Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Neri Junior

    Caros leitores, como vcs conseguem publicar opiniões? Sou contra, pronto!

    Responda
  2. Alexandre Pereira

    Quero saber quando isso que chamamos de senado e a Folha vão se manifestar a respeito da prisão de Filipe Martins. Sem acusação, sem provas, sem direito à defesa e contra recomendação da PGR. Abusos da oligarquia não devem passar em branco.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Wilson, está latindo para a árvore errada. Devido processo legal deve valer para todos, até mesmo para quem tem problemas cognitivos, ou valerá para ninguém. Precisa desenhar?

    2. Wilson Luiz Antonio

      “Se ele está preso, alguma ele aprontou”. Não é isso que vocês de extrema-direita vivem dizendo quando se trata de preso pobre? Coerência, please.

  3. Sergio Siqueira

    O mesmo que nada. E ainda perdem tempo com isso.

    Responda
  4. Sérgio DE VILA VIEIRA

    Não entendo o quê leva os defensores dessa tese a crer que que esse procedimento diminuiria a quantidade de crimes sexuais. Sendo aplicado aos condenados presos, poderia, no máximo, reduzir a população carcerária. O que não traria grande impacto sobre o o problema da superpopulação nos presídios, dados o índice bem pequeno de condenados por esse tipo de delito.

    Responda
  5. Juliana Alves

    o problema não é se eles podem fazer $&xu@lm&nte e sim a motivação deles contra as pessoas e mulheres

    Responda
  6. Juliana Alves

    o Maniaco do Parque evidencia toda esta situação, pois um dos mais perigosos serial killers da criminologia brasileira &$tupr*u e m@t*u várias mulheres mesmo sendo impotente $&xu@lm&nte. o problema é a motivação nao se ele pode fazer $&xu@lm&nte

    Responda
  7. Juliana Alves

    Na prática a castração impede a &r&ção, no entanto, existem outros meios para se violentar uma pessoa (objetos ou as próprias mãos); além disso, essa disfunção pode levar esses criminosos a serem ainda mais cruéis querendo punir a vítima por sua limitação.

    Responda
  8. Márcia Shimae Tokashima Nishiye

    O problema do estuprador está na mente. Ou seja, ele pode usar uma barra de ferro, uma faca etc. para continuar cometendo o crime. A diferença é que não deixará sêmen na vítima. Azar dela?

    Responda
  9. mauricio silva

    Cada dia voltamos mais pra idade da pedra. Já já teremos o projeto pra cortar um dedo a cada roubo.... isso é, com exceção pra políticos e milionários...

    Responda
  10. João Batista de Junior

    A proposta não evita ou minimiza a agressividade. Cada projeto estranho.

    Responda
  11. Sam Duart

    Haha. Voluntária? É piada né?

    Responda
  12. CARLOS SANTOS

    Voluntária.......piada, deveria ser compulsória.

    Responda