Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Izquierda

    Policia precisa ter função de polícia, ensinar em escolas é trabalho de professor. Tarcísio é um carioca que está deixando a polícia mais violenta em SP, e usando a mesma pra finalidades diferentes da qual foi criada.

    Responda
  2. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Tarcísio, Ditador, Ditador, Ditador, Ditador, Ditador. Como ditadores foram seus eleitores.

    Responda
  3. Marcelo Fernandes

    Tarcísio, o carioca bolsonarista, vai transformar SP no novo RJ. O pior ainda está por vir.

    Responda
  4. gilberto schoncer

    com exceção de algumas particulares, todas as demais escolas, principalmente as publicas, estao fracas...quase uma porcaria .

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      E você acha que transformar criança em soldadinho-mirim é solução pra algum coisa? Me poupe, tio.

  5. Rosivaldo Amorim Amorim

    Acorda SP.

    Responda
  6. JAILSON DE BEZERRA

    Nossos filhos não são soldadinhos de chumbo. Esse governo de São Paulo é uma vergonha nacional.

    Responda
  7. João carlos Gonçalves de souza

    Já pensou policial militar dando aula de física , química , matemática e outras matérias sem o mínimo de formação de pedagogia ? Que nível educacional teremos com aposentados da polícia dando aulas e recebendo mais que os professores ?

    Responda
  8. José Carlos Soares Costa

    Se tem algo bom, por ex ter mais disciplina, porque não adotar em todas as escolas publicas? Porque criar universos paralelos usando a escola?

    Responda
  9. Raymundo de Lima Lima

    Será q as escola chamada d cívico-militares é para doutrinar alunos para o extremismo-direita? Quantas fake news foram divulgados sobre Paulo Freire, desprezando o método d alfabetização q leva seu nome! Mas conheci também professores d esquerda q criticavam PF por não ser d esquerda. Tempos sombrios para o futuro das escolas do Brasil. Nos rankings d PISA, não existe militarismo nos 1s. lugares.

    Responda
  10. Rubens gonçalves

    Os bolsonaristas Tarcísio e rato Jr querem transformar escolas en nível espartano.

    Responda
  11. André pedrosa

    Querem transformar crianças pobres da periferia em mão de obra armada e barata, pra defender as elites, pior que tem pobre de direita que acha "lindo" o filho ser "educado" dessa maneira, ou melhor, "treinado" pois militarismo não é educação , é treinamento, mesma coisa que treinar o dog pra ele obedecer.

    Responda
  12. vicente machado

    Os gastos com os alunos em escolas cívico militares são mais elevados que os com alunos de escolas normais. Por si só isso já cria uma distorção e uma desigualdade. Uns tem mais direitos do que os outros. A melhoria ocorre para apenas um grupo de privilegiados enquanto outros ficam sem essa estrutura. Concordo, no entanto, que é preciso melhorar o ensino público incluindo mais disciplina e respeito e maiores salários aos professores.

    Responda
  13. marcos fernando dauner

    o importante é criar uns bicos para milicos aposentados . Edukassão é coisa secundária .

    Responda
  14. Telma Saraiva

    É necessário desmilitarizar a PM.

    Responda
  15. Paulo Caldas

    Esse modelo de educação é igual ao proposto no "Programa de Transição" de Trotsky, como também foi usado na China de Mao Tsé Tung. Ou seja, quem gosta de escola cívico-militar é marxista puro sangue. Aliás, o bolsonarismo possui inúmeras características marxistas.

    Responda
  16. Vilarino Escobar da Costa

    Essas escolas cívico-militar servem para duas coisas : lavagem cerebral para alimentar a extrema-direita fazistóide de mais seguidores e inflar os salários de militares com duplo contracheque !

    Responda
  17. Severo Pacelli

    Preparar mentes para o fascismo. STF precisa acordar. Alemanha nazista foi assim. Educação tem que ser plena, neutra e pluralista. Quando religiosa ou militar, só trás estrago na vida das pessoas, ainda mais na fase de pouco discernimento.

    Responda