Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evandro Loes

    Independente de ser adotivo ou biológico, crimes bárbaros como este tem que ter punção severa e não ter essa questão de idade mínima. A pena tem que ser máxima. O que pode, e deve, é colocar estes delinquentes separados de adultos até completarem a maioridade. No mais, a lei tem que ser igual pra todos.

    Responda
  2. Regina Fonseca

    Porque será que o jornalista sempre diz filho adotivo? E se fosse filho biológico? “ Filho biológico etc etc. Já não basta tudo que se vive hoje de intolerância?

    Responda
  3. max ribas

    Interessante que, somente nesta semana, foram dois crimes cometidos bárbaros por dois adolescentes e os dois adolescentes eram adotados. Ambos chacinaram as famílias adotivas. Tirem suas próprias conclusões.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Unica concludao é que são dois psicopatas, e deviam apodrecer na cadeia. Mas aqui el loculandia já j estarão soltos.

    2. Hamilton Magalhaes

      Pode acontecer em qualquer grupo familiar, vide programas de crimes nos EUA e verá que lá é comum. Muitas vezes os pais tratam a criança de forma ríspida, sem amor e como fardo. Com o tempo vai gerando ressentimento e o ódio aparece. Lembre que a Suzane Richthofen é filha biológica.

  4. DIRCE BUZATO

    Mudar a lei, já!!!!!!!!

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Nosso código penal é vergonha alheia.

  5. neli faria

    O Maior de Dezesseis pode votar, para os Oportunistas! O maior de dezesseis pode praticar todos os atos da vida civil assistidos por um dos pais. Mas, o maior de dezesseis não responde por seus atos. No Reino Unido o menor responde como se maior fosse por seus atos. E só o Brasil, dos oportunistas, está certo?

    Responda
  6. Marcio Kuwakino

    Notícia triste, mas acho desnecessário o sensacionalismo que quer se provocar pela adoção. Tenta causar a impressão de que se não fosse adotado não aconteceria. O próximo passo eh destacar religiao, raça, classe social, etc? Acho que a folha deveria rever seu manual de redação

    Responda
    1. max ribas

      Os fatos sempre são um problema, não é mesmo??

  7. Keiko Namasu

    O mundo caminha para um lado sinistro...

    Responda
  8. Milton Nauata

    Hj em dia filhos consanguíneos ou adotivos, alguns deles não prezam os pais, os tem como inimigos. Tempos difíceis, paz, harmonia e amor são recorrentes só na mídia, televisivas e nas redes sociais. Na real, há muitos conflitos, educar adolescentes nunca foi tarefa fácil e numa sociedade cada vez mais permissiva a dificuldade é imensa.

    Responda
  9. Anderson Francisco

    É o retrato da bolsonarização da sociedade.

    Responda
    1. neli faria

      A Bolsonarização começou a muito tempo...não foram apenas quatro anos passados.

  10. Nivaldo Dias

    Buongiorno. Ficar boa scando culpados ou causas não ˜ dará em nada, melhor deixa a justiça e os especialistas aprofundarem os fatos. Assusta e muito mas é o mundo de hoje.

    Responda
  11. Galdino Formiga

    Filhos adotivos adolescentes matando pai, mãe e irmã. Tragédias imensas.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Richthofen é filha biológica.