-
CESAR DOS SANTOS
É muito incompetente este BolsoMelo. Porque não entrou ainda em contato com os Senhores do Mundo, que por intermédio do Projeto HAARP, estão dizimando o povo e o território gaúcho? Esta enchente é artificial, com objetivo de diminuir a população na Terra. Desculpa, mas esta é a versão do negacionismo que está chegando, via rede social, aos jovens, idosos e pessoas acríticas. Que pesadelo esta extrema direita
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Reunião reunião reunião. No Br se sabe, quando não se quer resolver um problema, faz-se uma reunião. Esse eh o liberalismo que a folha apoia. Estado mínimo. Mas tão mínimo que não se vê estado. O povo vota em liberal porque eh um povo que gosta e bate palmas para o chicote. Então fartem-se.
-
Eduardo Mantegazza Camargo
O arrivista oriundo "do" Goiás jamais imaginou que sua fantasia de administrador competente seria rasgada de modo tão cabal. Sebastião Melo, o goiano bolsonarista que já fora uma tragédia em sua gestão negacionista da covid (quem ainda se lembra!?), ficou, agora, literalmente, desnudo na chuva. Volta para sua Piracanjuba natal, Tião! É o melhor que você teria a fazer por Porto Alegre e pelos gaúchos.
-
Joao Cellos
Uai! Gaúchos por acaso são melhores que goianos?
-
-
ANGELA BUENO
Num país democrático, em especial onde a ganância e a " desinteligência natural" dos que tomam decisões, tem falado mais alto do que a fragilidade da natureza e das populações que vivem à mercê dos gananciosos e da força da natureza , está na hora dos votantes que estimam a vida acordarem para a relevância de seu voto.
-
Renato Letizia Garcia
O sistema de bombas de drenagem não está funcionando adequadamente... e a água do rio "volta" pela tubulação de descarga das bombas de drenagem... Nem a manutenção das válvulas de retenção do sistema de descarga das bombas de drenagem foi feita pela gestão do prefeito Mello...
-
Ricardo Knudsen
Inacreditável, a cidade continua inundando pq a prefeitura e o governo do estado não conseguem ativar adequadamente o sistema de bombeamento existente! Será q continuam se ocupando de outras agendas?
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Lhes garantira superávit que com todo esmero sera guardado em cofres de banqueiros totalmente protegido contra o achaque do povareu
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Liberal só pensa em tirar o estado fora de QQ responsabilidade . Estado zero. Continuem votando liberal, eles lhes garantirão
-
Eduardo Mantegazza Camargo
No caso do Tião Melo, oportunista goiano "perdido" no estado gaúcho, não consigo esquecer do momento em que, em plena pandemia, ele propôs aos porto-alegrenses que sacrificassem suas vidas pela economia da cidade. Como o povo porto-alegrense pôde colocar um jagunço desses no cargo de prefeito!? Achavam que daria certo!?
-
-
haroldo guimaraes
Com a quantidade de lama e entulho que desceu para o leito do Guaiba e dos afluentes, vai precisar cada vez menos chuva pra causar inundação. Esta tragédia por ser só o início, infelizmente !!
-
JOÃ O RACHID
Gaúchos, tenho orado, a Deus por vocês. A oração, é sempre " ouvida ", por Deus, e Ele, vai interceder por todos. Reunam-se, todos, em nome de Jesus Cristo, e a paz, virá. Orem tendo certeza, que tudo será restabelecido, recontruido, e todo o mal, acabará.
-
Carlos Jardim
depois da evaporação fotografada no norte um raciocínio simples relaciona com inundações ao sul....será possível? ou uma barra forçada do fogo pra frigideira a vento e sol? na dúvida desisti de transmitir o legado da minha ignorância
-
Klaus Serra
Pesadelo interminável.
-
VITOR LUIS AIDAR SANTOS
Sempre com todo o respeito aos que pereceram nessa tragédia, e suas famílias, é de se colocar como mandatória a alteração da ocupação das áreas urbanas próximas aos rios e em áreas de várzea/vazante. A natureza, mais dia, menos dia, vai cobrar a conta e a única forma que temos de lidar com isso é respeitando os limites que ela nos impõe, mesmo quando esses limites são mostrados apenas periodicamente.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.