Mercado > Guru de Haddad diz que tragédia climática no RS reforça necessidade de taxar super-ricos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De onde veio está história de guru de Haddad? a Folha está querendo criar um um Olavo de Carvalho para o Haddad chamar de seu?
Estou impressionada com o grande número de super-ricos que comentam aqui na fsp.....
Já passou da hora de taxar a muito tempo. Taxação já! República vem do Latim: Res Publica (Coisa do Povo). Por acaso eles não enriquecem com água, terras, bauxita, madeira, ouro, petróleo etc advinda(o) das Repúblicas?
What? O q a cloaca tem a ver com o vestuario q cobre o corpo da cintura pra baixo?
Irão me taxar?!??! Oh my God, minhas comprinhas de US$ 50 na Shein! Ops, eu sou super rico...
Por que quem trabalha tem que sustentar quem não trabalha?
Ceus! Nem acredito no q leio. Vc escreveu mesmo isso? Vc acha mesmo que bilionário trabalha? Acha que pobre não trabalha? É muita grotesquerie.
Vc acha que um herdeiro super rico trabalha ou explora o trabalho alheio?
República: vem do Latim: Res Publica (Coisa do Povo). Por acaso eles não enriquecem com água, terras, bauxita, madeira, ouro, petróleo etc?
A esquerdainha e seus modelos lacradores. Algo que nunca foi pensado e já passou da hora, somente obra "parecida" a Holanda, de drenagem para salvar os irmãos do RS. Muita água no mesmo local. Ãgua chegando da montanha, lagoa gigantesca e sem vazão para o mar, resultado, infelizmente, anunciado.
Dor de cotovelo! Projeto alavancado por Haddad ganhando apoio internacional. Projeto inteligente q visa justiça social. Direita não sabe o que é justiça social.
A direita e seus repetidores automáticos de conteúdo.
Lunático invejoso. Os impostos são percentuais; mais ganho, mais recolhimento. Os Estados, de um modo geral, querem entupir seus cofres com dinheiro alheio. É um direito, de quem obteve patrimônio, legá-lo a seus descendentes, contrariamente ao governo que nada fez para merecer essa benesse. Há outro fator: empresários, normalmente, repassam seus custos comerciais ou pessoais aos consumidores via aumento de preços. Essa ignorância será paga por todos. Faddad, sempre péssimo na assessoria.
Nenhum patrimonio tão grande foi feito só por um indivÃduo ou familia. Tem trabalho explorado de milhares. Exemplo: sabe qto ganha um trabalhador da Amazon? Miséria. Assim se fazem os bilionários. Fique tranquilo pq mesmo q ganhe 30 ou 60 mil mensais, isso não faz de vc um bilionário. Nem os 4 ou 5 imóveis q vai deixar de herança são considerados grande fortuna.
Não Luiz, o direito vem através da meritocracia e não da ganância de um estado extorsor que já sacrifica o contribuinte em absurdos nÃveis de impostos sem dar a devida contrapartida. Tua defesa dos "direitos do estado" é tÃpica de regimes totalitários onde impera o autoritarismo e injustiça. Na farmácia, existe um produto chamado democracitol. Posologia: 02 comprimidos por dia. Para casos como o teu, segundo a bula, recomenda-se dobrar a dose.
"É um direito, de quem obteve patrimônio, legá-lo a seus descendentes". Quem deu esse direito, o Estado, pode tirá-lo, em parte, para o benefÃcio geral, mediante a aprovação das leis necessárias para tanto. E não se trata, no caso, de interferir no direito de herança, mas de tributar em vida os muito-hiper ricos.
Julio, teu conceito de Estado é qual: Cuba, Rússia, Venezuela ou China? Teu descondenado adora e elogia todos eles. Estás cego e formatado como ele?
Raso... Muito raso... Liberaloide que não faz a mÃnima ideia de estado.
José, devemos agradecer a quem possibilitou, à população, a utilização desses recursos da natureza e não criticar sem racionalidade. Ou preferias que tudo permanecesse intocado? Importante é a regulação dessa exploração e não sua taxação acima do desejável.
República: vem do Latim: Res Publica (Coisa do Povo). Por acaso eles não enriquecem com água, terras, bauxita, madeira, ouro, petróleo etc? Ou foram os E.T.s que mandaram para eles?
Como dito na matéria, os super ricos têm meios de escamotear suas riquezas, o que resulta em pouca renda tributável. Talvez a solução seja aumentar a taxação no consumo de itens de luxo: iates, jatos, determinados imóveis, jóias, carros e demais itens de grife. O nosso tão praticado imposto sobre o consumo, menos comum em outros paÃses. Se esse imposto ainda chegar a virar sÃmbolo de status, de distinção social, eles passam a pagar felizes da vida.
Esse imposto sobre o consumo de elite formaria um fundo destinado a extinguir a fome no mundo, e sobraria prá apoiar os flagelados das mudanças climáticas. Se a Forbes publicar a lista anual dos maiores contribuintes, eles vão se engalfinhar para estar nela, só pelo status.
Excelente matéria. A proposta é muito justa econômica e socialmente. Gostaria de ser otimista sobre os desdobramentos, mas os super ricos, que já não pagam impostos, são cheios de artimanhas apoiadas por séries cooptados do Estado. Não acho que viverei para ver
Acho que são de pautas assim que o setor progressista precisa para voltar a empolgar crescentes parcelas da população dos paÃses, hj descrentes e seduzidas pelos apelos populistas da direita
Que haja um Plebiscito então. Muitos discordam, porque trabalham a vida toda para deixar seus bens para seus filhos e não para os polÃticos. Essa medida nao pode ser decidida pelos abutres insaciáveis de plantão, que sempre querem mais.
Com certeza por mais rico que vc se ache essa medida não o atingira!! Kk
... abutres insaciáveis de plantão, ... : Sesmaria era um lote de terras distribuÃdo a um beneficiário, em nome do rei de Portugal, com o objetivo de cultivar terras virgens.
República vem do Latim: Res Publica (Coisa do Povo). Por acaso eles não enriquecem com água, terras, bauxita, madeira, ouro, petróleo etc? Ou foram os E.T.s que mandaram para eles?
´´ ... porque trabalham a vida toda ... `` E enriquecem com matérias primas (água, terras, ouro, ferro, bauxita, petróleo etc) advinda. das Repúblicas - vem do Latim: Res Publica (Coisa do Povo).
Não é necessário plebiscito. Tal medida está na proposta de governo durante a campanha, e a população já pode dizer se concorda com ela nas eleições. Ademais, pessoas que trabalharam a vida toda para deixar algo para os filhos na imensa maioria não estão entre os super ricos. E ninguém pensa em dar esse dinheiro para polÃticos mas sim usá-lo para diminuir o abismo econômico que existe hj em todo o mundo.
Os super-ricos que são donos da Folha ficaram indignados. Então tem que avançar a proposta mesmo.
Tornar o sistema de impostos mais progressivo é um imperativo, ter os bilionários contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, idem. A dúvida fica, como sempre, na gestão dos recursos. A enxurrada de dólares que entrou no Brasil no começo dos anos 2000 foi completamente desperdiçada em corrupção e projetos megalômanos que, 20 anos depois, deixaram zero legado para quem mais precisa. Somos capazes de fazer diferente, independente da orientação ideológica do governante do momento?
Um governador e um prefeito irresponsáveis e incompententes deixam um lambança desta, que estava prevista desde 1941, acontecer e a culpa é dos super ricos? É muita cara de pau
República: vem do Latim: Res Publica (Coisa do Povo). Por acaso eles não enriquecem com água, terras, bauxita, madeira, ouro, petróleo etc advinda(o) da República?
Seu Cury, a proposta do economista é de uma reforma e taxação justa a nÃvel global O caso dos governadores e prefeitos- concordo com suas crÃticas a respeito - é pontual . Porém , embora discorde, entendo sua posição se estás entre os super ricos do planeta.
Um alento. Nada como cabeças pensantes de volta à Terra. Amém.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Guru de Haddad diz que tragédia climática no RS reforça necessidade de taxar super-ricos Voltar
Comente este texto