Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flávio Taylor

    Não concordo coma articulista no que concerne a efetividade da política d segurança do governo Tarcísio. Os índices melhoraram sim, sensivelmente. Muitos novos policiais foram formados e contratados, centenas de novas viaturas. O roubo de celular à luz do dia em em toda cidade de São Paulo caiu vertiginosamente. Há violência policial sim, mas há violência da população também, aqui é uma bomba relógio. Nada diante achar que policia é pra ser mansa. Não é em lugar nenhum do mundo.

    Responda
  2. victor lag

    Só para entender : o artigo reclama que a autora perdeu o mercado para seu livro , é isso ? Se a escolha dos pais é soberana , por que criticar o tipo de escola ? Debate democrático é impedir a implantação da decisão da maioria ? Vitimização é política de estado ?

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Escolha dos pais hoje, mas assim que for implantada, a escolha será dos dominantes do poder. Serão criados robôs, com extrema doutrinação e violencia.

    2. Anete Araujo Guedes

      A escola militar cerceia o debate, o pensamento, a reflexão, o questionamento, a cultura, a diversidade, o avanço, a transformação, a escolha. Ao mesmo tempo que enaltece a obediência cega, o pensamento único, o respeito à hierarquia, a disciplina. Deus, Pátria, Família (militar) e Propriedade. Pra frente Brasil, salve o Tar cisão !

    3. Helene Medeiros

      Em Manaus os pais também formavam filas imensas para inscreverem seus filhos nas escolas civico militaries, sem drogas, sem alunos batendo em professores e com sossego para aprender.

  3. Fernando Piechnik Leite Ferreira

    Não consigo concordar que a militarização seja o caminho para os jovens. Educar a base de ordem unida não me parece ser o rumo para pessoas que possuem outras aptidões e outras aspirações. Justificar este ato extremo em função da desordem, em alguns lugares , e muitas vezes sem sem apoio governamental ,equivale a adoção de medidas ditatoriais com objetivos desconhecidos.

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Mas o objetivo é bastante conhecido, trata-se da principal meta do "Dr. Goebbels " bolsonarista, Olavo de Carvalho, que, felizmente já nos deixou.

  4. Luis H Lobo

    O desespero de vcs pra queimar o Tarcísio antes de 26 tá dando bandeira, já. As escolas atuais são boas? São exemplo de que, meu Deus???? Professores acossados por alunos, uma zona completa. E quem não quiser seu filho no modelo mais disciplinado, e prefere a baderna, é só matricular onde quiser

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Vamos introduzir nas escolas fardas, coturnos, fuzis, cassetes. Em vez de melhorar, investir nas escolas nos professores, nos programas, projetos e salários. Pra frente Brasil, salve o Tarcisão !

    2. Helene Medeiros

      Exatamente. Os pais que nao fizerem questao de ordem pode continuar matriculando seus filhos nas escolas onde que manda é o que tem mais forca, professores faltam quando querem, alunos ameacam os professores de morte.

  5. COLOMBO MELO

    Esquerda quer escolas bagunçadas, sem discipina, com greves diárias e ensino precaríssimo. Para formar jovens obtusos que vão em grupos protestar contra melhorias efetivas na educação e votam com fervor na esquerda.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      A esquerda tem preferência pelo desenvolvimento do pensamento crítico, reflexão, liberdade de escolhas, diversidade, cultura, avanços, transformações, questionamentos, leituras, artes, poesia.

    2. Helene Medeiros

      Exatamente. Segundo a colunista os colégios civico militares serao priorizados em bairros de baixos indices de desenvolvimemto humano. Pois deveria é dar gracas a Deus pela chegada dessas escolas. Enfim os alunos, negros segundo a colunista, poderao aprender em paz. So porque é negro ou de classe social mais humilde gosta de bagunca na escolas, de xingar e bater em professor ou de sofrer ameacas?

    3. Flávio Taylor

      A esquerda Brasileira se perdeu completamente, twm uma visão romântica de uma pretensa bondade que o ser humano infelizmente não o tem. Nossa sociedade não funciona sem um aparato policial firme. Não opressor, mas firme. Aqui tudo é invertido. Falam do preconceito contra o Candomble mas fazem chacota com Cristãos o tempo todo. Tempo chato, vitimização que critica sem apontar soluções práticas. Gosto da firmeza de Tarcísio, de ser claramente um cara não corrupto. O apoio é apoio suas ações.

  6. tereza cunha

    Tive excelentes ensinamentos na minha infância escolar. Tínhamos respeito aos professores. Jamais pensei em ver alunos espancando e desrespeitando os “ mestres” com o apoio dos seus pais. Graças a Deus nasci em 1965. Tenho pena dos meus netos.

    Responda
  7. Paula CMiranda

    Tudo que sai do Governo Tarcísio é imoral.

    Responda
    1. mario de jesus sumioni

      Que moral você tem para falar de imoralidade!

  8. josé maria silva

    Sou de acordo de velhinhos na garra desde que com câmeras de monitoramento abertas para pais e direção escolar . Milico sem pistola em escola é colocar bala na boca do Marcola.

    Responda
    1. josé maria silva

      .....Com pistola na escola....

  9. Egon Kutomi

    Incrível o como depreciam ordem e disciplina. Batem palma para aluno batendo e matando professor?

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Se não fossem doutrinária seriam ótimas, se não tivessem ideias partidária excelentes, seria o primeiro a apoiar, ordem não pode significar alunos acríticos, sem pensamentos próprios, e com ódio de negros e pobres. É uma pena como uma ideia tão boa, é destruída por um governo que coloca a ideologia acima da educação, países da esquerda possui escola "excelentes" onde é proibido pensar, onde as ciências humanas são enganosas e falam de uma país e de uma sociedade que não existe, as escolas russas

    2. maria Dias

      O senhor acha que a seleção de alunos para essa escola irá favorecer os mais desprovidos? Pelo contrario!!!

    3. ALOISIO PINTO

      Ordem e Pancadaria são coisas diferentes. Disciplina e Repressão também... Tirar do orçamento da Educação , que já é pouco, pra investir em "meia duzia" de escolas não muda nada no panorama da educação estadual, só aumenta o abismo que já existe. Nestas escolas turbinadas com mais estrutura e mais dinheiro que as demais da rede estudarão possivelmente filhos de políticos ou amigos, assim como fez bolso naro quando colocou sua filha em um, logo atenderá a uma elite e uma minoria.

  10. Marcelo Godoy

    Que dó de mim ter comentário censurado...

    Responda
  11. Marcelo Godoy

    Desde quando algum governo está preocupado com a educação de nossas crianças e jovens? Desde 64?82?94?2018?22? Ladeira abaixo, governo após governo. Esse é só mais um. Só ganham aqueles aí redor da educação. Profs e pupilos, que dó...

    Responda
  12. Antonio Ribeiro Duarte

    Me desculpem, mas modestamente não se trata de militarização da escola, infelizmente o Governador Tarcísio de Freitas está dirigindo um estado policial que com certeza se presta a surripiar verbas públicas para os cofres de empresários que são sócios não só da sua eleição como sócios para dilapidar o erário, não é a toa que os seus secretários de segurança e educação tem ligações com empresas que "vendem serviços ao estado de São Paulo. Tarcísio e seus staff estão só fazendo "negócios" !

    Responda
  13. marcos fernando dauner

    Desde quando um governante bolsomito está preocupado com educação de crianças ? Sua única preocupação é arrumar uma boquinha para milicos aposentados .

    Responda
  14. JOAO MORENO

    Deve ser muito preocupante para esquerdistas que só querem fazer a cabeça dos estudantes com suas ideias e ideologias nojentas.

    Responda
    1. maria Dias

      E os da Extrema direita querem querem o que?

  15. EDECIO CUNHA NETO

    Comparar as escolas cívico-militares com milícias em comunidades carentes é grande ignorância, ou uma má-fé sem tamanho..Colunista, procure se informar com os pais de alunos das comunidades que receberam esse tipo de escola e veja o que pensam delas.

    Responda
  16. Nelcio Carvalho

    Perfeita!

    Responda