões e ideologias. Em Israel tem um governo de ultra direita, nesse momento, isso não quer dizer que todos os israelenses são de direita. Existe sim sionismo de direita do centro e de esquerda. Israel foi fundada nas bases do Sionismo Socialista. Muitos judeus sionistas ou não sionistas apoiam a criação de um estado Palestino do lado do estado de Israel.

    Responda
  11. Miriam Steinbaum

    Artigo muito relevante, que abre o dialogo para além da polarização que só serve aos extremismos e não contribui para a paz e a necessária coexistência.

    Responda
  12. Mario Donizete Pelissaro

    Apoiar a causa Palestina é exigir a devolução dos territorios anexados desde 1947. É denunciar a exploração e maus tratos aos Palestinos e permitir-lhes uma vida digna. Apoiar a causa Palestina é buscar a justiça.

    Responda
  13. Neber Fava

    O artigo é muito lúcido, tem a crítica às atitudes nefastas de Israel e pede a interrupção dos danos provocados aos civis dos dois lados. Mas tristemente muitos dos comentários aqui demostram a existência de uma aversão ao judeus que os articulistas se queixam, e que eu em um primeiro momento gostaria de dizer que não era significante. Muitos criticam mas parecem nem ter lido, ou leram com preconceito.

    Responda
  14. ADONAY ANTHONY EVANS

    Artigo sensato Infelizmente tardio. Em 9 deo utubro quando I, começõu a reação, eu disse que era a estratégia errada. A Ira em lugar da Inteiigência. Disse também que I deveria assistir a população de G, de forma a isolá-la do Hammas, e combater os terroristas com eliminação cirúrgica.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      crase, assistir à

  15. ADONAY ANTHONY EVANS

    Todo movimento clandestino se protege misturando-se à população civil,Ira Eta, Brigate Rosse, Actión Dirèct, Baader Meinhoff, Farcs foram combatidos e exterminados dentro da Lei, sem comprometer a Democracia,Tupamaros, Montoneros, MR8, fora da Lei. Nenhum deles arrasou os países onde se abrigavam. Surgisse gupo revolucionário em I, não seria o país, por óbvio arrasado em bombardeio indscriminado. Toda a Autoridade Moral acumulada em milênios de diáspora, foi lançado no ralo pelo atual gabinete.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Castigo Coletivo combinava com a moral nazista. Castigo Coletivo é uma ofensa à Moral J daica que o Povo Escolhido ensinou ao Mundo Ocidental. Netaniahu como pária, colhe o que plantou, e coloca js da Diáspora, e as nações que os acolhem, em risco permanente.

  16. MARCIO Gionco

    Pessoal que comenta aqui não entendeu nada do artigo. Affff

    Responda
  17. Gilberto Rosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. Felipe Araújo Braga

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. Wil Leon

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. armando moura

    Nada a ver anti semi tismo com o geno cidio que acontece em Ga za. Liba neses e Si rios são semi tas e não tem nada com a ver com esta absurda jus ti fi cativa. O mal lá chama sio nis mo. Chega de mentiras coletivas.

    Responda
  21. armando moura

    Nada a ver anti semi tismo com o geno cidio que acontece em Ga za. Liba neses e Si rios são semi tas e não tem nada com a ver com esta absurda jus ti fi cativa. O mal lá chama sio nis mo. Chega de mentiras como coletivas.

    Responda
  22. alexandre ferreira

    Toda vez que alguém critica Israel pela brutalidade com que este trata os palestinos, que denuncia os ataques de Israel aos civis palestinos, que defende a criação de um Estado Palestino, logo a pessoa é rotulada de antissemita.

    Responda
  23. MARIO RAMIRO

    Não podemos esquecer que o atual governo de Isrrael é o bolsonarismo de lá, com as mesmas características da extrema direita reacionária internacional.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      A extrema direita é financiada por interessees escusos. O maior financiador de Trump era um biliinário dos jogos de Las Vegas, que recentemente foi enterrado em I., onde tinha também jornal de apoio a Bibi. Milei e Bolsonaro discursam com a bandeira. O software utilizado no Brasil para espionar guardou dados em I. Conib levou Tarcísio, Caiado e juiz do STF para visitar o genocídio. A comunidade j. tem que lutar contra estas forças, é o melhor que pode fazer por si.

  24. antonio brito

    Tá bom, pero... e o zionismo? E a violência dos colonos se apropriando das terras na margem oeste do rio? Nada, nadica de nada? Assim não dá para acreditar nesse grupo que precisa se aprofundar

    Responda
  25. Anuar Hadaya hadaya

    bando de covardes

    Responda
  26. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.