Painel > Governo Tarcísio prevê até 100 escolas cívico-militares e período longo de implantação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Já é até possível prever que o salário de um professor, ou qualquer outro funcionário desta escola, que com certeza serão todos militares, vai ser ao que qualquer um ganha para fazer a mesma coisa em escolas públicas civis.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    Militar não foi educado para pensar, refletir, questionar e discordar, mas para seguir as ordens de seus superiores, abaixar a cabeça e dizer, Sim, Senhor! Zelam pela disciplina, pela ordem e pela força bruta. São avessos à cultura, leitura, avanços sociais e transformações. Deus, Pátria. Família e Propriedade. Pra frente Brasil, Salve o Tarcisão !

    Responda
  3. Valter Luiz Peluque

    Milicianizacao em andamento!

    Responda
  4. Michelle Fialho

    Policiais aposentados ganharão mais do que professores com curso superior formados para educar alunos. É tão revoltante que dá engulhos.

    Responda
  5. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Ditador em ação

    Responda
  6. Matheus Lourenço

    Taí o seu “moderado”, Folha.

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    que beleza- todos sargentos aposentados terão uma boquinha para melhorar sua aposentadoria . Quanto ao professores que estudaram anos para isso ? graduação, mestrado, doutorado - Conforme a ordem vigente esses kumonista não são necessários .

    Responda
  8. NEY HAMILTON MICHAUD

    Um baita exemplo que SP dá ao Brasil. Assim como o Paraná que está militarizando escolas públicas às pencas. Já imaginaram quantos pazuelos, mourãos, helenos, bozos , ustras e figueiredos podem sair dessas escolas? Sensacional! Nem Stephen King imaginaria um enredo tão bizarro.

    Responda
  9. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Falta cultura, a cultura sensibiliza, emociona e transforma. Deveria ter teatro ,música e dança nas escolas. Etec vi muita gente doente pois são 14 matérias com provas e trabalhos e nada pra relaxarem e serem felizes o que teatro, música e dança proporcionam

    Responda
  10. Severo Pacelli

    Foi por culpa de militares que perdemos nossa soberania. Antes do golpe de 64, tínhamos a terceira malha ferroviária do planeta; tínhamos indústria automobilística nacional (parceira com Itália e Alemanha). Tivemos o melhor plano já testado em educação (alfabetizava em 40 dias e abria o cérebro). O mobral levava um ano e formou gente conformada e que só sabia ler, mas não interpretar. Resultado: somos até hoje subdesenvolvidos. Adestrar gente é munição para fascismo.

    Responda
  11. Elizabeth Nunes

    Países com IDH alto nem exercito tem, milico bom é dentro do quartel.

    Responda
    1. Rubens Souza

      Estranhei essa informação e fui conferir. Os onze primeiros países em IDH possuem Forças Armadas à exceção talvez de Hong Kong, mas nesse caso considera-se o exército chinês. O inverso é que é verdadeiro, países com IDH alto têm Forças Armadas.

  12. Elizabeth Nunes

    Se tivesse filho em idade escolar não passava nem na calçada dessas escolas, não conheço nenhum milico cientista.

    Responda
  13. Severo Pacelli

    Toda e qualquer nação que valorizou professor, se deu bem. Priorizar militar, vira ditadura. A matemática é simples e já aplicada nos países ricos. O mundo é diverso e pluralista. Que mundo pobre estamos criando no Brasil: quartéis, igrejas e commodities na alimentação. Formando robôs a serviço dos mais ricos.

    Responda
  14. Severo Pacelli

    Criando raízes para o fascismo e o ministro da Educação alheio a essa aberração.

    Responda
  15. Severo Pacelli

    Muito triste o caminho da educação no Brasil. Formar fardados pobres para garantir privilégios e "direitos" da galera do andar de cima, galera esta que vive no topo da pirâmide.

    Responda
  16. Severo Pacelli

    Muito triste o caminho da educação no Brasil. Formar fardados pobres para garantir privilégios e "direitos" da galera do andar de cima, galera esta que vive no topo da pirâmide. Esse adestramento de gente desde pequena é garantia de adultos cegos e obedientes. Dois mundos e duas medidas: o rapaz pobre e negro do xampu e o menininho rico (já nos seus 30), bajulado pela mãe sob proteção de PMs, em seu lindo carrão.

    Responda
  17. Ernesto Pichler

    A bozzzzzalização é uma política do fascismo.

    Responda
  18. Antonio Ferreira de Castilho

    Educação, indo do buraco ao buraco sem fundo! Enquanto professores ganham mal, escolas sem estruturas, o filhote de Bozo, se preocupa em criar aulas com PM lecionando.Parabéns ao eleitores!

    Responda
  19. Dorgival Pedroso

    São Paulo precisa melhorar a aprendizagem e não a disciplina. Policial não tem pedagogia.

    Responda
    1. Alcina Maria Geiger de pinho

      Concordo. Esta mania dos brasileiros de acreditar que militarizar tudo é uma acinte a Democracia.

  20. Jose Roberto X de Oliveira

    Educação sobre ataque. PM nas escolas para ganhar mais dinheiro aposentado. Alunos para serem dóceis empregados ou subempregados para delírio Bolsonarista

    Responda
  21. Jose Roberto X de Oliveira

    Melhorar a infraestrutura das Escolas, melhorar a merenda escolar, implementar a escola em tempo integral, melhorar a remuneração dos Professores, ter equipamentos para a prática de esportes, ampliar a biblioteca, uniformes, mobília para as salas de aula? Isso não. Dar seis a 9 mil reais por mês a PM aposentado vigiar a escola e Professores e dar ordem à aluno é projeto de educação? Direita quer aluno bur.ro e disciplinado para subemprego

    Responda
  22. Rafael Theodoro Silva

    O texto agora foi suavizado, PMs e bombeiros (a parte nobre da polícia) aposentados, pois sabemos que são os mais queridos da população. Pessoalmente acho que se a comunidade pode opinar, que seja. O problema disciplinar se resolveria como uma revisão do ECA, o problema é que quando se aborda uma revisão, a eloquência da esquerda caviar (existem) fala em submeter o menor a maus tratos vitimando os mesmos, todo direito vem precedido ou sucedido de um dever neste caso, vale para garotada.

    Responda
  23. Marcelo Fernandes

    O carioca bolsonarista ataca outra vez. O povo de SP e as instituições democráticas precisam responder aos ataques autoritários antes que seja tarde demais.

    Responda
  24. Fábio Chaves

    Valorizar o professor, criar um bom plano de carreira que atraia pessoas talentosas, valorizar os agentes, criar uma boa estrutura na escola com quadras , teatros, tecnologia, isso melhoraria muito a educação. Colocar PM na escola serve unicamente do ponto de vista eleitoral, não melhora em absolutamente em nada a educação.

    Responda
  25. José Cardoso

    Um conceito de escola para os tempos atuais. A moda nos anos 80 eram os CIEPs do Brizola no Rio. Bolsonaro está para Brizola assim como Tarcísio está para o Darcy Ribeiro.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Não sei em que mundo tu vives. Só sei que não conhece a biografia de Brizola e muito menos de Darcy Ribeiro. O primeiro um grande estadista, o segundo prêmio nobel na educação (o título só não veio, porque nasceu e criou no terceiro mundo), porém suas ideias e diretrizes adotadas em nações mais desenvolvidas.

    2. Severo Pacelli

      Não sei em que mundo tu vives. Só sei que não conhece a biografia de Brizola e muito menos de Darcy Ribeiro. O primeiro um grande estadista, o segundo prêmio nobel na educação (o título só não veio, porque nasceu e criou no terceiro mundo), porém suas ideias e diretrizes adotadas em nações mais desenvolvidas. Ambos tinham uma paixão pelo Brasil e pelos brasileiros e como Darcy comentava: sempre perdi na luta, porém jamais fiz parte da história dessa gente hipócrita retratada em ruas e livros.

  26. antonio pereira

    Que M.. é o conceito e escola cívico militar.. militar não é sinônimo de inteligência no Brasil

    Responda
  27. Paula CMiranda

    Por que bombeiros e policiais aposentados tem direito a novo emprego público sem concurso?

    Responda
  28. Viviane de Arruda Vasconcellos Hajnal

    Valorizar os professores ninguém quer!

    Responda
  29. Januario Crispim Coelho Pinto

    Por que não dar o nome correto a essas escolas?! É escola cívico-policial e não cívico-militar. Ou há alguma dúvida da finalidade de instalar polícia em escolas nas regiões ditas carentes? É posto avançado de vigilância e subjugação de pobres.

    Responda
  30. Enos Mendes

    Parabéns!! Chutando pra fora filhinhos de Paulo Freire e pondo cidadãos conscientes...

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Defina cidadãos conscientes.

    2. Ernesto Pichler

      Milicos nunca formam cidadãos conscientes. A consciência exige liberdade e discussão, coisas que milicos abominam. Essa linguagem de "chutar para fora" já mostra seu caráter fascista.

    3. jose eduardo serrao

      Que coisa mais amarga

  31. Daniel Pimentel

    Abominável! Uma excrescência do carioca Tarcínico em SP. Um lugar multicultural, multifacetado, com uma infinidade de mundos coexistindo, agora c um anti projeto retrógrado e medieval na educação.

    Responda
  32. Sonia Pereira Gomes

    Desde quando PM entende de educação?

    Responda
  33. Rafael Moraes

    São Paulo, interior principalmente, atolado de grupos zapzap das fakenews e noticias tendenciosas e ideológicas.

    Responda
  34. Regina Tavares

    O governador está, aos poucos, formando seu exército ou sua guarda pretoriana. Turbinar salário de militar é comprar aliados, no mínimo.E outra, a quem interessa esse tipo retrógrado de escola, o que os militares já fizeram de bom para o Brasil? Ontem vimos o tipo de "disciplina" aplicada pela PM de SP, como é possível aceitar que estudantes sejam atingidos por cassetetes, é esta a linha que o governo de SP usará nas tais escolas? Lugar de milico é no quartel - e pronto!

    Responda
  35. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O que está acontecendo com São Paulo, esse projeto é um atentado ao estado democrático. Em termos educacionais é assustador.

    Responda
  36. Pedro Albuquerque Neto

    Escola para privilegiar corporações. Esse Tarcísio é demagogo. Um perigo para a democracia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.