Cotidiano > Com chuva forte, água sobe pelos bueiros e volta a inundar ruas em Porto Alegre Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CESAR DOS SANTOS

    É muito incompetente este BolsoMelo. Porque não entrou ainda em contato com os Senhores do Mundo, que por intermédio do Projeto HAARP, estão dizimando o povo e o território gaúcho? Esta enchente é artificial, com objetivo de diminuir a população na Terra. Desculpa, mas esta é a versão do negacionismo que está chegando, via rede social, aos jovens, idosos e pessoas acríticas. Que pesadelo esta extrema direita

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Reunião reunião reunião. No Br se sabe, quando não se quer resolver um problema, faz-se uma reunião. Esse eh o liberalismo que a folha apoia. Estado mínimo. Mas tão mínimo que não se vê estado. O povo vota em liberal porque eh um povo que gosta e bate palmas para o chicote. Então fartem-se.

    Responda
  3. Eduardo Mantegazza Camargo

    O arrivista oriundo "do" Goiás jamais imaginou que sua fantasia de administrador competente seria rasgada de modo tão cabal. Sebastião Melo, o goiano bolsonarista que já fora uma tragédia em sua gestão negacionista da covid (quem ainda se lembra!?), ficou, agora, literalmente, desnudo na chuva. Volta para sua Piracanjuba natal, Tião! É o melhor que você teria a fazer por Porto Alegre e pelos gaúchos.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Uai! Gaúchos por acaso são melhores que goianos?

  4. ANGELA BUENO

    Num país democrático, em especial onde a ganância e a " desinteligência natural" dos que tomam decisões, tem falado mais alto do que a fragilidade da natureza e das populações que vivem à mercê dos gananciosos e da força da natureza , está na hora dos votantes que estimam a vida acordarem para a relevância de seu voto.

    Responda
  5. Renato Letizia Garcia

    O sistema de bombas de drenagem não está funcionando adequadamente... e a água do rio "volta" pela tubulação de descarga das bombas de drenagem... Nem a manutenção das válvulas de retenção do sistema de descarga das bombas de drenagem foi feita pela gestão do prefeito Mello...

    Responda
  6. Ricardo Knudsen

    Inacreditável, a cidade continua inundando pq a prefeitura e o governo do estado não conseguem ativar adequadamente o sistema de bombeamento existente! Será q continuam se ocupando de outras agendas?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Lhes garantira superávit que com todo esmero sera guardado em cofres de banqueiros totalmente protegido contra o achaque do povareu

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Liberal só pensa em tirar o estado fora de QQ responsabilidade . Estado zero. Continuem votando liberal, eles lhes garantirão

    3. Eduardo Mantegazza Camargo

      No caso do Tião Melo, oportunista goiano "perdido" no estado gaúcho, não consigo esquecer do momento em que, em plena pandemia, ele propôs aos porto-alegrenses que sacrificassem suas vidas pela economia da cidade. Como o povo porto-alegrense pôde colocar um jagunço desses no cargo de prefeito!? Achavam que daria certo!?

  7. haroldo guimaraes

    Com a quantidade de lama e entulho que desceu para o leito do Guaiba e dos afluentes, vai precisar cada vez menos chuva pra causar inundação. Esta tragédia por ser só o início, infelizmente !!

    Responda
  8. JOÃ O RACHID

    Gaúchos, tenho orado, a Deus por vocês. A oração, é sempre " ouvida ", por Deus, e Ele, vai interceder por todos. Reunam-se, todos, em nome de Jesus Cristo, e a paz, virá. Orem tendo certeza, que tudo será restabelecido, recontruido, e todo o mal, acabará.

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Certo, João! Também sempre é bom lembrar que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, que Deus é bom o tempo todo e que Ele está no comando de tudo, sempre.

    2. Daniel Liaz

      Ironia sua, certo?

  9. Carlos Jardim

    depois da evaporação fotografada no norte um raciocínio simples relaciona com inundações ao sul....será possível? ou uma barra forçada do fogo pra frigideira a vento e sol? na dúvida desisti de transmitir o legado da minha ignorância

    Responda
  10. Klaus Serra

    Pesadelo interminável.

    Responda
  11. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Sempre com todo o respeito aos que pereceram nessa tragédia, e suas famílias, é de se colocar como mandatória a alteração da ocupação das áreas urbanas próximas aos rios e em áreas de várzea/vazante. A natureza, mais dia, menos dia, vai cobrar a conta e a única forma que temos de lidar com isso é respeitando os limites que ela nos impõe, mesmo quando esses limites são mostrados apenas periodicamente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.