Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Oliveira

    A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tornou se uma capitã de mato do predadorismo do EUA ou uma criada muda do imperialismo econômico dos norte-americanos?

    Responda
  2. Fabiana Menezes

    Homens costumam não compreender os afetos e reconhecimentos femininos entre mulheres (apesar de gostarem de dizer que somos desunidas). Um textão desse para ressignificar um claro elogio à Kamala feito por uma outra mulher que lutou para sair do fundo do poço. A Kamala é forte e magnética e isso também é problema?

    Responda
  3. Tadêu Santos

    Quando da posse da presidência pensei ou expus que a vice Kamala seria a presidente dos EUA, no pós mandato com o Biden, mas ela sumiu pelo menos pra nós brasileiros, totalmente diferente da primeira dama Michelle do Obama, que mesmo discreta era mais extrovertida. Mediante o cenário norteamericano eu votaria na Kamala para continuar respirando democracia e esperança de paz para o mundo!!!

    Responda
  4. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    A senhora Kamala, no Brasil, não seria considerada preta e sim parda. A USP não daria cota para ela.

    Responda
  5. José Cardoso

    Mas o colunista não tem 'lugar de fala' para dizer como uma mulher negra se sente a respeito dessa questão. Portanto meio exagerado tanto palavreado a respeito.

    Responda
  6. Paulo Sales

    Kamala.sumiu do cenário político. Quando eleita, a idéia era ter participação ativa nas mudanças do país. A anos não se ouve falar dela, foi apagada, ou se apagou. Perdeu o cavalo selado que passou diante dela.

    Responda
  7. Vitor de Souza Ferreira

    Análise perfeita

    Responda
  8. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Zero pessoas estão pedindo para a Kamala ser mãe do país hahaha Cara tirou isso do nada

    Responda
  9. Celia Moura

    Com um pouco de bom senso, Trump sairá derrotado...

    Responda
  10. Alexandre Pereira

    Com um pouco de sorte, ela e Biden sairão de cena após as eleições, deixando de ser uma preocupação. Aí o missivista terá que buscar questões sérias além de um show sem importância para comentar.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Que nada. Não fez nada demais antes, não fará de novo. Os únicos que terão ataque de pelanca serão os sem-noção e sua insanidade. Desses, ninguém sentirá falta.

    2. Bento Brito Teixeira

      Com o Trump, sairemos de um mundo conflituoso para um mundo calamitoso.