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  1. Manuella Bahls

    Leitor que reclama da matéria por causa do título sem nem mesmo ler a matéria, digite 1 ou aguarde um de nossos atendentes - eles podem explicar a ironia contida no texto.

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  2. ROBERTO FRIANDES GONCALVES ROCHA

    GE-NI-AL.exe. É só clicar.

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  3. Maria Helena Chagas

    Curso on line de 469,00 por 15 reais. Só hoje!!

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  4. RAFAEL DESCONSI

    vc é linda. E é g0st0s4

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  5. Thiago Chaves

    "Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!"

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  6. Hélio Barbosa

    O que acho mais bizarro é ridículo são as expressões hiperbólicas que aparecem nessas chamadas: médicos imploram que vc faça isso, fulanos ficam chocados, o mundo nunca mais será o mesmo depois de, seus erros mais fatais, truque infalível... etc

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    1. Hélio Barbosa

      * Bizarro e ridículo...

  7. livia borba

    Amei!!!!!

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  8. LUIZ GONZAGA SILVA

    Ah! Como é gostosoler algumas idiotices! Ahhh!

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  9. jose luiz de castro

    Tati, vc poderia ter usado com exemplo de clickbait a matéria dessa semana de seu colega aqui da Folha, Julio Wiziack, que estampou o título "Testemunhas de Jeová orientam fiéis a não fazerem doações às vítimas do RS", mesmo não sendo verdade tal afirmação. Que vergonha!

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    1. Renato Almeida

      Nossa, pensei a mesma coisa. Chamada ridícula

  10. Marenildes Pacheco da Silva

    Viiiiiiiixe acabei de cair na chamada apelativa de clickbait e call to action da folha, não que eu soubesse o que significava, mas pesquisei. Instintivamente sou quase sempre alérgica a esse tipo de apelo, reconheço alguns de longe. Acho uma apelação ridícula; será que funciona?

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  11. Fernando Souza

    Muito bom!

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  12. Flávia Gimenez

    Vc esqueceu de clicar nas imagens que parecem um cachorro antes de logar, deu erro no captcha.

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  13. antonio brito

    Não li, não lerei e não gostei. Só um leitor naive. Ou naïf, perde tempo e paciência com artigo com essa manchete

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    1. filipe moura lima

      Pondé te espera; corra daqui.

  14. marco martins

    É FDSP, tá difícil!!! Quem viu e quem vê seus colunistas atuais. Falta de respeito com quem paga a assinatura.

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    1. filipe moura lima

      Leia pondé

    2. Daniel Pimentel

      Ligue no 0800 ou compre o ebook, como ser feliz sem jornal.

  15. VAGNER Fernandes

    Desculpe. Meu inglês não é tão bom. Não entendi o que significa metade das palavras.

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  16. Daniel Madeira de Souza Dias

    Arrasta pra baixo!

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  17. PAULA FARIA

    Um copia-e-cola liquidificado do que vc tem visto na internet, grande parte aqui mesmo, na publicidade da FSP, que de santa e ética nada tem. Vc é melhor que isso, Tati.

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    1. PAULA FARIA

      Carlos, posso não saber ler, mas pelo menos não separo com vírgula elementos que guardam entre si relação sintática.

    2. Carlos Artur Felippe

      Pérolas aos navegantes. Como deve ser frustrante, escrever a quem não sabe ler. Trafegou com inteligência criativa por entre o cipoal emaranhado da nossa presente comunicação. Só Carolina não viu.

  18. Ana Júlia Bellini

    Tati, você e seu trabalho são maravilhosos. Entenda! Acho que você resumiu bem o quão tosco anda o nosso mundo digital atualmente, na base do "vale tudo por um clique".

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  19. Joabe Souza

    arrasta pra cima pra ir direto aos comentários

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  20. Magno Chagas

    Quando a informação é gratuita vc é o produto...

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  21. Francisco do Amaral Menezes

    Conseguiu resumir a trivialidade de ofertas que nos assola em uma crônica. A quantidade de promessas que nos oferecem está insuportável, para não dizer desumana. Mais uma vez parabéns à colunista.

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    1. filipe moura lima

      ... e teve leitor que não entendeu!