Deirdre Nansen McCloskey > A IA não é ameaçadora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lucio matos

    Meu aluno de oitava série faria um texto melhor!! Não dá nem pra acreditar!!

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    A Deirdre , apesar do nome difícil de escrever e pronunciar, é um Presente que a Folha no dá! Parabéns! OrasilSertanejo!

    Responda
  3. José Cardoso

    Alguém que escreve por prazer continuará usando sua inteligência natural. Mas se for por obrigação...não digo nem enviar o que a IA gerou, mas usar texto dela como base, mudando aqui e ali. Como os programas de tradução de idiomas.

    Responda
  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Teve gente que acreditava que o computador não ia dar certo. Os golpes serão mais sofisticados . Alguns apps, sites etc pedem atualmente prá gente gravar a própria voz. Qual o interesse nisso ?

    Responda
  5. Rodrigo Silva

    A autora condensou num texto curto tudo penso a partir de pesquisas sobre a IA que tenho realizado, assim como cientistas e outros têm constatado. Há uma enorme propaganda exagerada de big techs sobre a "inteligência" da IA . O que não dá mais pra fugir é da quantidade de golpes, confusão do discurso público, polarização e outros males que essa tecnologia vai potencializar.

    Responda
  6. Valter Iwai

    A maior ameaça é a burrice natural.

    Responda
  7. Robson J Oliveira

    Pode ser que nao seja uma ameaça para ela que nao entende o que esta acontecendo de fato. Varios paises e qualquer pesquisador ou sociologo minimamente qualificado, verifica que IA é a maior amecaca que a humnanidade ja teve, nao por ela mesms mais por caudas dos poucos e gigantescos grupos que a controlam, juntos com os serviços de inteligencia dos EUA e perigosos bilionários da direita americana.

    Responda
  8. Lisandro Lovisolo

    O artigo começa desqualificando: "a IA é a ideia de conhecimento de um engenheiro". A falta de compreensão do funcionamento dos sistemas de IA é grande. A questão central não é o que Deirdre faz hj com esses sistemas, mas o potencial que esses sistemas apresentam num futuro breve. Talvez Deirdre não os verá. Talvez consigamos nos organizar para viver num Globo ao estilo Star Trek, mas talvez não.

    Responda
  9. Gilberto Rosa

    Tem muito ser humano que não entende nada, e nisto AI se aproxima muito do ser humano, e por isto é um perigo enorme essa potencialização. Imagina Deirdre potencializada em seu neoliberalismo barato? Já vimos o que os bolsonaristas fizeram e fazem em suas fake news, utilizando AI, só piora exponencialmente. Vários estudiosos do tema, de primeira linha, sem achismos de usuários iniciantes, alertam sobre o perigo.

    Responda
  10. laudgilson fernandes

    Deirdre, por enquanto, por enquanto. Se não começarmos a pensar um pouco mais adiante, muitos perderão seus empregados, inclusive você.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Ela vai com o Musk pra Marte.

    2. Fernando Alves

      O sonho dela é perder todos os empregados.

  11. Marcelo Innecco

    É um marco, sem dúvida, a constatação relatada no artigo. Entretanto, ignorantes nada virtuais acham divertido ter inteligência artificial. Ignorantes letrados podem achar divertidíssimo serem chamados de inteligentes artificiais. Daí a usarem-na para afirmarem, como bêbados entupidos de álcool: a responsabilidade não é minha, é de quem criou a inteligência artificial (ou o álcool) é uma questão de querer incomodar mais ou menos. Aparece cada vez mais como um produto ao qual se tem intolerância.

    Responda
  12. adenor Dias

    Eu gostaria que a IA, previsse as catástrofes como no Rio Grande do Sul, na Turquia e, no Marrocos!

    Responda
  13. Paulo César de Oliveira

    Na pior das hipóteses, a gente tira da tomada.

    Responda
  14. JAMIL LOUREN O DA SILVA

    Penso exatamente como vc sobre esta IA, que legal e muito importante o que vc escreveu neste texto, divulgue o ao maximo, adorei, obrigado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.