Blogs Sou Ciência > Painel mostra a mudança no perfil dos estudantes das universidades públicas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Não vão resolver nada com essas cotas deixando milhões de analfabetos. Esse país é prolífico em atalhos para iludir os tolos. É o eterno ciclo: população mal educada-voto ruim-política ruim- serviço ruim-população mal educada. E essas cotas raciais num país como o Brasil é o exemplo perfeito do ciclo.

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    A cota mais justa tem que ser a social. Às demais são justas com uns e injustas com outros, pois usam dois pesos e duas medidas infelizmente.

    Responda
  3. Domingos dos Santos

    Cotas, tá de boa e é justificada. Mas comissões de etnoidentificação são bizarras! Retirem os componentes raciais e deixem critérios objetivos, como renda, escolas etc., aí está de tranquilo. Até hj pasmo pelo STF ter legitimado isso!

    Responda
  4. RODRIGO LUIZ BARBOSA

    Para entrar no sistema de cotas tem que passar no vestibular, ter nota mínima, estudar muito pra isso. Não adianta declarar ser negro e não passar na prova. E esses ingressantes tem desempenho igual ou melhor q os demais

    Responda
  5. m Sumoto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. m Sumoto

      Eles entram passando ou não passando nos vestibulares, simplesmente porque tem que preencher as cotas das faculdades.

    2. RODRIGO LUIZ BARBOSA

      Para entrar no sistema de cotas tem que passar no vestibular, ter nota mínima, estudar muito pra isso . Não adianta declarar ser negro e não passar na prova

  6. marcos fernando dauner

    E as cotas, para nós canhotos, oprimidos há décadas pela sociedade com suas mesas de computador para destros, caixas eletrônicos de banco para destros, cadeiras nas faculdades com braço só para destros continuam (as cotas) inexistindo .

    Responda
  7. RODRIGO LUIZ BARBOSA

    Cotas

    Responda
  8. RODRIGO LUIZ BARBOSA

    A Folha não deixa eu postar várias coisas ... acho q o algoritmo dela me marcou como vilão, só pode ser . Não julguei ninguém ou fui desrespeitosos , faltei com ética e moral . Vou acabar cancelando isso , não dá

    Responda
  9. RODRIGO LUIZ BARBOSA

    Todo tipo de cota é uma reparação mínima que o Estado brasileiro deve fazer a esses povos prejudicados por séculos. Se não fosse isso, as universidades seriam ainda mais predominantemente de grupos favorecidos. Mas, claro, para ingressar tem q estudar muito e PASSAR no vestibular. Tem que durar séculos isso.

    Responda
  10. Paulo César de Oliveira

    De que forma o ingresso de estudantes que não seriam aprovados num vestibular normal poderia produzir um ganho de qualidade nas universidades?

    Responda
  11. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    O argumento desse texto é uma piada. Compara estudantes do ensino privado com os do ensino público. É de conhecimento da área que muitos desfavorecidos entram em faculdades privadas de qualidade duvidosa sem pesquisa, com poucos professores doutores ou mestres. Somos todos Homo sapiens e cota racial é uma extravagância digna do período mais sombrio do século 20.

    Responda
  12. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Cota não será remédio para falta de ensino universal de qualidade. Temos 7% de jovens analfabetos. Na falta de concreta qualidade nesse serviço essencial, usam cotas como distração para o desviar o foco do raiz do problema: falta de professores bem pagos, bem formados nas perfeitas do país.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.