Mundo > Embaixador brasileiro não volta ao cargo porque Israel quis 'humilhar Brasil', diz Amorim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Felipe Oliva

    Lula disse que Satanyahu era comparável ao Hitler, e o gov de Israel disse que Lula era persona non grata em Israel. Agora Sathanyahu, assim como Hitler foi acusado pelo tribunal de Haia como um assassino em massa, e se tornando não apenas uma persona non grata em todo mundo, e em breve um criminoso procurado pela Interpol. Após a condenação o Gov Brasileiro deveria convidar o premiê Israelense para uma visita, direto pra Papuda.

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    Folha requentado notícia velha. Mais três países reconheceram o Estado Palestino e o regime de Bibi perdeu o respeito do mundo.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    Celso Amorim é um diplomata experiente - ele sabe o que fala .

    Responda
    1. LUIZ SILVA

      Hahahaha!

  4. frankklim alencar figueiredo

    Gostei da colocação abaixo. Is Ra el, nação das cavernas. Tóxico.

    Responda
  5. Marcos Medeiros

    I está perdendo todo apoio, pois não é correto o que estão fazendo com os P. Os J conscientes não apoiam os cr/mes cometidos contra crianças e mulheres.

    Responda
  6. Marcos Medeiros

    O presidente Lula está certo, I passou de todos os limites. Toda vida importa.

    Responda
  7. Edson Capistrano

    Extrema direita lá e cá, usa o mesmo método: violência, intimidação e lacração. Constranger e humilhar o adversário é o primeiro plano de ação, preparação para o seguinte....

    Responda
  8. Ricardo Andrade

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. JAILSON DE BEZERRA

    Isr ael está mostrando sua verdadeira face. Enquanto a ext rema dir eita lá governar, é disso para pior. E os Estados Unidos também não ficam atrás com os Republicanos e a possível volta de Trump.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Jailson De Bezerra,nao importa quem ganha a eleição, ambos partidos apoiam o governo de Isreael com dinheiro, armas, munições, e votos a favor na ONU. E condenam qualquer governo que ousa denunciar ou votar contra Isreael na ONU .

  10. Wilson Rossi

    Romper relações. País pária na comunidade internacional, radioativo, contagioso.

    Responda
  11. Fabíola Lami Ferrari

    Quem humilha o Brasil é Celso Amorim.

    Responda
    1. neli faria

      Celso Amorim quando ministro das Relações Exteriores apoiou um egípcio em detrimento de um brasileiro para a Unesco!

    2. Marina Gutierrez

      Sou brasileira e tenho orgulho do desempenho do assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, diplomata Celso Amorim.

    3. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Quanto aos dons literários do Senhor Amorim, tenho certas reservas. O estilo é arrastado, um tanto pesado. Não tem o garbo, louçanias, sutilidades e profundezas dos escritos de servidores do Itamaraty como um Gilberto Amado, um Rouanet, um Merquior ou um Alberto da Costa e Silva. Isso dito, seu cálamo não é capenga e monotemático como o do carola Araújo. Senhor Amorim tem o mínimo necessário de distinção estilística.

    4. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Muitos diplomatas não apreciam o senhor Amorim. Acham-no obnubilado por ilusões redutoras. Isso dito, está muito longe de ser da indigeste trupe do beato desmiolado Araújo. Celso Amorim é um diplomata de valor e respeitado, ainda que passível de críticas, profundas e fundamentadas críticas. Ele não é, todavia, uma vergonha para o Brasil. Pode ter certas ideias equivocados, o que é outra coisa.

    5. marcos fernando dauner

      menina ! quantos anos v. tem para falar isso ? Se v. sabe ler, recomendo a leitura de "Celso Amorim - conversas com jovens diplomatas " Te ajudaria bastante .

    6. Ricardo Andrade

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    7. Renato Almeida

      Bolsominion não cansa de falar bobagem

    8. Wilson Rossi

      Vc. é ignorante mesmo ou tá se fazendo.

    9. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

      Explica por favor Fabiola

    10. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Fabíola, você não tem qualquer noção do que disse. É preciso ler mais, estudar mais, mulher!

  12. jose ferreira

    Zzzz

    Responda
  13. Samuel Pacheco

    Tadinho do embaixador, né? Deve ser um pobre coitadinho.

    Responda
    1. Samuel Pacheco

      Sobre a estocada, sim. Acho um absurdo esses diplomatas que vivem como uma casta superior se fazerem de coitados. Coitados o c######. Sobre o resto, além de isso tudo se aplicar a você, você está incrivelmente errado, eu sou professor de história e muito bem formado, funcionário publico e versado no assunto. E você, autoridade moral que não vai responder?

    2. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Sua ironia é típica de quem não sabe nada do assunto, não leu nada significativo, mas quer dar uma estocada. Aí, fica evidente o quanto você está por fora de tudo, mas se dá o direito de dizer. Há uma legião como você no Brasil de hoje.

  14. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Israel faz com os palestinos o mesmo que ingleses fizeram com índios norte americanos e espanhóis e portugueses fizeram no restante da América, genocídio para apropriação das terras. Como é que vc vai assentar se reconhecer o estado Palestino. O espanto é estar acontecendo no século 21, filmado ao vivo, com discurso hipócrita e na cara da ONU.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Fabíola- v. poderia ficar quieta e parar de dar vexame .

    2. Fabíola Lami Ferrari

      Melhor reforçar a dose do antidepressivo. Snif snif

  15. FLAVIO CALICHMAN

    Confirma o que sempre se soube, Celso Amorim é o chanceler verdadeiro e de fato, Mauro Vieira cumpre papel meramente formal e protocolar. Amorim é quem define a política externa do governo, com sua ascendência notória sobre Lula. São dele a ideologia, as idiossincrasias e oa defeitos da nossa lamentável política externa, tão ruim quanto a do governo Bolsonaro, só que ruim de outro jeito.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Prefaciou o livro do grupo proscrito! Chamou-os de "combatentes da liberdade"!!

  16. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Cadê a humanidade de quem arrasou cidades inteiras? Quase dez mil crianças mor tas e Bibi quer ser o dono da razão

    Responda
  17. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Continuar a guerra, quando se pode buscar a paz. Esse é o desejo dos Estados arrogantes.

    Responda
  18. Luiz Carlos Silva da Cunha

    A arrogância do Estado de Israel na relações internacionais é algo impressionante. Não respeitam, a muitas décadas nenhuma resolução da ONU. Se julgam invencíveis e perpetuam uma política de agressão permanente ao povo palestino. Não há poder que dure para sempre e todas as atrocidades cometidas hoje servem somente para alimentar por mais mil anos o desejo de vingança. Gerações e gerações de judeus e palestinos seguirão enredados, presos a essa lógica de violência. A paz é sempre melhor !

    Responda
  19. Daniel Souza Medeiros

    Para que um representante diplomático nessa coisa totalmente artificial a que alguns chamam de "Israel"? Essa coisa foi gestada usurpando o território dos palestinos, simples assim.

    Responda
  20. APARECIDO MARIANO

    Anderson faço suas palavras tb as minhas. Não é quantidade . Mas a qualidade e o desejo de matança que o próprio Htrer ficaria surpreso. Ninguém sabe quantos ele quer matrar ? Parece que quer ir mesmo até a extinção.

    Responda
  21. Anderson Costa

    E vão dizer que Isrel não é tão G quanto foi Htlr? A questão não é apenas quantas pessoas mas a voracidade com que um líder determina o fim de uma raça.

    Responda
  22. Dionisio DeBarros

    Gov de Is-rael pensou que falava com um vira lata subserviente como nos tempos de Bolsonaro. Não eh nem assim. E caso o genocídio em Gaza não seja sustado, eh melhor o Brasil não mais nomear embaixador para aquele país.

    Responda
  23. Paolo Valerio Caporuscio

    Mera demagogia em fazer brasil de vitima como se o país fosse sério e de respeito, sua fama e vexaminosa no exterior e nem cuida e vlaoriza seu proprio quintal.

    Responda
  24. Henrique Marinho

    Errado. Quem foi humilhado foi o governo petista.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      concordo com o Genésio ( apesar do "há" )

    2. Genésio Marcelino

      O governo que no caso representa toda população brasileira, há não ser que, você não se sinta representado, aí é problema seu.

  25. RUTH RUTMAN

    Amorim podia aproveitar para pedir aos lideres q ele bajula para ajudar o RS

    Responda
    1. neli faria

      Isso ele não faz, afinal, o Rio Grande do Sul é Brasil!

  26. Luiz Paulo Larcher

    A Humanidade espera que os israelenses, judeus ou não, não esmoreçam em substituir o seu primeiro ministro que envergonha o passado e as milenares tradições hebraicas, provocando dor, destruição e outros males ao seu povo e a seus vizinhos. E nós brasileiros esperamos também que a Folha mude sua censura discricionário contra seus leitores impedindo-os de se manifestar.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Luiz Paulo Larcher, o leitor Luis Leal explicou muito bem a situação, e eu acrescento que o primeiro ministro atual segue a politica do primeiro primeiro ministro do estado de Isreal, David Ben Gurion em 19 48 e desde então são responsáveis pelo projeto colonial na Palestina que perdura até o momento. Concordo que todos esses governos vem envergonhando as tradições do povo hebreu e a Folha impede muitos leitores de opinar .

    2. LUIZ LEAL

      Concordo em parte com o seu comentário Sr Larcher, mas é preciso não cair na armadilha, que já está sendo armada, de colocar toda a culpa no Netanyahu, descartá-lo e seguir com a ocupação e todas as suas atro cidades que já duram décadas, muito antes desse senhor assumir o poder.

    3. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Comentário perfeito. Parabéns!

  27. RUTH RUTMAN

    Nao vai fará falta

    Responda
  28. RUTH RUTMAN

    Nao vai fazer falta

    Responda
  29. JORGE CESAR BRUNO

    Prisão ao açougueiro de Gaza!! Até a Europa, tardiamente, já está admitindo!

    Responda
  30. RUTH RUTMAN

    O q dizer das ofensas aos judeus do mundo todo com as bobagens q Lula disse. Mas isso nao tem importancia se levarmos em conta q lula nao ve problema algum em apoiar ditadores sanguinarios do mundo todo. Criticar é facil e é gratis.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Cite exemplos com a fonte, onde e quando o presidente ofendeu judeus do mundo. Quanto ao apoio dele a ditadores sanguinários, que eu saiba ele não apoia o atual primeiro ministro de Isreal.

    2. LUIZ LEAL

      Desculpe Sra Rutman, talvez eu esteja mal informado mas não vi e nem li nenhuma ofensa do Lula aos ju deus. Tudo o que vimos foi a sua indignação com os cremes que estão sendo cometidos pela ocupação. E quanto a isso ele está certíssimo, como o mundo todo começa a ver e concordar.

    3. MARIA F LUPORINI

      Judeu consciente sabe que estão matando crianças como o Adolf fazia. Para ocupar território.

  31. André pedrosa

    Netanyahu é um assassino, devia estar preso, a mìdia juju, defende esse genocida.

    Responda
  32. RUTH RUTMAN

    Comentario censurado

    Responda
  33. José bello

    Para o país do extermínio, que vive a sombra dos Estados Unidos, Brasil é um país anão. Para economia brasileira eles são um zero à esquerda. Passou da hora de o Brasil romper relações com o exterminador de mulheres e crianças, tudo para aumentar seu território.

    Responda
  34. Jane Medeiros

    Ainda se passa muito a mão na cabeça de Netanyahu. Já era para ter sudo isolado. Assim se faz com vi-rus!

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.