Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Sim é um estado. Para entrar você tem que pedir bênçãos ao Hamas.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Um Estado governado por terroristas é um Estado terrorista?

    Responda
  3. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Ótima coluna. Quando o mundo vai fazer o Estado Palestino sair do papel? Netanyahu é um criminoso pior do que o grupo do Hamas que sequestrou e matou israelenses. O Hamas cometeu horrores, mas nada igual ao que vem fazendo Israel.

    Responda
  4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Já que estamos falando de utpopias deveriam ser presos e deixados na mesma cela. Descobririam sua paixão rec´proca.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Uai, Thiago, tanto tudo isso é fato, que o Bibi não larga o osso: sabe perfeitamente que já perdeu o pescoço. O É situação semelhante ao do Bozo e dos grão-bozolóides aqui, fazendo as barbaridades que fizeram: eles achavam que nunca pagariam por isso? O pessoal do Hhhaamas, não tenho a mínima ideia de como se vêem, mas é como você descreveu, crime não falta. Todavia, como "vítimas históricas", capaz de acharem que fizeram o certo. Há maluquice de sobra nesse imbróglio

    Responda
  6. Manoel Marcilio Sanches

    Não há dúvida que a Palestina já é um estado. Ocorre que a única coisa que une o povo palestino é a destruição de Israel. Já poderiam ter construído um país com a ajuda internacional já recebida. Não há união para isso.

    Responda
  7. HELIO A LOUREIRO

    Seria bom o militante disfarçado de colunista se atualizar. A ONU, que apenas repassa números do Hamas, já reduziu pra metade as casualidades do ataque isrelense... (tem palavras aqui precisando de "moderação prévia"... kkkk)

    Responda
  8. Valter Iwai

    O povo palestino ocupa seu território com ânimo de soberania. Só falta os "donos do mundo" reconhecerem o Estado Palestino.

    Responda
  9. Valter Iwai

    o povo palestino ocupa seu território com ânimo de soberania. Só falta os "donos do mundo" reconhecerem o Estado Palestino.

    Responda
  10. Marcus Castro

    Enfim, há muita gente que se esforça bastante para premiar terroristas por atos de terrorismo.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Tal qual Is rael foi premiada pela ação dos grupos ter roristas jud eus Irgun, Lehi e Haganah?

  11. Eduardo Elói

    Cuidado, não pode ficar falando mal do Benjamin não. No Brasil, o mundo pode cair na sua cabeça. São tantos seus defensores que uma semana é pouco pro falatório.

    Responda
  12. Paulo Dos Santos

    O mundo civilizado não tolera mais o sionismo e sua eliminação de humanos.

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Vc nem sabe o que é Sionismo

  13. Paulo Dos Santos

    Se meu texto anterior não for publicado na íntegra, quero o cancelamento imediato de minha assinatura. Chega de cerciamento de expressão por esta mídia parcial.

    Responda
    1. Paulo Lustig

      É só ligar e cancelar

    2. Antonio Araújo

      Cerceamento, né?

  14. Paulo Dos Santos

    A dúvida que persiste é se a estrela azul é um estado, considerando o seu governo, parecem mais com uma legião de seres caídos, que emergiram das profundezas malígnas para assombrarem toda a humanidade com seus feitos trevosos. Talvez seja até a mesma legião que emergiu por volta de 1939 na Europa. (figuras de linguagem por opressão desta mídia)

    Responda
  15. Joao Cellos

    Pal estina livre! Do rio ao mar. Mas e o que fazer com Is rael? Ora, é só confiná-los em Gaza e em ínfimas partes da Cis jordânia. Afinal, não é isso mesmo que eles fizeram e fazem com os pal estinos?

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Quem é que vai confinar? Já tentaram e não conseguiram

  16. Alexandre Pereira

    Tenho muitas dúvidas, inclusive sobre ser essencial um estado palestino, ou mesmo se eles querem isso depois de décadas em meio a grupos radicais. Quanto à prisão, melhor esperar sentado. Há um festival de morticínios no mundo, por razões muito menos importantes que acabar com terroristas declarados da região. Nenhum citado, todos impunes. Se não dá em Chico, também não em Francisco. ICC e nada é a mesma coisa, a ONU perdeu sua utilidade, se é que alguma vez teve alguma.

    Responda
  17. julio alves

    É sempre bom lembrar. Especialmente à bozolandia que venera o Netanyahu

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tem gente vestindo a carapuça.

    2. Pery Pedro

      Chato, essa coisa de generalizar. Aí eu falo que todo esq uerdista apóia o Ha mas, e fica infan til a discussão. Desnecessário.

  18. Josue Oliveira

    Ainda tem muita Iuta pela frente. Primeiro que os EUA não aceitam nada que não seja a ex puIsão dos paIestlnos. E o Iad rão dos terrltórlos não vão querer devolvê-los. Estado-gr!lelro des carad o.

    Responda
  19. Peter Janos Wechsler

    E como fica o estado que deixa seus indígenas morrendo de fome e rouba suas terras ?

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Não João. Mas tem qué estar ciente qué não é a única coisa que acontece no mundo e ignorar as outras.

    2. Joao Cellos

      Argumento raso, pueril e vazio. Ou na sua opinião só se pode fazer justiça se todas aa injustiças do mundo forem resolvidas?

    3. Peter Janos Wechsler

      João. Eu sou, e sempre fui, a favor de dois estados soberanos. Argumento vazio não é, pois mostra que quem fala alto não tem tanta moral assim.

    4. Joao Cellos

      Isso é que é argumento vazio. Então a pal estina só poderá ser considerada um estado quando um estado não deixar seus indígenas morrendo de fome? Que primor de argumento. Agora tente outro papinho pra corroborar com o "dono" da Conib e justificar porque a pal estina não deve ser um estado.

  20. Galdino Formiga

    Como aplicar a correta teoria?

    Responda
  21. José Cardoso

    Condenar apenas os líderes é como admitir a tese do cumprimento de ordens, que foi rejeitado em Nuremberg. Uma sentença justa deveria identificar e prender também os executores dos crimes (militantes e soldados por exemplo).

    Responda