Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Malta Campos

    só um visionário poderá dizer que será a construção de vias para novos congestionamentos? É muita estupidez e boca de jacaré uma obra dessas

    Responda
  2. Marcos Malta Campos

    capeta Lismo dando as cartas, again... Até quando tanta voracidade?

    Responda
  3. Manoel Marcilio Sanches

    Mais um projeto cujo único objetivo é garantir obras milionárias para empreiteiras. E a expansão mais rápida do metrô e trens urbanos? Já é mais do que a hora de priorizar transporte público de qualidade à população.

    Responda
  4. Celso Augusto Coccaro Filho

    Transporte ferroviário seria a melhor opção, metropolitano de superfície. Ampliação desta rodovia, ao menos nos moldes deste projeto, é uma insensatez.

    Responda
  5. Ricardo Candido de Araujo

    Quem conhece a Raposo no horário de pico, como eu conheço, sabe que a solução para o problema dela é a mesma para o trânsito da capital, a melhoria, de verdade, do transporte coletivo, que seria provavelmente bem mais barato que esse monstro pseudo desenvolvimentista proposto. Não aprenderam nada com a refente tragédia de Porto Alegre e querem diminuir áreas verdes?

    Responda
  6. Valdo Neto

    Seria interessante saber quantos usuários frequentes da Raposo Tavares contribuíram com seus comentários para esse texto.

    Responda
  7. ALVIMAR FREIRE

    É sempre assim. Políticos pedem votos ao povo, obviamente elegem - se com esses votos. Eleitos, trabalham contra o povo que acreditou nele, mas dizendo que estão trabalhando por eles e para eles. Há quem acredita. Primeiro, nas promessas, mas depois na boa fé. Quando acorda, o rolo compressor já passou. Pobre cidadão! Sempre à mingua em relação aos seus representantes. Até quando?

    Responda
  8. JOS ALBERTO LAKATOS

    Tem algo de podre nesse projeto. Deve haver interesses que esse governador deseja atender. O bem estar da população não é a sua prioridade e sim, fazer negócios.

    Responda
  9. Eliane Morosini

    É a cara desse governo do estado de SP, destruir áreas verdes e que acolhem o ser humano pra dar mais espaço pra carro, barulho e poluição. Que tristeza. Quanta indignação. Ainda vejo comentários dizendo que o projeto é inevitável devido ao aumento da urbanização ao redor da rodovia, como se isso fosse aceitável e banal, mas não é! Pior é saber que grande da população defende esse bos saal (sei que não se escreve assim) desse governo.

    Responda
    1. Valdo Neto

      Eliane, esse projeto não é inevitável, mas a solução ideal é absolutamente utópica, então, governo e sociedade civil devem encontrar um projeto que atenda o bem comum, a coletividade. Enquanto a galera que é contra o projeto atual (me incluo) ficar tentando defender seu quadradinho, a implantação desse projeto esdrúxulo vai avançar.

  10. Jose Silva Ribeiro

    Tá muito claro que a mudança atinge a turma rica do Alto de Pinheiros. Necessário seria elevar obviamente as rotas de transporte coletivo, cruzando e rasgando todas as ruas do bairro com ônibus e metrô vindo da Raposo. Daí os empregados dessa turma de ricos poderiam chegar com mais conforte na casa deles.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Cuidado com este argumento, porque será usado pelas empreiteiras e construtoras para viabilizar seus ganhos, criando um pretexto social, como de hábito o fazem. Os mais ricos não se importam em ferrar com os menos ricos, nem ferrar com a cidade inteira. Transporte coletivo, metropolitano de superfície seria a melhor opção, não acha? Mas corruptos querem ganhar grana fácil, e já tem um projeto feito né?

    2. Eliane Morosini

      José, Butantã será muito impactado, com perda de área verde, e ali tem muita gente que tá longe de ser rica.

  11. Flavio Doro

    Não vejo alternativa para a Raposo voltar a andar que não seja transporte coletivo de alta capacidade com estacionamento integrado às estações. Mesmo assim, não vai andar muito rápido. O volume de tráfego, que não para de crescer, impõe essa realidade. Cedo ou tarde, penso, a rodovia será urbanizada até o km. 20, ou talvez até o km. 34, tornando-se uma avenida, com semáforos, cruzamentos e faixa de pedestres em vários pontos.

    Responda
  12. Helio Araujo

    Pelo que li aqui o projeto não menciona transporte coletivo. Não tem metrô, trem, VLT, corredor de ônibus ou qq alternativa ao carro!

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      O problema do trânsito da Raposo tem nome e sobrenome, "automóvel particular", pois as opções de transporte público são péssimas, sequer havendo uma faixa exclusiva para os ônibus que nela transitam. Transporte público que preste é a melhor, até por ser a única, solução para o trânsito da Grande SP.

  13. Valdo Neto

    O projeto proposto é um equívoco e não trará o resultado proposto, esse é o único ponto que quase todos concordamos, porém, os ativistas contra o projeto, parecem estar mais preocupados com os seus quadradinhos e, quando apresentam alguma alternativa, são abduzidos para um mundo de Alice em que tudo (de bom) é viável; enquanto isso, milhares de moradores da região têm sua qualidade de vida arrasada pela condição atual da rodovia. Vamos pensar coletivamente, todos teremos de ceder algo.

    Responda
  14. MARCELO Cunha de Souza

    O projeto é um absurdo mas garante pé de meia pro governador e sua turma ad eternum, ou seja, vão fazer aprovar. Triste é ver quem vota nesses cana_lhas indignados com a administração deles.

    Responda
  15. Lorenzo Frigerio

    Como nos tempos de Maluf, tabula rasa.

    Responda