Blogs Andanças na metrópole > Projeto inicial de ampliação da Raposo Tavares é uma aberração Voltar

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  1. Marcos Malta Campos

    só um visionário poderá dizer que será a construção de vias para novos congestionamentos? É muita estupidez e boca de jacaré uma obra dessas

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  2. Marcos Malta Campos

    capeta Lismo dando as cartas, again... Até quando tanta voracidade?

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  3. Manoel Marcilio Sanches

    Mais um projeto cujo único objetivo é garantir obras milionárias para empreiteiras. E a expansão mais rápida do metrô e trens urbanos? Já é mais do que a hora de priorizar transporte público de qualidade à população.

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  4. Celso Augusto Coccaro Filho

    Transporte ferroviário seria a melhor opção, metropolitano de superfície. Ampliação desta rodovia, ao menos nos moldes deste projeto, é uma insensatez.

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  5. Ricardo Candido de Araujo

    Quem conhece a Raposo no horário de pico, como eu conheço, sabe que a solução para o problema dela é a mesma para o trânsito da capital, a melhoria, de verdade, do transporte coletivo, que seria provavelmente bem mais barato que esse monstro pseudo desenvolvimentista proposto. Não aprenderam nada com a refente tragédia de Porto Alegre e querem diminuir áreas verdes?

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  6. Valdo Neto

    Seria interessante saber quantos usuários frequentes da Raposo Tavares contribuíram com seus comentários para esse texto.

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  7. ALVIMAR FREIRE

    É sempre assim. Políticos pedem votos ao povo, obviamente elegem - se com esses votos. Eleitos, trabalham contra o povo que acreditou nele, mas dizendo que estão trabalhando por eles e para eles. Há quem acredita. Primeiro, nas promessas, mas depois na boa fé. Quando acorda, o rolo compressor já passou. Pobre cidadão! Sempre à mingua em relação aos seus representantes. Até quando?

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  8. JOS ALBERTO LAKATOS

    Tem algo de podre nesse projeto. Deve haver interesses que esse governador deseja atender. O bem estar da população não é a sua prioridade e sim, fazer negócios.

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  9. Eliane Morosini

    É a cara desse governo do estado de SP, destruir áreas verdes e que acolhem o ser humano pra dar mais espaço pra carro, barulho e poluição. Que tristeza. Quanta indignação. Ainda vejo comentários dizendo que o projeto é inevitável devido ao aumento da urbanização ao redor da rodovia, como se isso fosse aceitável e banal, mas não é! Pior é saber que grande da população defende esse bos saal (sei que não se escreve assim) desse governo.

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    1. Valdo Neto

      Eliane, esse projeto não é inevitável, mas a solução ideal é absolutamente utópica, então, governo e sociedade civil devem encontrar um projeto que atenda o bem comum, a coletividade. Enquanto a galera que é contra o projeto atual (me incluo) ficar tentando defender seu quadradinho, a implantação desse projeto esdrúxulo vai avançar.

  10. Jose Silva Ribeiro

    Tá muito claro que a mudança atinge a turma rica do Alto de Pinheiros. Necessário seria elevar obviamente as rotas de transporte coletivo, cruzando e rasgando todas as ruas do bairro com ônibus e metrô vindo da Raposo. Daí os empregados dessa turma de ricos poderiam chegar com mais conforte na casa deles.

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    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Cuidado com este argumento, porque será usado pelas empreiteiras e construtoras para viabilizar seus ganhos, criando um pretexto social, como de hábito o fazem. Os mais ricos não se importam em ferrar com os menos ricos, nem ferrar com a cidade inteira. Transporte coletivo, metropolitano de superfície seria a melhor opção, não acha? Mas corruptos querem ganhar grana fácil, e já tem um projeto feito né?

    2. Eliane Morosini

      José, Butantã será muito impactado, com perda de área verde, e ali tem muita gente que tá longe de ser rica.

  11. Flavio Doro

    Não vejo alternativa para a Raposo voltar a andar que não seja transporte coletivo de alta capacidade com estacionamento integrado às estações. Mesmo assim, não vai andar muito rápido. O volume de tráfego, que não para de crescer, impõe essa realidade. Cedo ou tarde, penso, a rodovia será urbanizada até o km. 20, ou talvez até o km. 34, tornando-se uma avenida, com semáforos, cruzamentos e faixa de pedestres em vários pontos.

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  12. Helio Araujo

    Pelo que li aqui o projeto não menciona transporte coletivo. Não tem metrô, trem, VLT, corredor de ônibus ou qq alternativa ao carro!

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    1. Ricardo Candido de Araujo

      O problema do trânsito da Raposo tem nome e sobrenome, "automóvel particular", pois as opções de transporte público são péssimas, sequer havendo uma faixa exclusiva para os ônibus que nela transitam. Transporte público que preste é a melhor, até por ser a única, solução para o trânsito da Grande SP.

  13. Valdo Neto

    O projeto proposto é um equívoco e não trará o resultado proposto, esse é o único ponto que quase todos concordamos, porém, os ativistas contra o projeto, parecem estar mais preocupados com os seus quadradinhos e, quando apresentam alguma alternativa, são abduzidos para um mundo de Alice em que tudo (de bom) é viável; enquanto isso, milhares de moradores da região têm sua qualidade de vida arrasada pela condição atual da rodovia. Vamos pensar coletivamente, todos teremos de ceder algo.

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  14. MARCELO Cunha de Souza

    O projeto é um absurdo mas garante pé de meia pro governador e sua turma ad eternum, ou seja, vão fazer aprovar. Triste é ver quem vota nesses cana_lhas indignados com a administração deles.

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  15. Lorenzo Frigerio

    Como nos tempos de Maluf, tabula rasa.

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