Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Por que não aumenta o soldo em vez de aumentar a aposentadoria do militar com penduricalho? Tarcísio quer formar cidadãos mansos.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Soldadinhos de chumbo

  2. Raimundo Carvalho

    Quando militares, acostumados à devassidão dos quartéis, delegacias e presídios, começarem aa praticar abusos sexuais contra alunas e alunos aí já será tarde demais. Já estará tudo dominado. A escola terá se transformado num lupanar.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      A falsa moralidade dos quartéis

    2. Anete Araujo Guedes

      As práticas de torturas, violência, submetimento.

  3. ana marques

    O governador tem o dever de explicitar os pontos positivos destas escolas, eu não vejo nenhum. Afinal o dinheiro para bancar tal extravagância vem dos impostos pagos pelo povo. Falar Tarcísio!

    Responda
    1. ana marques

      Adianto que não votei para eleger este exótico governador.

  4. Marco Aguiar

    O objetivo maior mesmo é a doutrinação militar com propósitos de assumir o poder custe o que custar. Depois disso, vem o chamariz do cabide de emprego para arrebanhar a massa de militares carentes de renda. A doutrina Bolson@zist@ segue sem freio os caminhos da Alemanha dos anos 30. Assim caminha os "patriiootas" do Brazil!!

    Responda
  5. roberto barbosa de castro

    A retórica é linda, o palavreado é ótimo, mas faltou glorificar Paulo Freire, assim como explicar e propor soluções para a péssima qualidade da educação brasileira.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Paulo Freire é reconhecido mundo a fora.

  6. marcos fernando dauner

    edukassão é coisa de kumonista. O importante é ençinar hinos pátrios .

    Responda
  7. Valter Luiz Peluque

    Tarcísio veio pra São Paulo trazer o pior da política. Desde privatização da Sabesp, contrariando a vontade da população paulistana, quebrando a Fapesp, tentando politizar a Fundação Padre Achieta, impondo sua polícia milicianizada, violenta e anti-democrática e suas escolas militares. É o atraso do estado que sempre foi locomotiva e agora um vagão prestes a desgarrar e virar sucata.

    Responda
  8. marcio tulio viana

    Num tempo que tenta ser aberto, plural, criativo, uma proposta como essa só não deve ser chamada de ridícula porque é extremamente perigosa. Quer fazer lavagem cerebral em nossas crianças, perpetuando as discriminações, fragilizando a democracia e emburrecendo a sociedade

    Responda
  9. João Vergílio

    Meu palpite é que essas escolas farão um enorme sucesso nos bairros mais carentes. Se vai funcionar, é outra coisa. Mas atendem a um anseio de quem mora ali: maior disciplina, maior segurança, menor domínio de adolescentes ligados ao crime. Serão 2% das escolas paulistas. Por que não tentar? Vocês, da área da educação, tornam tudo mais difícil para a esquerda. Lidam com o que o pobre tem de mais precioso (os filhos) sem o menor senso de realidade. Escola tem que ser conservadora. É para todos.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Não se trata de educação, mas de doutrinação

    2. Anete Araujo Guedes

      Os militares já marcam presença nas perfeitas, entregando violência, execuções, balas perdidas, prisões.

    3. Gilmar Maghenzani

      Essa educação é agressiva vai piorar para a criminalidade

    4. Valter Luiz Peluque

      Sim vai fazer sucesso na doutrinação dos pobres a se submeterem à disciplina militar, aceitando de bom grado o tacão e a ordem capitalista perversa.

  10. João Perles

    A mesma e estúpida população que elegeu Tarcísio permanece entorpecida por confusão cognitiva, alimentando a ideia de que o dinheiro que serveria para implantação de sistemas pedagógicos mais eficazes seja bem investidos indo parar nos bolsos dos militares já recheados por toda ordem de mordomias. Assembleia legislativa muito semelhante ao Congresso Nacional, sempre ávido em espoliar o erário.

    Responda
  11. Adriano Dos Santos Bras

    Há uma triste percepção de que militares são a salvação do país , seja no legislativo , executivo e agora em escolas .. visão míope de que a ditadura foi boa contribui para essa insanidade e miopia.

    Responda
  12. José Barbizan

    Gostaria que explicassem; deixando de lado ideologias políticas, o porquê de se chegar a esse tipo de ensino, já que se percebe que tem um grande apoio da população, exemplo disso é que quando se abre inscrição para as escolas sob esse regime a procura por vagas é muito maior do que a oferta. Acredito que além da crítica, aqueles que estão no meio e que realmente se preocupam com a educação deveriam de forma racional, ver o que está errado e propor correções de rumo

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Militar não foi feito para pensar, mas para obedecer ordens e dar golpes.

    2. Gilmar Maghenzani

      Pura bobagem João eles abominam Paulo Freire

    3. João Vergílio

      Uma aluna minha, que dá aula numa escola estadual de periferia, teve que se trancar no banheiro para fugir de uma aluna que a perseguia com uma tesoura. Será que ela, a maioria dos alunos e de seus pais anseiam por um pouco mais de disciplina e segurança? Tarcísio vai conseguindo seus votos assim - mirando nesse discurso "esquerdinha Paulo Freire" que inferniza o pensamento brasileiro há 70 anos.

    4. josé SOARES

      Creio que essa grande demanda está no atraso educacional e cultural da população , resultante do abandono dessas áreas nos governos Temer e do inele givel, bem como na doutrinação neopentecostal obscurantista reinante nas massas.

  13. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Ditadura, ditadura, ditadura e ditadura igual a TF são os eleitores ignorantes politicamente que o elegeram.

    Responda
  14. roberto foz filho

    O projeto é a vanguarda do atraso.

    Responda
  15. Antônio João

    Escola cívico-militar, uma escola de doutrinação de futuros e eternos golpistas.

    Responda
  16. José Geraldo Pereira Baião

    Escola não é quartel!

    Responda
  17. Anete Araujo Guedes

    Os métodos, as praticas e as pretensões da extrema-direita fascista são conhecidos. Seu objetivo primordial é acabar com o pensamento, reflexão, senso crítico, cultura, liberdade de expressão, leituras, questionamentos, escolhas, diversidades, avanços e transformações. As crianças serão induzidas a obedecer, seguir ordens e a entoar todos os dias o bordão, Deus, Pátria, Família e Propriedade. Pra frente Brasil, salve o Tarcicisão !

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Doutrinação

    2. Anete Araujo Guedes

      Pensamento único, temor às armas.

  18. Marcelo Magalhães

    As crianças paulistas vão ao banheiro marchando, estilizados com movimentos dos braços até a altura dos ombros. Deixarão crescer bigodinhos sob o nariz.

    Responda
  19. sergio boccia

    Penso que o MP de SP, intervirá nesse projeto no mínimo inconstitucional.

    Responda
  20. REINALDO JUACIR TEIXEIRA

    Fica a pergunta como fazer com que os alunos se interessem pelo conhecimento e mudem sua própria história e a história do país ?Alias um país rico em sua natureza com uma mão de obra deplorável que não acredita na magia do conhecimento . Os detentores do conhecimento todos estrangeiros agradecem.

    Responda
    1. João Vergílio

      Garantindo um bom ambiente de aprendizado e focando 100% do ensino no conteúdo cobrado no Enem. Que tal?

  21. Joao Pinheiro

    Por causa dos anencéfalos de São Paulo que votaram nesse saco de porcaria bexiguento do Tarcísio estamos assistindo o filhote de genocida destruir nosso estado.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      graças a Deus eu não sou anencéfalos