Mercado > Lula fala em veto a taxação de compras até US$ 50, mas sinaliza negociar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hamilton Magalhaes

    Comprei um multimídia para o carro por 130 reais. Aqui me ofereceram por 2.200,00 um muito inferior. Essa gente que está reclamando. Detalhe: ambos equipamentos vem de lá.

    Responda
  2. Luiz Reichmann

    A China é parceira do Luiz e da margem para o mesmo negociar impostos aqui no Brasil em seu nome!! Faca de dois gumes. Ou fica contra os produtores e importadores legais nacionais ou contra a China Comunista! Ficara contra o primeiro.

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      De toda minha renda eu gasto 30% com essas importações com ICMS! Mesmo bugigangas, eu tenho o que eu preciso, chaves, telefones, drones, cabos, etc... mas poderia estar comprando aqui se fosse justo o preço, e ainda adicionamos muito valor nas embalagens e transporte! O volume é grande de dinheiro que sai.

    2. Luiz Reichmann

      A Nossa Justiça e o Próprio Governo permitem isso. Mas esta sendo utilizado para negócios políticos aqui dentro!

    3. Hamilton Magalhaes

      Lula tem razão, é só bugiganga. Mas os sacoleiros do Paraguai estão chiando. Me digam o que se compra nesses sites que oferecem perigo a indústria nacional.

  3. marcelo fernandes

    Tem de ser muito lunático para defender mais imposto. Ainda mais um que afeta enormemente o poder de compra da classe média e classe baixa. Por conta de lobby e protecionismo exacerbado. E manutenção de monopólio. Quando na verdade deveríamos estar discutindo desoneração de imposto pra indústria nacional, e não sobretaxa na concorrência internacional. Que afeta diretamente o poder de compra do próprio eleitor petista. Aprovar isso é uma sandice e inabilidade política gigante, com perda de voto.

    Responda
  4. Helio Araujo

    Eu não abriria mão do imposto e o principal motivo não seria a arrecadação mas os empregos. Queremos mais empregos no Brasil ou na China?

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Quais empregos? Os dos lojistas que vendem a mesma mercadoria por 4 ou 5x o preço que se compra lá.

    2. Antonio Sergio Gouveia Franco

      Parece até não se preocupam com empregos. Tem que taxar de tudo que importar: de um dólar pra cima. Pois assim o Brasileiro compra aqui e gera emprego. Se o produto é CHINÊS ou de outro País tem que cobrar impostos sim

    3. Sam Duart

      A mesma promessa da reforma trabalhista que iria zerar o desemprego. E até agora nada. Vamos colocar mais impostos. Quando o certo seria aliviar a carga tributária da indústria e varejo nacional. Mas sabemos que no Brasil das bananeiras o incentivo se torna lucro para os empresários e não mais empregos ou produtos mais baratos.

    4. Marcos Horvath

      Um dia você conseguirá morder a cenoura, continue tentando.

  5. Elias Estevam da Ribeiro

    Lula, sempre votei em você, mas dizer que produto de duzentos e cinquenta reais é bugigangas? Assim nossas indústrias sairão do país para exportar para cá. Todos devem pagar os impostos. Sendo um dólar ou duzentos mil dólares. Chega de privilégios.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Então também as bolsas faz madames que trazem a tiracolo nas barbas dos fiscais. E o que se compra por 250 aqui se vende por 2000. Acorda Brasil! Isto aqui virou uma ilha para a reserva de mercado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.