Opinião > Extinção de políticas de ações afirmativas é atitude inconstitucional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. stenio miranda

    a autora desperdiçou um espaço valioso, a página 3 da folha, e não apresentou argumentos minimamente razoáveis para justificar a política de cotas por cor de pele. repetir ad nauseam a verdade por todos conhecida e aceita de que existe o racismo e de que ele tem origem nos séculos de escravidão e na forma desastrosa e cruel com que os afrobrasileiros foram tratados após o 13 de maio de 88, não é suficiente para sustentar a política e deixa-nos sem resposta para os brancos pobres e miseráveis.

    Responda
  2. José Cardoso

    Se a maior parte dos pobres são negros, a promoção de cotas para os egressos de escolas públicas basta para explicar o aumento da participação de negros nas universidades nas últimas décadas. Esse tipo de cota realmente deve continuar.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Muita gente que entra com cota de escola pública tem no condição financeira: muitos vêm de colégio federal. As escolas privadas de bairro, não as de elite, têm alunos com nível sócio-econômico mais baixo que tais colégios públicos. Todas as vagas em cota deveriam considerar o aspecto financeiro da família antes, não apenas metade delas!

  3. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Somos todos Homo sapiens. O que precisamos é de educação universal de alta qualidade já.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.