Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Augusto Bernabé

    Ficar discutindo ou denunciando isso é pura bobagem pois se sabia o que é e quem é o PT, não tirem o de vcs da reta não, vcs são responsáveis e coniventes com o Golpe dado para afastar o governo anterior, só resta a vcs Folha de SP corrigir a besteira que fizeram o quanto antes.

    Responda
  2. Gilmar Maghenzani

    Só deu para ler o primeiro parágrafo para entender que vinha mais uma fake folha, ímpeto gastador? como se o orçamento está aprovado? e qual despesa o Lula fez?

    Responda
    1. José Augusto Bernabé

      Mais um petista que acha que a Terra é plana.

  3. Evandro Botteon

    Gostaria de saber a opinião da folha sobre agentes do mercado manipulando o boletim focus, com perspectivas pessimistas pra meta futura de inflação. Com ação coordenada na mídia. Eufemismos contidos aqui, pois se fosse chamar as coisas pelo nome de verdade, não passava na moderação das palavras. Vcs não tem vergonha não?

    Responda
    1. José Augusto Bernabé

      A Terra é redonda meu e Papai Noel não existe, para de comer mortadela, o cognitivo melhora.

  4. João Vergílio

    Não fosse pelo Congresso, o déficit estaria zerado.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    Percebe-se uma espécie de 'neura' da Folha em tentar bater no governo do Lula 3, porém sem tanta convicção, afinal o min Haddad está conduzindo a 'economia' com a sensatez que o mercado aceite, sem desconsider ou subestimar seu peso nas decisões de 'investimentos que afetam o bem-estar social', seguindo diretrizes da campanha eleitoral. Não consigo ver nenhuma vantagem em a FSP pender pra qualquer lado, vejo apenas, se voltar adotar uma linha de 'independência' perante o governo Lula 3!!! CONT

    Responda
    1. José Augusto Bernabé

      Tadeu, comer muita mortadela atrapalha o cognitivo, tenta pensar nisso se ainda conseguir, o Lula 3 só existe na sua imaginação.

    2. Tadêu Santos

      Nota: Se os assinantes ñ servem para contabilidade estatística da Folha, o teor dos comentários são de rejeição à conduta da redação, em teimosamente apelar pra IA com o algoritmo das moderações que não são sensatas. muito pelo contrário, são desestimulantes aos assinantes...

  6. PAULO ROBERTO HASSE

    Qual é a novidade ? Faz um ano que qualquer um sabe que o tal arcabouço fiscal não passa de ficção científica barata , teatro do absurdo tipo me-engana-que-eu-gosto . Mentiras deslavadas uma atrás da outra

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      mentiras deslavadas são as suas pq o arcabouço nem começou, é de rir

  7. Valter Luiz Peluque

    Li o título, não perdi meu tempo lendo.

    Responda
  8. Rodrigo Gerolin Santana

    Que "especialistas" previram isso? Astrólogos? Terraplanistas? Especuladores? As previsões que eu vejo de "especislistas" sempre dão errado ou visam proteger os interesses de alguns poucos. Pois senão veja os resultados da Bolsa de Valores, do PIB, da moeda, do emprego FORMAL do governo PT e depois compare com o que os "especialistas" haviam previsto.

    Responda
    1. José Augusto Bernabé

      Viche! Os mortandelistas devotos estão nervosos por aqui nem percebem que o estrondo da Paulista deu alzaimer no Lula.

    2. Gilmar Maghenzani

      No governo passado não havia ímpeto gastador tbm eles não faziam nada a não ser subir os juros

  9. Florentino Fernandes Junior

    Em suma, um desastre economico

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      e vc gado acredita a tá

  10. Ricardo Knudsen

    Com sua oposição sistemática, intensiva e recheada de picuinhas, os editorialistas geram descrença na seriedade do próprio jornal.

    Responda
  11. josé SOARES

    Comecei a ler e parei, pois já se sabe onde este jor nal do mercado quer chegar: governo, não gaste com as necessidades sociais, deixe para nós rentistas e agiotas glorificados.

    Responda
  12. Nelson Santos

    Quanto desse déficit é composto por despesas obrigatorias?

    Responda
  13. LORENA PARDELHAS

    Ah, esse "ímpeto gastador" do governo.... Irresponsáveis, gastam com nescesidades - algumas básicas, até - do país e da população. Aonde vamos parar.....

    Responda
  14. Gil Carlos Dias

    Voraz na defesa os interesses do sistema financeiro, que sustenta a Folha e demais veículos da imprensa comercial brasileira. Lamentável.

    Responda
  15. Peter Janos Wechsler

    Em breve a "novíssima matriz econômica".

    Responda
    1. josé SOARES

      Ô Sr. Taveira, contribua para o debate com seu vasto conhecimento de economia.

    2. Paulo Roberto Taveira

      Fora Cachaça!

  16. antonio brito

    Correto. Está no rumo errado. Estamos condenado ao atraso, veja o futuro da Petrobras. Comece cortando mordomias de todos, nem que seja para fingir que está fazendo alguma coisa. Depois reclamam dos juros pagos, não é credor que se endivida.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Inflação caindo, o dólar caindo, o desemprego caindo, o juros caindo, a economia aquecida, os investimentos de fora aumentando, que atraso hein?

  17. Alexandre Borgir Morais

    Porque a folha não diz claramente o que a incomoda,na visão dela e se quem a financia(os mercados) era só cortar da educação,saúde,bolsa família, farmácia popular, minha casa, minha vida e governo faria um baita superavit.

    Responda
    1. Rodrigo Gerolin Santana

      Mas eles não sabem o que querem. Criticam os gastos mas depois reclamam que essas áreas que vc citou são essenciais ao país mas vão mal porque não tem investimentos sociais. Ou então esse editorialista é um bolsominion raiz.

  18. Domingos Sávio Oliveira

    A folha não debate, a folha apenas faz especulação. Nem vale apena ler essa besteira

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Toda e qualquer previsão econômica, é especulação.

  19. Marcelo Magalhães

    Se o governo Lula agisse com agiu o governo que o antecedeu seria fácil. Cortes na educação, na saúde nos financiamentos em pesquisas, nas universidades na indústria levaram a 125 milhões de pessoas à insegurança alimentar e 33 milhões à fome. O país parou, a única coisa que funcionava era a transferência de dinheiro dos pobres para os ricos. Essa foi a estabilização econômica atingida pelos neoliberais, mas o povo exigiu mudanças e votou com esperança de ver a Constituição Federal respeitada.

    Responda
    1. Rodrigo Gerolin Santana

      Vc esqueceu das privatizações e terceirizações que esse editorialista apoia com afinco!

  20. Brunno Maratia

    Tanto os editoriais da FSP quanto os artigos de economia nela publicados não devem ser vistos como parte do debate econômico. Ambos apenas ocupam os espaços onde o debate deveria ou poderia ocorrer com essas groselhas, tal como“déficits astronômicos”, para que qualquer opinião crítica à política de ajuste fiscal não os ocupe. Não há conteúdo de verdade, é apenas uma impostura.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Não conseguem fazer um debate no qual o resultado seja bom para todos, pq querem tudo para eles vão debater como?