Cotidiano > Advogada afirma ter sofrido racismo em loja da Zara no RJ Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS TARDIVO

    Achei procedimento normal da loja, muito mi-mi-mi, muita vítima, a vida está um saco!

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    acredito que aqui no interior, nos nossos xopingues, não temos esse tipo de loja .

    Responda
  3. Carlos Silva

    A Zara não é racista, a terra não é redonda e a COVID não é só mais que uma gripezinha. Três verdades para não discutir!

    Responda
  4. lenise de souza ferreira

    Tantas vezes que já aconteceu comigo e nunca me vitimizei por isso .

    Responda
    1. vicente oliveira

      N6 é se vitimizar, é denunciar e lutar pela condenação de qualquer tipo de discriminação,no caso o racismo explícito.

    2. Frederico de Souza Cruz

      Lenise você não acha que tem que haver um outro protocolo para lidar com estas coisas. Será que a loja não tem ninguém para investigar bem antes de parar o cliente. Será que não tem a pessoa que vendeu e a pessoa do caixa que recebeu que deve ser consultada antes. Me parece que é de fato um constrangimento indevido e o bip eletronico não desculpa o ocorrido. Apenas uma preguiça monumental de seguir um protocolo mais respeitososo. A pessoa exposta a isto não é mimi.

  5. Bob Pereira

    Não entendi onde se ocorre racismo nessa estória. O encadeamento da narrativa é logico: o alarme soou, a sra foi solicitada a apresentar a compra e as notas fiscais. Com qualquer cliente seria! Afinal, para que serve o sistema de vigilância da loja? Esse tipo de denúncia, desqualifica o denunciante e sua causa. E, as mão fechada dos homens que aparecem nas fotos? Virou palhaçada!

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    Advogado é profissional liberal. Agindo assim , ela ganha ou perde clientes ?

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    Certa vez, estando de bermuda e havaianas, eu tentei entrar numa agência bancária do tipo prime/personalité/premium/vip do banco onde tenho conta há mais de trinta anos. Fui barrado pelo segurança que me perguntou se sou cliente "especial" . Respondi que sou cliente da agência centro, a primeira da cidade . Ele me barrou a entrada . Em casa, telefonei para SP, expliquei a situação. No dia seguinte o tal gerente me telefonou convidando para um cafezinho .

    Responda
  8. Gustavo Michelin

    Querendo levar vantagem

    Responda
  9. Marcos Longaresi Carvalhães

    O detector dispara, se o funcionário não verifica nada está errado pois não está cumprindo com o seu dever, se verifica está sendo racista. A matéria não fala nada a respeito do funcionário ter dirigido palavras racistas a advogada.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Concordo inteiramente

  10. Aurea Aparecida Koch

    Se foi o detector que sinalizou não há nada que os funcionários possam fazer, eles estão lá para cumprir com as suas tarefas, nesse caso era o de verificar os produtos. Eu já passe por isso e não levei para a questão do racismo. Srª advogada mais cautela, pois o pessoal que te verificou são funcionários que estão na batalha cumprindo a trabalho deles.

    Responda
  11. Antonio Ferreira de Castilho

    A Zara tem histórico de racismo. Com meu dinheiro minha família não compra nada nesta empresa há tempos!

    Responda
  12. Rodrigo Tavares

    Nem tudo é racismo, a própria reportagem alega que o detector antifurto disparou. Agora por ventura, o objeto inanimado é racista? Ele ver a cor da pele dos clientes? É obrigação dos funcionários de loja, conferir os produtos adquiridos, até mesmo para ver se foram retirados todos os protetores antifurto das peças. É muito mimimi, muita coisinha, muito não me toque. é preciso dar um basta, esta na hora de crescer ao invés de querer aparecer.

    Responda
  13. Sandra Brasília

    Comentário muito coerente => "Sinceramente, não entendi onde está o ato de racismo. Sou branco e já fui "barrado" pelo sensor eletrônico na saída de uma loja. É desconcertante, mas ....coisas da vida. Devia ter reclamado por etarismo ?". Perfeito!

    Responda
  14. ricardo lino

    Pelo que foi visto foi defeito do equipamento e não racismo. Máquina falava uma coisa e na verdade era outra. Podia ser branco ou negro que seria a mesma coisa, não?

    Responda
  15. Josue Oliveira

    Nesse caso não foram os empregados, e sim o sistema de vigilância que tocou duas vezes. Mas poderiam ter dispensado a segunda revista já que haviam inspecionado a bolsa da advogada no primeiro toque. Muito cuidado para não criminalizarem os empregados.

    Responda
  16. José Filho

    gente desonesta. deveriam deixar o Brasil e voltar para a sua branquitude

    Responda
  17. LUCIANE SANTOS

    A Zara "zerou" de novo? Tem de tomar multa pesada.

    Responda
  18. Pedro Souza

    Outra vez dona Zara? Outra vez ? Toma vergonha nessa cara dona Zara!

    Responda
  19. Aparecida Alves

    Tem que mandar embora, esses empregados .Educação, se aprende dentro de casa!

    Responda
    1. Aparecida Alves

      código "Zara Zerou, inaceitável por essa loja boicote j!

  20. Luiz Gomes

    Mas, de novo? A empresa ainda nao aprende mesmo. Existe um historico bem ruim, sempre da mesma pratica. Melhorem ou saiam do mercado, ja q nem as multas e a pessima propaganda resolve.

    Responda
  21. Andre Rypl

    A matéria não tem detalhes suficientes para que se possa emitir um juízo definitivo. Eu já tive de voltar ao caixa para retirar etiquetas- não lembro, porém, de ter de mostrar recibo. O caso deve ser investigado, sim, e o racismo punido, sempre - mas cuidado com juízos apressados.

    Responda
  22. Almir José Vieira da Silva

    Lembram da "Zara, zerou", código que os funcionários usavam para alertar sobre possível furtador? Nunca mais entrei lá. Simples assim...

    Responda
  23. Fabiana Menezes

    Não compre mais. Fiz assim, depois do trabalho escravo e do péssimo atendimento.

    Responda
  24. Samuel Santos

    Muito estranhos os comentários postados até então. Nenhum deles mencionou o histórico racista dessa loja por todo o Brasil (inclusive com uma delegada de polícia civil em Fortaleza - CE). São vários casos os casos de racismo dessa empresa. E pra que "respaldo" de diretor de OAB por mais que seja praxe entre advogados nesse caso? Pode resolver isso sozinha. Pra cima desses racistas... que nunca são condenados!

    Responda
    1. Aparecida Alves

      Descupa Samuel , foi para o Carlos Augusto !

    2. Aparecida Alves

      Samuel, Zara, criou código para 'alertar' entrada de negros em loja!

    3. Carlos Augusto Luna Luchetta

      Foi o sensor que disparou. Esse aparelho sabe a cor da pessoa ?

  25. Carlos Augusto Luna Luchetta

    ´Sinceramente, não entendi onde está o ato de racismo. Sou branco e já fui "barrado" pelo sensor eletrônico na saída de uma loja. É desconcertante, mas ....coisas da vida. Devia ter reclamado por etarismo ?

    Responda
    1. Samuel Santos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  26. Monica da Silva Nunes

    De novo a Zara? Trabalho escravo, racismo...sempre ela

    Responda
  27. Lorenzo Frigerio

    Sempre essa Zara...

    Responda
  28. filipe moura lima

    Uma hora, quem sabe, essa loja aprende?Â…

    Responda
  29. marcos fernando dauner

    Muitas pessoas "ficam patriotas" por um mês, a cada quatro anos - no mês da Copa do Mundo . No resto do tempo preferem comprar em lojas de gringos ou , pior ainda, diretamente dos gringos pelas lojas virtuais .

    Responda
  30. Eduardo Mantegazza Camargo

    Mais um caso isolado envolvendo uma marca famosa "que não tolera racismo".

    Responda
  31. marcos fernando dauner

    Comprar roupas em lojas estrangeiras dá nisso . Eu só compro em lojas cuja matriz fica aqui na minha cidade /estado . De preferência aquelas - loja única- cujo dono eu conheço . .

    Responda
    1. filipe moura lima

      Isso não alivia em nada o drama sofrido pela advogada. Ela pode e deve comprar onde quiser.

  32. Marina Gutierrez

    Boicote! Não compre mais nada nessa loja.

    Responda
  33. mizael dias

    Que Zara o quê, o bom de comprar roupa é Shopee.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Com imposto do Lule!

    2. Julio Shiogi Honjo

      Ou no Shein.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.