Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Silva de Oliveira

    Se fosse criado hoje, o Estado da Palestina não seria democrático nem tampouco pacífico.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Um beijo pacífico pra ti, Marina.

    2. Marina Gutierrez

      Andre Silva de Oliveira : Como cantava o John Lennon " dê uma chance para a paz" .

    3. André Silva de Oliveira

      A arrogância é não aceitar a opinião divergente. João Cellos. Continue tentando a viver numa sociedade pluralista e, eventualmente, você conseguirá.

    4. André Silva de Oliveira

      Não, Maria, não tem "bafo de preconceito", não. Considere que as organizações ali tem feito para, digamos, o avanço democrático e a promoção da paz - e verás que não me equivoco.

    5. Joao Cellos

      Que tenham o seu estado. E se será uma democracia ou não é um problema que caberá exclusivamente aos pal estinos. Isso se chama soberania. Ou só poderão ter um estado se forem democráticos? Pare com sua arrogância!

    6. Joao Cellos

      Que tenham o seu estado. E se será uma democracia ou não é um problema que caberá exclusivamente aos pal estinos. Isso se chama soberania. Ou só poderão ter um estado se forem democráticos? Pare com sua arrogância.

    7. Maria de Felipe Martinez

      Se fosse criado, bem lembrado. Como ainda não foi criado, seu comentário tem um certo bafo de preconceito. De mais a mais, se negarmos os direitos nacionais dos países não democráticos, sobrariam poucas nações. Incluído aí o estado sem nome, que sendo democrático, define-se pela religião e coloniza, rouba, expulsa, mata e destrói outro povo com inalienáveis diretos históricos sobre a sua terra.

    8. André Silva de Oliveira

      Pois é, Ataualpa. E ainda há outro bando de loucos que apoia regimes ditatoriais fazendo pose de progressistas. O Brasil parece uma democracia sem democratas.

    9. Ataualpa Sousa Borges

      Imagine vc que aqui no Brasil, um bando de loucos queriam um golpe de estado e uma ditadura militar.

  2. Gilberto Rosa

    Quero ver os 10 calunistas vendidos da Folha falando mal da Espanha, Noruega e Irlanda, como falaram do corajoso Lula, que desde cedo denunciava o absurdo genocídio.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sim, quero ver os tais colunistas, desesperados, tentando defender o estado genociida e atacar os líderes desses países, como o fazem constantementes contra o presidente Lula.

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Estou nessa fila, Daniel e Gilberto.

    3. Daniel Liaz

      Exato Gilberto

    4. Sam Duart

      Realmente. Corajoso é aquele que fala enquanto todos resolvem se calar.

    5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A folha mandou dizer que "não está nem ai".

    6. André Silva de Oliveira

      Ver o Hamas conduzir um Estado seria muito instrutivo para a paz mundial...

    7. Ataualpa Sousa Borges

      Essa gente ganha pra isso, lamber saco do EUA/Israel e agradar os patrões. Sao conhecidos no mercado jornalístico , como assassinos de reputação.

  3. eli moura

    Eh hora de Brasil Chile Colômbia México e Bolívia fazerem o mesmo. Bem como os países Africanos. Prisão para o primeiro minis tro e comando mi li tar de Isra el. São piores que mil há mas . Ju deus Pales tinos podem viver em dois estados.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Permita-me uma observação Armando: Todos esses países citados já reconhecem o Estado da Pa...tina (a cen sura da Falha não me deixou usar a denominação oficial). Incluindo o Brasil e a Argntina pré-Milei.

  4. Felipe Macedo

    Lula estava certo o tempo todo.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Apesar da grande mídia e dos mercados sempre dizerem o contrário o tempo todo. Inimigos da soberania nacional. Só querem especular em cima do erário brasileiro. O povo que se exploda pra eles

    2. Maria de Felipe Martinez

      Lula sempre esteve certo. Alias, o Brasil, desde a democratização e com a exceção do periodo bolso mito, foi sempre na direção correta.

  5. Renato Almeida

    Ate que enfim começam a aparecer líderes corajosos, que não se curvam ao domínio americano e ameaças de Bibi, que sempre responde de forma agressiva qualquer atitude que vá contra seus interesses.

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    Agora eu entendi o porquê do ato baixo do Milei contra a mulher do primeiro ministro espanhol, ele é pupilo de genocidas, assim como Bolsonaro, adora a mesma bandeira.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Sim, Marina, o head quarter da extrema direita é em I, e não USA, que foi tomado. Até a extrema direita europeia apoia o genocida, como a Marine Le Pen.

    2. Marina Gutierrez

      Gilberto, na ultima votação da Assembleia da ONU, os que votaram contra a Palestina foram : Número uno: ISreael, número dois: USA, o terceiro foi o governo do Milei, o quarto a Hungria e depois quatro estados pequenos, Narau, Palau, Nova Guine, Micronesia, que votam sempre como o patrão ( USA) manda...

  7. Flávio Taylor

    A palestina sempre foi um estado. A ONU reconheceu o direito de Israel existir em 1948, mas o mesmo passou a expandir e roubar as terras dos Palestinos aonredor, até os confiarem numa micro faixa de terra. Israel sempre esteve errado.

    Responda
  8. Felipe Araújo Braga

    Parabéns aos três países europeus! Que o povo palestino sobreviva e tenha sua dignidade e Estado reconhecidos! Que Is ra el e Palestina vivam lado a lado e com respeito mútuos. E que ambos sejam Estados laicos: sem Shariah e sem povo escolhido. E chega de fundamentalismo em nossa politica: Malafaia, Bolsonaros, que sejam mais cristãos e façam caridade aos pobres ao invés de ficar apoiando guerras!

    Responda
  9. Enir Antonio Carradore

    De massacre a massacre, de tragédia a tragédia, a humanidade vai entendendo o que não entendia antes. Evoluímos como manchetes de jornais: primeiro os acontecimentos, depois as notícias; primeiro a carnificina, depois a paz.

    Responda
  10. Francisco Luiz Carvalho Sobrinho Francisco

    A verdade dos fatos tem que ser moderada folha?

    Responda
  11. josé maria silva

    O que, Satãnyahu com suas ações genocidas criou por tabela o estado Palestino.

    Responda
  12. Francisco Luiz Carvalho Sobrinho Francisco

    O que o corrupto primeiro ministro de Israel deseja é exterminar a população Palestina,ele não quer diálogo. A guerra pra ele é a cortina que ele precisa pra se furtar a corte de seu país

    Responda
  13. Monica da Silva Nunes

    Tchau Bibi!

    Responda
  14. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    A Palestina é reconhecida como um país – isto é, como um Estado soberano – por 146 dos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas. Mais de 75% reconhecem, inclusive o Brasil e toda a América do Sul. É um estado soberano aos olhos da maioria de estados soberanos do mundo. Quem não quiser reconhecer, não tenha relações diplomáticas. Mas exercer poder de veto nesse assunto é ridículo.

    Responda
  15. Carlos Silva

    Este importante passo já deveria ter sido dado há muitos anos. Ainda assim, parabéns à Noruega, Irlanda e Espanha pelo primeiro passo adiante!

    Responda