Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Waldir Roque Maffei

    Não só as pessoas que estão "fora de casa" estão exaustas. Todos os que se importam com o outro também sofrem porque existe uma empatia. Porém tem os negacionistas que não se importam com o outro. Só espalham mentiras e desinformação. Ficam felizes por estar num caos porque isso os nutre para lacrar. E o desastre anunciado tem muitas causas, que não sao de hoje. Aqui chuva e frio. Nordeste seca. No México, 55 graus e os animais caem das arvores porque não resistem. E o homem estraga tudo.

    Responda
  2. Severo Pacelli

    Enquanto não valorizarem voto e aprender a votar, esses desastres vão continuar. É preciso maior participação e os gaúchos talvez aprenderão mais cedo, fato que essas crises climáticas vieram para ficar e serão cada vez mais intensa. A natureza retoma seu espaço, onde um dia a ganância se fez presente. É natural que seja assim. O planeta Terra não anda suportando as ações humanas e infelizmente os penalizados são os mais pobres.

    Responda
  3. Rocia Oliveira

    As enchentes no sul sao um flagelo paralelo às secas no nordeste. Os danos são profundo, de longo prazo e muitas vezes se tornam crônicos. Cabe aos cidadãos escolherem representantes mais comprometidos, mais sérios para que o congresso nacional passe a se preocupar com o Brasil real e acabar de vez essas bancadas da bala, da biblia, do agro. Precisamos de gente seria que entenda de orçamentos, politicas publicas, de saude, sanitarias, ambientais. Independente de der direita ou esquerda.

    Responda