Maria Herminia Tavares > Iniciativa do procurador do Tribunal de Haia ergue balizas morais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, dona Hermínia, o peçoau lá toma um tiro e já nem escorre sangue, é só fel. Sei lá cumé que esse negócio vai terminar...

    Responda
  2. Paulo Jr

    Por muitos anos, eu sofri com a situação no Oriente Médio. Desisti, quando caiu a ficha de que não voto em nenhum partido de lá, e não apoio nenhum dos lados. No fim das contas, me entristece que as elites políticas de lá pensem mais nelas mesmas, do que nos povos que governam, mas definitivamente não tenho responsabilidade pelo que lá ocorre, e essa dor não me cabe.

    Responda
  3. José Filho

    Aqui em banânia temos as nossas próprias "balizas morais" com tudo aquilo que diz respeito a tal conceito. Normalmente começa com a análise do sobrenome do sujeito, quanto dindin ele quer gastar, quanto dano ou apoio ele pode gerar, etc. Tendeu? Claro que não, bobinho! Você é usado, a sua militância não vale nada e você ainda se ilude com essa gente. Tendeu? Claro que não, bobinho!

    Responda
  4. Joao Cellos

    Pal estina livre! Do rio ao mar. Quanto à Is rael é só confiná-los em Gaza ou na Cis jordânia, igualzinho eles fizeram e fazem com os pal estinos.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    Por que nenhum procurador do Tribunal de Haia tomou a iniciativa de mandar prender o então pífio JMBozonazi, enquanto usava o poder da República contra os pobres, negros, índios, ambientalistas, mulheres, coveiros, gays, LGTB, petistas, comunistas entre outras qualificações de nobres grupos que defendiam direitos humanos! OBS. OU AINDA É POSSÃVEL EMITIR UM MANDADO DE PRISÃO PARA INTERPOL?!

    Responda
  6. José Cardoso

    Continuo achando que a melhor chance de paz seria um Estado único como existia no tempo do império otomano. Só que dada a atual correlação de forças, só um país começado por I e acabando com el poderia viabilizar isso. O equilíbrio perverso atual é o de vendetas sucessivas como ocorria entre nossos tupinambás.

    Responda
  7. Manoel Cardoso

    Espero que ao final desse sei lá o quê (conflito, terrorismo, carnificina) a paz, a racionalidade e espiritualidade reine nessa região.

    Responda
  8. eli moura

    dois estados dois povos duas naçoes somam-se na regiao com os limites definidos pela ONU, é a unica solução de paz sustentável. A tecnologia disponibilizada ao estado de is rael não vai fazer a limpe za étni ca e o apar theid so lembra campos de concentra ções. Com dois estados ha mas nao preci sa exis tir e nem o o sio nis mo.

    Responda
  9. José Cardoso

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Bruno Dias

      Meu Deus do céu que comentário racista

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Comentário absurdo! Não funciona justamente por causa da hegemonia hebraica. O resto do texto é de um viés etnográfico lamentável.

  10. silvia ramos

    A conclusão da colunista está, no mínimo, mal redigida, ou mal intencionada. O Tribunal Penal Internacional só julga crimes de genocídio, guerra, agressão e contra a humanidade, praticado por pessoas, não por Estados. Não há menção do TPI a direito de justiça (ONU), por atos praticados por Israel ou por Gaza. Extermínio, assassinato, sequestros e estupros, são as acusações contra os palestinos, e extermínio e uso da fome, como método de guerra, contra o ministro da Defesa I. contra Benjamin N.

    Responda
  11. Mario Kurtz Filho

    TPI (Tribunal Penal Internacional) completamente desmoralizado, Putin já tem sentença há tempos.

    Responda
    1. silvia ramos

      Não sai das fronteiras amigas, como será preso?

  12. Maria Lopes

    Meu comentário foi inexplicável de censurado pelo estú pido programa deste jornal. Concordo com sua visão, e a decisão de Espanha Irlanda e Noruega são mais um passo importante nessa direção. Dois estados, dois povos.

    Responda
  13. Felipe Araújo Braga

    Os líderes do Ha mas e Netanyahu devem ser presos sim! Só a condenação de Netanyahu já é simbólica. Me pergunto quando virá a condenação de Bolsonaro e de sua família!

    Responda
  14. Ricardo Knudsen

    É lamentável q os USA não reconheçam o óbvio e planejem sanções contra a corte e seus membros. O discurso de Biden ë desonesto, qdo se mostra ultrajado pelo tribunal supostamente igualar "moralmente" os líderes do Hamas com os governantes de Israel. Não houve tal comparação, cortes de justiça julgam violação de leis, e houve crimes dos dois lados q precisam ser punidos. Simples assim. Mas já fui chamado de antissemita por dizer isso.

    Responda
  15. Gilberto Rosa

    Imaginar que está senhora foi uma das 10 calunistas contra Lula por este denunciar o genocídio, continua tentando remendar e tergiversar sobre o óbvio. Nada é de graça na Folha, ter uma coluna tem um custo.

    Responda
    1. silvia ramos

      Os últimos parágrafos invertem o sentido do pedido de prisão dos 5, pelo TPI. Basta saber que este Tribunal só se manifesta contra crimes de guerra, genocídio, agressões à humanidade e agressão. Discutir os direitos é com a ONU e seu Tribunal.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.