Poder > TRE-RJ forma maioria contra cassação de Cláudio Castro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Herberthe Dos Santos Almeida

    O Estado do Rio de Janeiro exporta tudo de ruim para o resto do Brasil. Coitada da população carioca, pessoas de valores.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Os próprios juízes reconheceram que não há dúvida sobre os crimes praticados, mas, sem nenhuma cerimônia e sem a menor vergonha na cara, deixaram de aplicar a penalidade eleitoral com a desculpinha esfarrapada de que não teria influenciado o resultado do pleito. Como será que mediram isso? Ademais, a lei não exige essa vinculação, criminaliza as condutas sem condiciona-las a resultados. Esperamos que o TSE corrija essa decisão estapafúrdia, típica de juízes bozoloides.

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Se fosse assim o Bozo não poderia ter sido tornado inelegível, pois perdeu a eleição! Que argumento tosco, reconhecem as irregularidades e absolvem o criminoso eleitoral ? O crime vale a pena, é a mensagem que passam a todos os detentores de cargos eletivos que se candidatam à reeleição. Qual método utilizaram para medir o impacto dos crimes eleitorais na eleição? Nenhum, é óbvio, a não ser a vontade de absolver.

    Responda
  4. Vinicius Branco

    O TRE/RJ nada mais fez do que seguir o pessimo exemplo de seus colegas do STF.

    Responda
  5. Josue Oliveira

    De tanto falarem em rachadinha, eles resolveram inovar e distribuir dinheiro em espécie, coisa dos patriotas. Esse caso é um descaramento sem par porque distribuiam verba se recibo, sem assinatura, sem relação... Roubo na cara grande.

    Responda
  6. Luiz Reichmann

    Não existem duvidas e nem nunca existiu em todos os Processos envolvendo Políticos ruins. A Duvida é sobre os integrantes destes Tribunais, de todos eles, pois com facilidade entendem coisas muito diferentes quanto às Leis, e frequentemente vão contra a verdade verdadeira, ou seja, contra a própria Justiça que deveriam pregar.

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      e pelo placar, ainda estão em maioria os que estão la somente para absolver, absolver... os erros que não deveriam ser mais cometidos.

  7. Ivan Bastos

    Nos julgamentos de crimes políticos a vítima é a sociedade. O in dubio pro reo tem de ser usado em favor da sociedade, não do indivíduo cujos atos estão em julgamento. Não se trata de um crime de efeitos puramente individuais, mas de permitir que toda a sociedade continue governada por criminosos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Eles mesmos reconheceram que não há dúvida sobre os crimes praticados, mas, sem nenhuma cerimônia e sem a menor vergonha na cara, deixaram de aplicar a penalidade eleitoral com a desculpinha esfarrapada de que não teria influenciado o resultado do pleito. Como será que mediram isso? Ademais, a lei não exige essa vinculação, criminaliza as condutas sem condiciona-las a resultados.

  8. Marisa Oliveira

    É só tirar parte da população do Rio e construir uma muralha, com cercas elétricas, com segurança máxima e tudo que uma prisão necessita. Absurdo manterem ban di dos no governo.

    Responda
  9. Paulo Roberto Taveira

    Depois de anularem as provas contra o Cachaça e os demais , o exemplo vem de cima.

    Responda
  10. Eduardo Freitas

    Judiciário carioca também tem deficiência grave de caráter. Ação entre amigo$.

    Responda
  11. Josue Oliveira

    É incrível, o cara usa e distribui verba pública sob a chancela de secreta e nada acontece.

    Responda
  12. Hans Rauschmayer

    É como inocentar uma tentativa de assassinato só porque ficaram dúvidas se a vítima morreu. Liberou geral ...

    Responda
  13. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    "... Rio de janeiro gosto de você, gosto de quem gosta de céu, de mar, dessa gente feliz..."

    Responda
  14. AILTON SOUZA

    O Rio de Janeiro continua lindo e não poderia deixar de continuar com a corrupção na política. Perdi a conta de quantos governadores foram presos. Será que esse escapou de verdade. Sorte!

    Responda
  15. Carlos Souza

    E depois esses "homens de bem"ainda terão a cara de pau de proferirem discursos em defesa da "democracia" e conclamando o povo a defendê-la. Os conluios indecentes que historicamente se repetem para acobertar os crimes dos senhores da casa grande e seus serviçais, logo logo propiciarão aos fascitóides a chance de msis uma vez usar um cabo e um soldado para fechar "stf" e demais "instituições da república" o que, aliás, para estes senhores nada significa, sabem que a conta sobrará para a senzala.

    Responda
  16. Fernando Palhares

    A justiça brasileira tá começando a entender o valor que a política traz a uma sociedade. Espero que os bolsonaristas entendam também.

    Responda
  17. Antônio João da da Silva

    Por isso é que na política vigora o crime legalizado. Impera nos órgãos públicos e nos políticos do RJ a desfaçatez com mamatas, sem tamanho, com o dinheiro público, é um baculejo constante no meu bolso.

    Responda
  18. Helio Cardoso

    Putz! O Rio de Janeiro tinha que ser governado pela Madonna!

    Responda
  19. Fernando Alves

    Bamdido de direita sempre se salva

    Responda
    1. José Filho

      Em Nova Iguaçu, Lula disse que o Rio de Janeiro não merece que governadores estejam presos porque roubaram do povo brasileiro. Os iguais se defendem. É isso que você quer dizer!

  20. José Cruz

    Estou convecidido que o Pacheco e Lira irão impedir que até o Bolsonaro seja preso. Que coisa feia, o Brasil volta ao tempo dos coronéis, mas, pelo um outro viés.

    Responda
  21. Fernando José Nicoli

    Nooossa que incrível, espetacular! Quem esperava algo diferente? É tudo farinha do mesmo saco

    Responda
  22. Eduardo Elói

    Todos bonzinhos com o pessoal de direita. Vem alguma por aí ou tudo vai virar pizza com essa gente toda? Parece que o Brasil foi condenado a ser um país subdesenvolvido eternamente. Não tem sorte mesmo. Tem que ser aquela coisinha mesmo.

    Responda
  23. Maria Irene de Freitas

    Mais uma vez volto a dizer, ainda bem que creio me restam poucos anos de vida, menos do que os que já vivi pois está decepcionante perceber que NUNCA seremos uma NAÇÃO com o seu significado mais amplo e civilizatório.Cada dia é mais um dia que as instituições que deveriam nos brindar com sua legitimidade e competência serem tão complacentes com criminosos, sejam eles políticos ou não, e mais precisamente com os tais que sejam ricos. Parece não haver futuro a desejar nesse Brasil, infelizmente.

    Responda
  24. Maria Irene de Freitas

    Mais uma vez volto a dizer, ainda bem que creio me restam poucos anos de vida, menos do que os que já vivi pois está decepcionante perceber que Nunca seremos uma Nação com o seu significado mais amplo e civilizatório.Cada dia é mais um dia que as instituições que deveriam nos brindar com sua legitimidade e competência serem tão complacentes com criminosos, sejam eles políticos ou não, e mais precisamente com os tais que sejam ricos. Parece não haver futuro a desejar nesse Brasil, infelizmente.

    Responda
  25. José Antônio

    "Ó mundo falaz, agora eu te conheço! Adeus tribunais!".

    Responda
  26. Frank Penha silva

    Realmente a justiça é cega 

    Responda
  27. Gilberto Rosa

    Que vergonha Folha de São Paulo, nada sobre a troca das câmeras dos policiais de Tarcísio? Nada? A proteção de Tarcísio e Lira tá vergonhosa.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Sim Daniel, depois eu vi, bem pequena, não sei se antes ou depois meu comentário, vi no Globo news, com muita importância.

    2. Daniel Liaz

      Oi Gilberto. Saiu ontem a matéria sobre isso. É só pôr no buscador do app que vc acha. Abraço

    3. Vinicius Branco

      Gilberto, pra variar, tá no canal errado. Uma coisa eh uma coisa outra coisa eh outra coisa.

  28. PAULO CURY

    aprendeu com os bons exemplos dos pares

    Responda
  29. Alison Sales

    No Brasil o crime sempre compensa. Sempre!

    Responda
  30. Maria Irene de Freitas

    Não viram impacto nas eleições, mas um governador incompetente q passou quase toda a sua governança na pandemia e não fez nada de importante q mostrasse seu governo ser eleito no primeiro turno com quase 60porcentos do votos tem q analisar. Não é possível q os fluminenses tenham apoiado esse sujeito e apoiaram sua gestão. Se os tais "funcionários" sem registro oficial, retiraram o pseudo salário na boca do caixa e esse dinheiro foi distribuído sabe-se-lá como e p quem, claro compra de votos.

    Responda
  31. Rubens gonçalves

    TSE por unanimidade rejeita processo de cassação o moro. E agora o TRE do estado narco carioca rejeita cessação do governador. Espera justiça donde só existe corporativismo judicial. Estamos mortos.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Ta esquecendo do Ze Dirceu, Renan, Juca e Marcelo Odebrecht? Ou sua memoria eh seletiva?

  32. weber tavares da junior

    Alguém acredita em alguma instituição do estado do RJ? Olhem todos os governadores, e com a milícia comandando territórios, infelizmente não tem perigo de dar certo.

    Responda
  33. Douglas Custodio

    Esculacho, mais uma vez, com o povo do Rio de janeiro. Rio de janeiro ladeira abaixo. Poço sem fundo de improbidade. Agora autorizada de fato.

    Responda
  34. weber tavares da junior

    De verdade, alguém ainda acredita em alguma instituição do estado do Rio de Janeiro??

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      E bem capaz do cUime organizado ndicar o próximo governador ou prefeito.

  35. Florentino Fernandes Junior

    Locupletemo- nos todos

    Responda
  36. Florentino Fernandes Junior

    Depois q a lava jato foi enterrada para estamcar a sangria com o beneplacito da esqurda, é isso ai

    Responda
  37. Francisco José Bezerra de Menezes

    Quanta cumplicidade com o desvio de recursos públicos. Essa justificativa é bizarra, vergonhosa.

    Responda
  38. Antonio Costa

    Juizes bandhhidos dá nisso.

    Responda
  39. JOSE RADA NETO

    No Rio de Janeiro quem manda é a milícia!

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Não esqueça dos narcotraficante. Eles tem muito grana para comprar autoridades

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.