Mercado > Petrobras deve continuar extraindo petróleo, mas falta plano de longo prazo, diz Parente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse é um dos responsáveis pela greve caminhoneiros em dois mil e dezoito. E apareceu um oportunista que se aproveitou e se tornou presidente. Juntos com Paulo Guedes quase destruÃram o Brasil.
Só a Folha pra chamar seu Parente do neoliberalismo, fruto do golpe de Temer e Bolsoguedes, da entrega do estado a interesses bilionários. Foram mais de 400 bi entregues em dividendos originados do roubo da gasolina, até hoje apoiados vergonhosamente pelo bilionário dono da Folha.
A FSP prossegue em suas escolhas erradas. Que tal psicografar uma entrevista com Andreaza ex ministro das grandes obras inacabadas da Ditadura. Lastimável
A gasolina chegou a 10 conto. A inflação explodiu, os juros foram atrás. Esse é o executivo mais eficiente da história do Brasil. Conseguiu encher seus clientes da consultoria de dinheiro. E aqui chamamos lobista de especialista e eles ainda ocupam lugares no governo, inclusive no poder judiciário, rendendo muito para seus clientes de “consultoria”. Enquanto isso, STF endossa a proibição de polÃticos em cargos estratégicos, mas lobista pode.
Em Recife dez e oitenta.
Porque a Folha continua dando destaque a gente assim? Foi da equipe do Temer, então não presta. Há poucos dias, houve uma entrevista com o MaÃlson, o ministro dos 80% de inflação num mês. Qual a credibilidade de um cara destes?
E tem mais: Parente não é mais da BR; quando era, diminuiu o tamanho da empresa, defendia isso e defende até hoje. É um invejoso. Suas opiniões (externas) não têm credibilidade alguma. Está fora. Está por fora.
este cara tem que ser virado de ponta cabeça e sacudido, virado ao avesso e visto com raiox, o povo brasileiro quer saber se ele comprou posições na petrobrás atraves dos fundos estrangeiros, que lucraram muito com os acordos com a lavajato e depois com a paridade internacional dos preços, que foi um joelho em cima dos pescoços dos brasileiros. Policia e Receita federais nele. Parente do demo. Empresa de extração vale pelas reservas e capacidade de extraçao, o resto eh poker de blefes.
A BR é, sim, uma empresa com vocação para contribuir para a sociedade brasileira. Isso que se chama de caridade (intervencionismo ou subsÃdio populista) é, simplesmente, não trabalhar para encher a bur ra dos acionistas; é saber que vale o velho lema: "O petróleo é nosso". A BR é guardiã desse valor. E mais: ela será a capitã da transição energética no Brasil. Parente é um sujeito errado em tudo: vide o que ele fez contra a grandeza da BR no tempo do golpista Temer (apoiado pela Folha: ridÃculo)
Se Parente presidiu a BR no tempo do golpista Temer, se ele defende paridade de preços com o mercado, se ele está sendo entrevistado pela Folha com tanto destaque (e nós sabemos o que este jornal defende), então não há outra conclusão: deve-se fazer o contrário do que diz esse pau-mandado do mercado. Ele está errado por princÃpio.
Hoje a Petrobrás virou empresa de acionistas, o Brasil está apenas alugando o terreno é isso? A Bolsa cai o mundo desaba, aumenta, quietude total. Eu quero que os acionista se explodam, e eu, pagar o combustÃvel baratinho.
Essa nova gestão pretende recomprar refinarias, a transição enérgica é clara combustÃveis fosseis deixaram de existir ou seja por falta de recursos naturais ou energia renováveis e sustentáveis, o carro elétrico já uma realidade, claro irá demorar para se consolidar, entretanto, os paÃses e empresas tem investido bilhões em investimentos, se a proposta é olhar o futuro a Petrobras está investindo no passado.
Paulo, isso é negacionismo, claro que mundo está mundo em transição enérgica a demanda por energia sustentável é uma ambição mundial, combustivel fosseis engloba o todo e não apenas carro e mesmo os produtos que dependem de subprodutos do petróleo precisarão de alternativas
Não está não. Até a Europa, que alardeia sobre a mudança climática, adiou a obrigatoriedade do carro elétrico. E lembrando que petróleo não serve somente para fazer combustÃveis e sim dezenas de outros produtos.
Pergunta que não quer calar, qual a vantagem que o Brasil leva, se não explorar suas reservas de petróleo, mas continuar importanto a preços caros? Resposta com os 'especialistas', respondam aÃ!
Concordo com o Parente, a Petrobras hoje deve voltar praticar o preço com a paridade internacional, a Petrobras não é uma empresa de caridade ou beneficente ou uma empresa particular do Lula, o presidente não pode pensar somente na gestão egoÃsta dele, tem que pensar no longo prazo da empresa. A paridade internacional é benéfica ao povo quando baixa o preço internacional.
Todo mundo tem desculpas para si mesmo, você quer ganhos em cima da gasolina dos menos favorecidos, em cima da inflação, mas pode tentar se enganar, é natural na lei do Gerson.
Gilberto Rosa e Braulio S Alves Fernan, esse papo que o Lula prega, que o Petrobras é dos Brasileiros, isso é pura propaganda eleitorista dele, e o povo Brasileiro Bur...ro, acredita. Para que o petróleo e a Petrobras seja de fato dos Brasileiros é comprar as ações da petroleira, fora disso, não vale nada! Então compre as ações e você passara a pensar diferente. O Certo é Privatizar a Petrobras.
Dio santo, esse é beneficiário de dividendos, nada de errado, mas tenta justificar a si mesmo a origem nefasta de seus ganhos, sabe que roubam dos brasileiros na gasolina da estatal para pagar seus dividendos, e de bilionários. Não é fácil admitir viver disto, por isto as desculpas para si mesmo. Isto se chama dissonância cognitiva.
A BR é, sim, uma empresa com vocação para contribuir para a sociedade brasileira. Isso que você chama de car idade é, simplesmente, não trabalhar para encher a bur ra dos acionistas; é saber que vale o velho lema: "O petróleo é nosso". A BR é guardiã desse valor. E mais: ela será a capitã da transição energética no Brasil.
É parente, estamos com saudades de pagar gasolina a R$ 10,0/l.
E ele diz que ninguém reclama dos preço dos combustÃveis nos EUA os quais variam de acordo com os preços internacionais.. Que é isso? Piada? Ora, os EUA são as fábrica dos dólares, nós usamos reais! Ainda, ele vem de uma linha polÃtica que resolveu vender as refinarias nacionais para depois ficar importando o diesel caro e depois aponta isso como um problema que fundamentou a paridade de nossa gasolina aos preços internacionais... Ora, esse cidadão acha mesmo que somos p.a lhaç os.
Os EUA são o maior produtor de petróleo do planeta. Só importam porque jogam energia pela janela.
Foi esse cara que inventou um "prejuÃzo" na Petrobras, aplicando o impairment, coisa que nenhuma outra petroleira no mundo fez.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Petrobras deve continuar extraindo petróleo, mas falta plano de longo prazo, diz Parente Voltar
Comente este texto