Conrado Hübner Mendes > O STF está fora do ar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
E nos falta ar perante todas essas arbitrariedades, vergonhosos privilégios e desfaçatez do STF e do sistema judiciário. Defender a democracia não dá salvo conduto a ninguém para subverter princÃpios éticos.
O colunista encarna o dr Jekyll e o mr Hyde do comentário juridico nacional. Acerta terrivelmente quanto fala sobre o que ele mesmo batizou, com muita felicidade, de magistocracia e erra grotescamente quando se perde na lacração progressista em geral e na identitária em particular
É exatamente isso FelÃcio
Ou seja, no que me convém ele acerta, no que não me convém ele se perde. Lacração progressista em geral e identitária em particular são tudo o que nos afasta das ideias - força de expressão - do nosso MitoJoia?
Brilhante comentário. Nada mais tenho a dizer. Vamos ficar conscientes para poder mudar .
Concordo com as crÃticas ao STF, mas também gostaria que Conrado falasse do congresso, da grande imprensa e seus interesses bilionários. Este ataque initerrupto, repetitivo e centralizado no STF, nas últimas 15 colunas, parece ter um objetivo maior do que a melhoria da instituição, e não falo apenas de Conrado,mas do jornal como um todo. Não podemos esquecer do que ocorreu recentemente, e a Folha é um instrumento de chantagem, sempre foi, e decisões extremamente importantes estão na mesa do STF.
Vicius, tu me diverte, fica todo dia ansioso por me ler, tem mais comentário pra mim do que para os calunistas, também te amo, filho. Acho que no fundo está quase saindo das trevas bolsonaristas, mas tu sabe que ainda precisa de um pouco mais. Me aguenta Vicius, falta pouco, acredito em ti :)
Daniel, não há um dia sequer que ele não critique a FSP, que por sua vez, dá espaço a ele para fazê-las. Isso tem sido motivo de gozação, que faz com que ele reaja com ofensas pessoais. Não tenho dúvida de que o que ele quer na verdade é transformar a FSP na Voz do Brasil.
Branco, não me parece que o Gilberto fala mal da folha. Acho que em muitas vezes ele faz crÃticas pertinentes, fundentadas e com razão. Mas entendo tb que, por um suposto exagero no uso da crÃtica, ele acabe por parecer um pouco radical que está contra o jornal
...enfim, concordo com sua crÃtica em geral, mas acho que ela precisava ser melhor calibrada, para que não mine suas próprias razões. Um exemplo que pode ajudar a enteder como a coisa pode virar contra: alguém pode lhe dizer que vê vc criticar o Conrado pelas suas repetidas crÃticas ao judiciário,mas nunca viu vc acusar o Celso de estar atendendo aos interesses do patrão qdo crÃtica repetidas vezes o Bozo. Aà para ele dizer que vc é tendencioso não precisa muito
Mais uma vez: não só concordo com sua tese como faço a mesma crÃtica há décadas. E aà é que está a questão para mim. Já lhe disse isso mas vou repetir. Acho contraproducente qdo vejo essa crÃtica sendo aplicada a toda e qquer matéria que seja crÃtica a algum ponto de interesse de uma certa agenda de esquerda , mesmo que seja correta e bem fundamentada. Acho isso pois tal comportamento vulgariza e tira credibilidade da crÃtica, dando inclusive munição para opositores radicais....
Tava demorando para falar mal da FSP. Imaginei que vc tivesse se transformado no Gilbertinho Paz e Amor. Ledo engano.
Ok, pensamos parecido, eu não discordo das crÃticas da coluna, mas dos interesses escusos da Folha. Assim como não discordava de que a Petrobras não poderia ser roubada, problema histórico, mas discordava que isto fosse sorrateiramente utilizado para o golpe, Temer, prisão de Lula pelo o ministro de Bolsoguedes, que entregou pedaços da petrobras por joias, aumentou gasolina por dividendos de 400 bi e tanto mais. Sem olhar o todo, não dá para entender a repetição das batidas artimanhas.
Concordo com sua tese e crÃtica aos interesses do dono do jornal , da linha editorial, de muitas matérias e de muitos colunistas que servem ao senhor mercado, e por isso mesmo fazem muitas vezes crÃticas risiveis, matérias distorcidas etc para atacar e as vezes até caluniar governos progressistas....
Não Gilberto. Já lhe respondo isso várias vezes de forma explÃcita. Não entendo sua dificuldade em entender. Disse inúmeras vezes e repito: concordo com vc qto aos interesses do dono do jornal; concordo que a linha editorial, muitas matérias e muitos colunistas trabalham para atender interesses de uma elite reacionaria que é a brasileira. Concordo com isso. Concordo que praticamente todos os editoriais da folha tem esse cunho. Já fiz , ainda faço e farei crÃticas contra a isso. Repito: ...
Obrigado Daniel, estamos a repetir o mesmo de ontem. Já entendi que discordas que a Folha representa interesses, e os colunistas são contratados para servir de boca do bilionário banqueiro, golpista hereditário, e parasita de juros, com mais de 10 bilhões segundo a Forbes. Pensamos diferente, eu já lhe entendi, você foi bem elucidativo, e muito obrigado por repetir.
Gilberto, ele em algumas situações já fez as crÃticas que vc cobra. Agora o senhor deveria notar que a temática das colunas dele são explicitamente a do Direito. Não é ataque: são critcas fundamentadas acerca do assunto que ele se especializou. Se não, uma crÃtica que alguém quiser fazer sobre um assunto só seria legÃtima se antes ela fizesse a crÃtica de todo o resto. E engraçado é que, por exemplo, qdo o Celso crÃtica repetidamente o Bozo, vc não cobra que ele TB critique outros. Um abraço
Todos éramos contra os roubos na Petrobras, mas muitos não sabiam que as denúncias eram a estratégia para possibilitar roubos imensamente maiores, como dividendos e privatizações. Nossa bilionária grande imprensa é a cara do Brasil subdesenvolvido. Vale ler Chatô o rei do Brasil.
"Horas depois da notÃcia, o STF mexeu em seu portal da transparência e essas informações saÃram do ar." O STF como instituição é ser abstrato e a concretude de suas ações são os atos de seus Ministros. Por qual motivo se apagou algo da TRANSPARÊNCIA exigida por lei. Se nada está errado, razão não existiria para tirar qualquer publicação oficial destinada ao povo brasileiro, que, na forma da lei, é o dono do Poder. Precisamos ter ética a partir do escrito e sentenciado. REGINA VIRTUTUM JUSTITIA.
Discursos repletos de salamaleque, mas algumas práticas são vexatórias, para não dizer outra coisa.
Mais uma vez cirúrgico o colunista. Parabéns. Não vejo esperança. Só um Robespierre nos salvaria dessa esbornia.
Seria alguém sem amor ao próprio pescoço.
O artigo confunde a cabeça dos bolsonaristas! Se assanham em comentários descabidos achando que o Professor Conrado é "contra o stf". O gado deve reler para interpretar que as crÃticas são sobre a postura fora do tribunal! Não é sobre o que julgam. Como diria a Ministra Cármen, é muita desinteligência natural!
Não Julio, ele não é contra o STF. Ele é contra ESSE STF.
Esses encontros dos ministros do STF foram feitos à luz do dia, às claras, na presença de centenas de pessoas e da imprensa, o que não se pode dizer do que se passou na lava jato, veio à luz o que foi feito às escondidas.
hummÂ… sugiro que releia. É auto evidente o risco das relações promÃscuas “contaminarem” as decisões da Corte. (Não me incluo entre os bozó loides, mas as condutas são realmente estarrecedoras.)
Clarence Thomas é um trombadinha perto dos daqui...
Tristes verdades nos aponta o professor! A meu ver, só faltou uma frase pequena, sem tirar o foco no Supremo, mencionando a tradição dos outros poderes com a ostentação.
Vamos falar sobre como "dar uma solução com Lula" levou a descondenação de Odebrecht ontem?
Em sua defesa, ressalte-se que não é pior que os outros 2 poderes. Mas o contraste nele é maior porque tenta ostentar uma aura que os demais já desistiram há muito tempo de fingir que existe.
A corrupção no judiciário é muito pior do que a dos outros poderes, é que pouca gente sabe a verdade. Justiça é pra pobre, rico compra a decisão que quiser.
Professor Conrado para presidente. Tem todos os meus votos.
Caceta, Mano Hübner, tem umas coisa que não têm porquê - quer dizer, quase tudo tem porquês, mas algumas delas não deveriam acontecer, tipo essas que você menciona. E os convescotes brasilienses, bem como outros psseiozinhos nacionais? O seu dotô Clarence é quase um amador. Juiz, Conrado, é uma profissão muito bem remunerada e cheia de regalias, mas é ingrata: o juiz tem que se ligar que não pode ter uma vida social "normal" de gente endinheirada: tem que se conter e ficar mais na moita. Mas...
Respeito a opinião sobre o Bolsonaro mas usaram um simples Capitão e a falsa defesa da Democracia para elaborarem um mortal Golpe técnico afim de institucionalizar definitivamente o Sistema da Corrupção elegendo um Fantoche e suas marionetes do crime organizado, isso não é estar fora do ar é crime de assassinato de uma Nação, viramos não a Venezuela mas sim a Coreia do Norte.
Barna pelo vistou tentou emular outros bozolinos por aqui que tentam fingir que não o são. Falou em respeitar a opinião sobre o Bozo para parecer moderado e em seguida emendou o suprassumo das fakes do bolsonarismo. Ficou muito descarado
Julio, ler até pode ser. Interpretar já seria pedir o impossÃvel.
Como sempre, se falou verdades sobre o bozo, o barnabé entra em sua defesa sem ao menos ter lido e interpretado o texto.
Barná, impreCionante!
A atual composição do STF deveria ficar fora do ar para sempre. Assim, não haveria absurdas ações de proteção aos corruptos poderosos, decisões com viés polÃtico, arbitrariedades e campanha para a implantação da censura. O irônico é que os integrantes do STF se dizem defesores da "democracia". Na verdade o STF defende é a cleptocracia.
Muito bom!
Nunca tantos inescrupulosos usaram toga ao mesmo tempo .
Ou nso entendeu nada ou entendeu tudo. So isso ja vale uma assinatura anual. Belissima coluna
PT tem um passado trágico. Listas imensas de corrupção, roubos e devios. Parece que o crime compensa
Tenho medo de comentar!
somos uma nação pobre e despedaçada, vivemos uma democracia de conveniências das elites economicas ruralistas (a pior de todas), as prisões abarrotadas com gente esperando um julgamento, lamborghinis ferraris e porshes compradas sem origem comprovadas matam pelas avenidas urbanas, dirigidas por gente com processos que andam feitas carroças puxadas por burros e os caras de toga passeando pelo mundo, a toga devia ter um corte atrás para mostrar o trazeiro mucho de cada juiz que faz isto.
Bolsonaristas não gostam do STF. É óbvio, já viram bandido gostar de polÃcia?
Tire os antolhos e procure tratar sua cegueira ideológica, já que sua incapacidade de interpretar um texto parece incurável
Só ver o caso Odebrecht ontem.
Ou você não entendeu tudo ou não entendeu nada. Tira seu fanatismo do ar e presta atenção na mensagem do escriba.
Excelente, Conrado. Esses sujeitos agem como uma monarquia, naqueles longÃnquos perÃodos pré-republicanos; interpretam a constituição de acordo com o que interessa a banca de advogados (parentes, esposas, filhos, etc) e o sobrenome dos envolvidos (polÃticos ou criminosos amigos). Tem personagens abomináveis, que mereceriam estrelato em seriados como Narcos. Fazem parte da instituições do extrativismo predatório do Brasil. Que vergonha desse paÃs!
A mentalidade do judiciário é a da época do Império, até usam capa....
A atual composição do STF(paga com o dinheiro dos nossos impostos)humilha o povo diariamente,é imoral em todas as esferas que atua. A única maneira de demiti-los é através do senado,ou mudando-se a legislação,no momento atual acho que o voto para deputado e senador é mais importante do que o voto para a presidência. Impeachment ou nova legislação são os únicos caminhos para mudar está barbárie.
Os marajás deita e rola com dinheiro público e, quem pode quebrar o Brasil são os programas sociais...
É vergonhoso! Mas vergonha não têm!
A toga moral do judiciário brasileiro não passa de um mulambo! O STF explica como foi possÃvel existir um PGR como o Aras, um juiz federal como o Moro e um presidente do congresso como o Pacheco, tido por alguns como 'jurista,'
O poder judiciário tem muitas regalias, tornando-se assim uma casta dentro dos poderes constituidos. O caso da desembargadora q criticou e caluniou Marielle Franco deveria acabar com uma pena pesada pra dita cuja, mas não, ficara suspensa 90 dias , sem perder a remuneração ou seja, férias de 3 meses. Vergonhosa pena. Lamentável.
É bom lembrar que os ministros são nomeados pelo Presidente da República. Na atual composição da Corte, 7 ministros foram indicados pelo PT, 1 pelo Temer( vice de Dilma ) e 2 pelo Bolsonaro e 1 pelo ex presidente FHC . Na foto estampada está também o Procurador Geral da República , Paulo Gonet.
Professor Conrado H. Mendes, obrigado. Aprecio sobremaneira sua coluna. Gostaria que o Sr. Explicasse, didaticamente, aos meus filhos, idades de 30 e 38 outonos e, a meus netos, idades de 4 e 10 primaveras, porque em nossa república, o exemplo não vem de cima. Não tenho mais argumento, acredite. A quem, em nosso ordenamento, caberia, enquadrar os semideuses, dessa casta alcunhada de suprema corte???
O q vc espera de uma república q começou com um golpe militar e insubordinação? Um desvio de 134 anos q piorou tudo numa nação q nascia…
Reforma do Judiciário é prioridade no paÃs. Quem gritará por essa pauta no congresso? Todos estão de mãos dadas e rabos presos por causa dos caciques. A quem pedir socorro? Não precisamos de heróis, mas de lideres reais que se comprometam com os cidadãos. O tempo passa e a vida é curta...nossos representantes não estão preocupados em mudar o que está ai.
Reforma do Judiciário teria que ser pelo Congresso. Que Congresso temos nós para uma pauta desse nÃvel? “Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come” parece ser nossa situação .
Esse stf ( são todos falsos) é uma vergonha. 11 seres desprezÃveis.
Precisa falar do judiciário brasileiro por completo, não só do STF! A maioria da sociedade brasileira que muitos costuma dizer que são formada por analfabeto total ou funcionais, não tem processo a responder na justiça! Portanto pagamos caro a uma casta da qual não precisamos...
Essa turma dá nojo. E isso é como se não houvesse nada fora dos parâmetros republicanos.
Pobre Brasil, a quem recorrer?
Eis uma bandeira digna de ser empunhada pelo presidente do Senado, se ele estivesse à altura da missão institucional que sua função implica: refrear a promiscuidade das cortes superiores. Mas a verve moralizadora dele parece estar voltada somente para as pequenas traficâncias.
Nem precisa de Código de Ética para o Judiciário, basta conhecer Direito Constitucional: princÃpios da Moralidade, Interesse Público. InadmissÃvel é o Contribuinte pagar segurança para Autoridade que está no exterior em Atividade Privada. Quem convida paga! O Brasil está numa insegurança pública exatamente porque a população está ao deus-dará e as autoridades com seguranças...
Todos os juÃzes são iguais perante a lei, inclusive perante os códigos de ética. Mas, alguns são mais iguais do que outros ;-)
Conrado é necessário, trazendo à luz as trevas do supremo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > O STF está fora do ar Voltar
Comente este texto