Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    ACM Neto, segue as ideias controvertidas de seu avô. Aliás, ideias ultrapassadas. E para piorar, É BOLSSONARISTA...

    Responda
  2. Laerte luiz Nascimento

    A direita ultra conservadora, a esquerda liberal , pensamento progressista , etc . Essa linguagem há muito que está velha , desgastada. A ELITE mídia- financeira- industrial sempre cria estes termos para emulação seu candidato.A bola da vez é o Tarcísio. Como sempre eles se esquecem de uma coisa : perguntar ao povo. O jogo é jogado é nas ruas. O jogo é jogado em apenas 30 dias antes da eleição.

    Responda
  3. Laerte luiz Nascimento

    Acm não ganha nem para governador da Bahia. Ele pensa que está com a bola toda .Cuidado. Talvez poderia ser candidato á prefeito de Feira de Santana !

    Responda
    1. Rives Passos

      Se brincar, nem isso. Daqui há pouco a Folha vai entrevistar a deputada da florzinha ou o palhaço sem graça do Brunini.

  4. Laerte luiz Nascimento

    Acm pensa que está com essa coca cola toda. Não ganha nem para governador da Bahia . Cuidado ! E ainda ser candidato a Presidente.Se fosse candidato a prefeito de Feira de Santana , talvez obteria sucesso.

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    É justamente por não ter propostas e nem projetos que a extrema-direita fascista se agarrou ao negacionismo, à desinformação, às fakes e às pautas de costumes. A direita e seguidores aderiram às teorias bolsonaristas.

    Responda
  6. Andre Moraes

    Eu gostaria muito de ver uma chapa Haddad - Alckmin ou Alckmin- Haddad. Realmente perdemos uma oportunidade de ouro de tê-lo eleito em 18; embora acho que ele tenha amadurecido e hoje conquiste até parcela do eleitorado de direita. Eu gosto muito do Lula, mas acho que em 26 ele poderia ir curtir com a Janja e ter sua merecida aposentadoria. Um dia todos reconhecerão o quanto ele fez por esse país.

    Responda
  7. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    A extrema direita e a direita, faz parte de um tempo que passou, não cabe mais em uma sociedade que pretende atingir níveis elevados de civilidade, conviver com o racismo, machismo, homofobia, extrema pobreza, matador de aluguel, milícias, mercado da fé , negacionistas que transformam mentiras em verdades fictícias, a natureza vira suporte de um consumo desinfreado, tudo isso precisa virar passado.Pensar um Brasil que possa dialogar com um mundo humanista e plural, só com progressistas no poder

    Responda
  8. Andre Moraes

    Não vejo outra maneira que não seja seguir um caminho diferente da opção feita pelos fanáticos. Eu me recuso a votar em qualquer candidato que suba no mesmo palanque de perturbados golpistas, reacionários, negacionistas. Meu critério hoje é bem objetivo, mostrou simpatia pelo bolsonarismo, não voto. Simples assim.

    Responda
    1. wanderley dantas

      Faço minha suas palavras

  9. Bruno Sebastião Neto

    Muito simples ,basta buscar um candidato do tipo FHC ,correto ,honesto, humilde ,dialogava com todos ,não tinha ó dio , governo laico ,tinha visão de país, olhava para o social ... A lista é muito grande deste brilhante estadista ,se conseguir um candidato que se assemelhe FHC, a probabilidade de o país voltar a sorrir é muito grande(Preciso eliminar essa pra ga chamada Bolsonaro) !

    Responda
    1. Francisco Neto

      FHC não foi o presidente dos sonhos, mas na minha opinião o melhor que tivemos nas últimas decadas. Bolsonaro o pior de todos.

  10. benjamim picado

    adoro diagnósticos que se satisfazem na própria obviedade. o que a direita de netinho precisa pra furar a bolha é aquilo que jair messias tem, mesmo sem poder ser eleito: voto. luiz inacio está igualmente bem servido dos que lhe cabem, muito obrigado. resta a netinho e caiado tentar fazer aquilo que tracisio já introjetou, ou seja, a selvageria do clã - pra ver se atraem minions. só posso desejar boa sorte e comprar pipocas pra ver o fracasso deles em 2026.

    Responda
  11. Ciro Lauschner

    Me considero de direita, apoio a maioria de suas teses, mas seguir um Bolsonaro, jamais.Discurso ridículo e grotesco agarrado a crentes evangélicos e figuras fiasquentas, prefiro qualquer coisa que seja contra.

    Responda
  12. Bruno Sebastião Neto

    Basta ser o antigo PSDB ,aquele de FHC, que sabia escutar ,não existia extre mismos, tinha zelo pelas contas públicas ,sabia dialogar com todos ,tinha visão de país ,liderança , cuidava do social, profissionalismo público ..... não precisa fazer mágica, é muito simples ,e um detalhe muito relevante, jogar na lata do li xo esse ó dio, esse mistura de politica e reli gião e Bolsonaro ,e para finalizar ,um candidato do tipo FHC ! (Garanto sucesso )

    Responda
  13. Claudio Luiz da Cunha

    Em ano eleitoral o chorume vai aparecendo.

    Responda
  14. Felipe Macedo

    a única chance de termos uma direita decente para 2026 é agora em 2024 o bolsonarismo não fazer prefeitos pelo país. Os extremistas precisam levar esse tempo para entender que o povo quer trabalho e solução para os problemas. Ninguém aguenta mais as cloroquinas e inimigos imaginários do bolsonarismo mais.

    Responda
  15. Carlos Fernando de Souza Braga

    Como funcionam essas pautas? É como a tal da terceira via, na última eleição pra presidente? Tentaram enfiar na cabeça do eleitor que ele queria e precisavs de uma terceira via, mesmo que isso nem tenha passasse na cabeça dele? Essa história de bolsonarismo moderado (pausa para risos) até pode dar certo. Se Tarcísio não meter na vala muitos pretos pobres, de repente cola. Ou, de repente, é exatamente isso que vcs acham que o povo tá querendo, né. E talvez vcs estejam certos. que horror.

    Responda
  16. LORD NERES

    Eita jornaleco partidário! Pensa numa galera que faz campanha para direita na cara lavada!

    Responda
  17. Luciano Gomes de Moura

    O que ACM Neto sonha é com a direita democrática liderando a disputa contra o campo progressista, tal como ocorria quando a polarização era PT X PSDB. Mas tá difícil disso voltar a acontecer desde que a ultra-direita sequestrou o eleitorado do PSDB e do finado DEM.

    Responda
  18. Lis P Junqueira Safra

    Lula logo terá o final da Dilma. Desacreditado dentro da base

    Responda
    1. Andre Moraes

      Vocês vivem em um mundo imaginário. Vocês trazem as percepções lá da bolha de vocês; assim como outros pessoas da esquerda trazem as delas. O desafio de vocês é apreender a fazer a leitura do mundo real. Os desejos dos dois lados é que seus adversários saiam humilhados, mas isso não vai acontecer. Melhor guardar esses desejos em silêncio. Apenas um conselho.

    2. Felipe Macedo

      Zelis, espera em 2026 pra ver. hehe

    3. Fernando José Nicoli

      Zelo pla você. Elou

  19. Carlos Mello

    Só não me venha com esse de gente de bem e liberdade, pelo amor de Deus…

    Responda
  20. Marcelo Barbosa

    A direita furar a bolha eu acho quase impossível até porque, a lavagem cerebral da ultra direita que inclui desde o negacionismo e revisionismo histórico com direito até atentar com a democracia, fica difícil, ser de direita tá muito mal ultimamente.

    Responda
  21. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    A teoria e a prática na aplicação dessas ideologias, seja de esquerda, seja de direita; estão distorcidas tanto aqui como noutros países do Ocidente. Segundo as melhores obras que retratam a Revolução Francesa, Direita e Esquerda são meras localizações topográficas nos assentos no Parlamento de Luis XVI. Ficava à Direita quem era a favor do monarca e, à Esquerda, quem era contra. Comparar isso com Lula e Bolsonaro é negar o elementar da História da França revolucionária.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Tá. E daí?

  22. Luiz Antônio I

    As viuvinhas não deixam o defunto descansar.

    Responda
  23. jose prado

    Vai ter que pedir emprestado um míssil hipertônico da Rússia de Putin!

    Responda
  24. JAQUES BRAND

    A distância que vai de uma direita séria, austera, republicana (Ulysses, Covas, Teotônio, Brossard) à extrema-direita fascistóide (00, 01, 02, 03, e a dupla Tar'Ado) é a distância que vai de Londres a Berlim em 1939.

    Responda
  25. MARCO ANTONIO POLISELI

    Quem criou essa bolha foi a imprensa e a esquerda. Pra mim toda esquerda é extrema, então tá tudo certo!!

    Responda
    1. Rives Passos

      Como disse a ministra Cármen Lúcia: "desinteligência natural". Não dá pra continuar a conversa.

    2. Andre Moraes

      Falou o extremista amante do Bozo.

    3. Felipe Macedo

      Francisco, eles acham que acusando a esquerda de ser extrema vão se livrar da alcunha... hahaha.. esquecem que lembramos bem do dia 08 de janeiro, da tentativa de explodir aeroporto, posto de gasolina etc etc

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Por esse comentário, imaginem o trabalho que temos pela frente. E essa gente é apoiada pela direita dita "civilizada" (como esta Folha). Toda a elite escravocrata brasileira está tentando enfiar Tarcísio no figurino de centro democrata liberal de direita. É como enfiar uma baleia azul num aquário de peixe dourado. Mas, como alguém já disse: uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade. E essa gente tem afinidade com aquela gente, se é que vocês me entendem.

    5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Eu já acho que tem _bur _rice extrema que impede de compreender que no Br não existe esquerda extrema. Mas com dois neurônios já se percebe o futum da extrema direita .

    6. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Esse polizeli não tem desconfiômetro. Deixe de ser chato! Nunca fala nada, só bobagens, e se acha engraçado, pelo que parece.

    7. SILVIO TREVISAN

      Leia mais para conseguir entender a matéria poliseli

  26. Manoel Cardoso

    Eu sempre achei que parte do Brasil era recheado de racista estrutural vira lata frustrado, mas a surpresa foi o fascismo estrutural vira lata.

    Responda
  27. Jair Pereira de Menezes

    O que deve ser feito pelos que adoram o negacionismo colocando o ex presidente em um pedestal, é simplesmente coloca-lo com os pés no chão.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O quatro ou em pé mesmo?

    2. SILVIO TREVISAN

      Isso! Dentro de uma cela.

  28. Raimundo Alvaro Campos de lima

    Pobre que vota na direita, é como o cara que vai ser

    Responda
  29. julio alves

    Netinho, o derrotado pelo PT, assim como o bozo, só erra ao insinuar que existe uma direita séria no Brasil.

    Responda
  30. Ricardo Knudsen

    Se continuarem bajulando o Bozo como fez o Netinho, não vão chegar a lugar nenhum.

    Responda
  31. EMANOEL TAVARES COSTA

    É Lula de novo. Melhor do que ele, só o Haddad. Feliz do Brasil se for o Haddad.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      acusa lula de senil, mas apoia trump para a presidencia dos EUA. Ambos tem praticamente a mesma idade. Bolsonarismo cada dia mais desprezado pelo povo

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Lule se nil tá ótimo!

  32. Ricardo Candido de Araujo

    O que a direita brasileira precisa fazer é tomar vergonha na cara, jurando renegar eternamente o golpismo e aceitando a Democracia como única opção viável de sistema político. Mas, como quando o golpe passa na rua ela sempre sente "aquela coceirinha", duvido muito que mude.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      É gópiii

  33. Francisco Neto

    ACM Neto falou o que é correto, ou muda ou perde de novo. Só faço duas observações: a primeira não é furar a bolha do negacionismo, é abraçar a ciência e largar o negacionismo, a segunda é ser liberal na pauta de costumes, cada um na sua. Ou é isso ou é Lula de novo.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      O Trevisan, acorda! Aborto e drogas são proibidos para quem não tem dinheiro. Desde que o mundo é mundo.

    2. SILVIO TREVISAN

      Em resumo, liberar aborto e drogas ou Lula de novo.

    3. Ricardo Candido de Araujo

      A direita brasileira não muda. É sempre adepta de qualquer golpismo que apareça, quando relativiza a falta de Democracia como "momentaneamente" necessária e sempre usa, sem o menor pudor, do reacionarismo mais tacanho que entender útil.

    4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Tomara.