-
CARLOS TARDIVO
Achei procedimento normal da loja, muito mi-mi-mi, muita vítima, a vida está um saco!
-
marcos fernando dauner
acredito que aqui no interior, nos nossos xopingues, não temos esse tipo de loja .
-
Carlos Silva
A Zara não é racista, a terra não é redonda e a COVID não é só mais que uma gripezinha. Três verdades para não discutir!
-
lenise de souza ferreira
Tantas vezes que já aconteceu comigo e nunca me vitimizei por isso .
-
vicente oliveira
N6 é se vitimizar, é denunciar e lutar pela condenação de qualquer tipo de discriminação,no caso o racismo explícito.
-
Frederico de Souza Cruz
Lenise você não acha que tem que haver um outro protocolo para lidar com estas coisas. Será que a loja não tem ninguém para investigar bem antes de parar o cliente. Será que não tem a pessoa que vendeu e a pessoa do caixa que recebeu que deve ser consultada antes. Me parece que é de fato um constrangimento indevido e o bip eletronico não desculpa o ocorrido. Apenas uma preguiça monumental de seguir um protocolo mais respeitososo. A pessoa exposta a isto não é mimi.
-
-
Bob Pereira
Não entendi onde se ocorre racismo nessa estória. O encadeamento da narrativa é logico: o alarme soou, a sra foi solicitada a apresentar a compra e as notas fiscais. Com qualquer cliente seria! Afinal, para que serve o sistema de vigilância da loja? Esse tipo de denúncia, desqualifica o denunciante e sua causa. E, as mão fechada dos homens que aparecem nas fotos? Virou palhaçada!
-
marcos fernando dauner
Advogado é profissional liberal. Agindo assim , ela ganha ou perde clientes ?
-
marcos fernando dauner
Certa vez, estando de bermuda e havaianas, eu tentei entrar numa agência bancária do tipo prime/personalité/premium/vip do banco onde tenho conta há mais de trinta anos. Fui barrado pelo segurança que me perguntou se sou cliente "especial" . Respondi que sou cliente da agência centro, a primeira da cidade . Ele me barrou a entrada . Em casa, telefonei para SP, expliquei a situação. No dia seguinte o tal gerente me telefonou convidando para um cafezinho .
-
Gustavo Michelin
Querendo levar vantagem
-
Marcos Longaresi Carvalhães
O detector dispara, se o funcionário não verifica nada está errado pois não está cumprindo com o seu dever, se verifica está sendo racista. A matéria não fala nada a respeito do funcionário ter dirigido palavras racistas a advogada.
-
CARLOS TARDIVO
Concordo inteiramente
-
-
Aurea Aparecida Koch
Se foi o detector que sinalizou não há nada que os funcionários possam fazer, eles estão lá para cumprir com as suas tarefas, nesse caso era o de verificar os produtos. Eu já passe por isso e não levei para a questão do racismo. Srª advogada mais cautela, pois o pessoal que te verificou são funcionários que estão na batalha cumprindo a trabalho deles.
-
Antonio Ferreira de Castilho
A Zara tem histórico de racismo. Com meu dinheiro minha família não compra nada nesta empresa há tempos!
-
Rodrigo Tavares
Nem tudo é racismo, a própria reportagem alega que o detector antifurto disparou. Agora por ventura, o objeto inanimado é racista? Ele ver a cor da pele dos clientes? É obrigação dos funcionários de loja, conferir os produtos adquiridos, até mesmo para ver se foram retirados todos os protetores antifurto das peças. É muito mimimi, muita coisinha, muito não me toque. é preciso dar um basta, esta na hora de crescer ao invés de querer aparecer.
-
Sandra Brasília
Comentário muito coerente => "Sinceramente, não entendi onde está o ato de racismo. Sou branco e já fui "barrado" pelo sensor eletrônico na saída de uma loja. É desconcertante, mas ....coisas da vida. Devia ter reclamado por etarismo ?". Perfeito!
-
ricardo lino
Pelo que foi visto foi defeito do equipamento e não racismo. Máquina falava uma coisa e na verdade era outra. Podia ser branco ou negro que seria a mesma coisa, não?
-
Josue Oliveira
Nesse caso não foram os empregados, e sim o sistema de vigilância que tocou duas vezes. Mas poderiam ter dispensado a segunda revista já que haviam inspecionado a bolsa da advogada no primeiro toque. Muito cuidado para não criminalizarem os empregados.
-
José Filho
gente desonesta. deveriam deixar o Brasil e voltar para a sua branquitude
-
LUCIANE SANTOS
A Zara "zerou" de novo? Tem de tomar multa pesada.
-
Pedro Souza
Outra vez dona Zara? Outra vez ? Toma vergonha nessa cara dona Zara!
-
Aparecida Alves
Tem que mandar embora, esses empregados .Educação, se aprende dentro de casa!
-
Aparecida Alves
código "Zara Zerou, inaceitável por essa loja boicote j!
-
-
Luiz Gomes
Mas, de novo? A empresa ainda nao aprende mesmo. Existe um historico bem ruim, sempre da mesma pratica. Melhorem ou saiam do mercado, ja q nem as multas e a pessima propaganda resolve.
-
Andre Rypl
A matéria não tem detalhes suficientes para que se possa emitir um juízo definitivo. Eu já tive de voltar ao caixa para retirar etiquetas- não lembro, porém, de ter de mostrar recibo. O caso deve ser investigado, sim, e o racismo punido, sempre - mas cuidado com juízos apressados.
-
Almir José Vieira da Silva
Lembram da "Zara, zerou", código que os funcionários usavam para alertar sobre possível furtador? Nunca mais entrei lá. Simples assim...
-
Fabiana Menezes
Não compre mais. Fiz assim, depois do trabalho escravo e do péssimo atendimento.
-
Samuel Santos
Muito estranhos os comentários postados até então. Nenhum deles mencionou o histórico racista dessa loja por todo o Brasil (inclusive com uma delegada de polícia civil em Fortaleza - CE). São vários casos os casos de racismo dessa empresa. E pra que "respaldo" de diretor de OAB por mais que seja praxe entre advogados nesse caso? Pode resolver isso sozinha. Pra cima desses racistas... que nunca são condenados!
-
Carlos Augusto Luna Luchetta
´Sinceramente, não entendi onde está o ato de racismo. Sou branco e já fui "barrado" pelo sensor eletrônico na saída de uma loja. É desconcertante, mas ....coisas da vida. Devia ter reclamado por etarismo ?
-
Samuel Santos
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Monica da Silva Nunes
De novo a Zara? Trabalho escravo, racismo...sempre ela
-
Lorenzo Frigerio
Sempre essa Zara...
-
filipe moura lima
Uma hora, quem sabe, essa loja aprende?
-
marcos fernando dauner
Muitas pessoas "ficam patriotas" por um mês, a cada quatro anos - no mês da Copa do Mundo . No resto do tempo preferem comprar em lojas de gringos ou , pior ainda, diretamente dos gringos pelas lojas virtuais .
-
Eduardo Mantegazza Camargo
Mais um caso isolado envolvendo uma marca famosa "que não tolera racismo".
-
marcos fernando dauner
Comprar roupas em lojas estrangeiras dá nisso . Eu só compro em lojas cuja matriz fica aqui na minha cidade /estado . De preferência aquelas - loja única- cujo dono eu conheço . .
-
filipe moura lima
Isso não alivia em nada o drama sofrido pela advogada. Ela pode e deve comprar onde quiser.
-
-
Marina Gutierrez
Boicote! Não compre mais nada nessa loja.
-
mizael dias
Que Zara o quê, o bom de comprar roupa é Shopee.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.