Mercado > Com oito presidentes em oito anos, gestão instável da Petrobras faz ações tropeçarem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    O “ mercado” quer a privatização total, a grande maioria dos meios comunicação querem a privatização, os deputados e senadores de direita e extrema-direita querem a privatização, os presidentes de direita e extrema-direita querem a privatização. Querem porque o “ mercado” quer.

    Responda
  2. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O mercado quer que o presidente do banco central seja do mercado. O mercado tb acha que o petróleo, os minérios, a água, a terra agrícola, as florestas, etc. pertecem ao mercado e que o governo só existe para proteger as leis do mercado e o próprio mercado. Esse raciocínio é secular. Por isso o Brasil é tão rico e seu povo tão pobre. O mercado só pensa no mercado.

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      O que os investidores não gostam é que as estatais e autarquias tenham os seus preços administrados pelo presidente da república (Bolsonaro ou Lula) para atingir os seus interesses eleitorais particulares. O que querem é que sejam empresas com preços estabelecidos por técnicos idôneos e não pela politicagem.

  3. Ivo Ferreira

    Cabide de empregos para os poderosos de ocasião. Direita, esquerda ou centro. Privatizem as estatais. Utilizem o dinheiro na educação.

    Responda
  4. Eder Marchi

    O que será que houve nos últimos 8 anos?

    Responda
  5. Daniel Vitorazzi

    Petrobrás, estatal, desce mas logo sobe. Eletrobras, privatizada, só cai...

    Responda
  6. ANDRE BARRETO

    Olhem a valorização das ações da Petrobras nos últimos 18 meses e tirem suas próprias conclusões.

    Responda
  7. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Se fosse só isso, e os escândalos? Típico do governo com ex detento. É uma vergonha esse governo.

    Responda
  8. Severo Pacelli

    Somos um povo estranho! Tivemos empresas nacionais de telefone, ferrovia, carros, computadores, satélites, aviões, mineração, água, energia e petróleo. Estranho esse não querer o bem do próprio país! Tudo tem que ser privado e dos estrangeiros. Esse espírito de colônia só mudará com um plano Marshall de educação, do contrário seguiremos complexados, vira lata e servos cegos. É só subir num viaduto e se ver o povo feito manada. O saber é imprescindível, porém saber fere a alma.

    Responda
  9. Severo Pacelli

    Sonho da Folha é ver Petrobrás entregue para EUA. Qual o problema de empresários brasileiros não quererem o desenvolvimento do próprio país? Até hoje esse complexo de vira lata? Será muita ganância e grana nesse jogada?

    Responda
  10. WILSON FILHO

    Privatizar já, para abrir para o livre mercado, onde se investe em uma enorme quantidade de empregos. Essa ladainha de que a Petrobrás é nossa, e uma utopia irreal, que quem so come são os lalaudapetezada.

    Responda
  11. Josue Oliveira

    Os americanos já se dão bem com essas ações que estão tropeçando, imagine se estivessem bombando.

    Responda
  12. Marco Túlio Cordeiro

    Ê, Folha, torcendo contra!!!

    Responda
  13. Alexandre Sartori Barbosa

    Sou acionista da Petrobrás e tenho vergonha da quantidade absurda de dividendos que recebi nos últimos 5 anos, mas para mim é claro que foi bom. O preço das ações também estão maiores do que paguei há 5 anos. Então eu sou um acionista feliz, tenho dó é de quem acredita na folha Pan.

    Responda
  14. José Filho

    Todas essas pessoas de todos os partidos, tendências e correntes estão lá para se arrumar. Para assegurar altos salários, boquinhas, altos contratos, falcatruas etc. Sugestão: Acorde cedo, trabalhe honestamente, com dignidade, gaste menos do que ganha e, principalmente, não brigue com pai, mãe e amigos por causa dessa gente.

    Responda
  15. Marcelo Magalhães

    Mais um desserviço da folha, que ainda acredita ser um jornal. Suas reportagens seguem o roteiro traçado pelo mercado e desinformam. Só de curiosidade, vamos lembrar de Jean Paul Prates respondendo sobre a insegurança dos investidores, quando ele desatrelou o preço pareado à importação. Ele disse que sua preocupação era com o motorista de caminhão e sua segurança para continuar trabalhando, sob um combustível acessível e utilizado para movimentar o caminhão e não as contas dos especuladores.

    Responda
  16. Fabio Camilo Reis

    Estranho.... os governos petistas trocaram somente três vezes os presidentes se ver o próprio gráfico da Folha. Fizeram um gráfico desse quando Bolsonaro trocava de presidente por xiliques?

    Responda
  17. Paulo Augusto

    Preço de ação subir e descer não afeta a empresa, é apenas especulação de mercado. Pouco mais de 30 dias após a "crise dos dividendos", o preço da ação estava mais alto do que o antes da "crise".

    Responda
  18. Wil Leon

    E ainda querem defender a não privatização da Petrobras. Uso politico e negociatas facilidades.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Qual seria o ganho de privatizá-la ? Porque as perdas seriam enormes.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.