Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adauto Lima

    O novo dono da Amil comprou a operadora recentemente e com apoio do Lula. Esta retribuindo com um cancelamento em massa.

    Responda
  2. Adauto Lima

    A ANS é um ótimo emprego. Só controla os planos individuais, uma pequenina parte. Os Coletivos só monitora mas não intervem nem questiona os aumentos. As operadoras esvaziaram os individuais anos atrás oferecendo Coletivos atrativos, driblando os aumentos pela ANS e impondo aumentos abusivos. Aqueles jovens não usavam o plano então elas lucraram muito. Agora, idosos, ela quer se livrar deles.

    Responda
  3. Lourival' Gonçalves

    Há um fator determinante para isso: o rol deixou de ser taxativo para ser exemplificativo, apesar do posicionamento em contrário da ANS. Com isso, o cálculo atuarial foi para o espaço, a sinistralidade dos planos foi junto. Simples assim.

    Responda
  4. Anna Rodrigues

    A sociedade precisa passar por isso e a classe média precisa ser atingida em cheio para entender a importância de um sistema de saúde público que funcione.

    Responda
  5. Wilson Junior

    A ANS não fiscaliza, diretoria nomeada pelo Lule, devem estar pegando bola, assim como todas as outras agências reguladoras, é isso que as esquerdas fazem.

    Responda
  6. Rocia Oliveira

    Um descaramento sem tamanho

    Responda
  7. Roberto Jorge Chaves Araujo

    "Demitir" pacientes em tratamento contínuo é condená-los à morte rápida ou lenta...

    Responda
  8. alexandre telles

    É só a mão invisivel do mercado mostrando o dedo para o trabalhador.

    Responda
  9. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Os políticos não ligam para o povo só querem o voto. Tem médico que só atende no hospital pelos planos de saúde. Agora, no consultório tem que pagar.

    Responda
  10. jairo de luca

    Numa sociedade justa, fraterna e solidária, não deveria caber espaço a quem usa a saúde do povo para eminentemente lucrar.

    Responda
  11. jairo de luca

    O Congresso Nacional poderia debater o fim do mercado da saúde, propondo leis que fortaleçam o SUS, de modo a que as pessoas deixem de pagar por planos de saúde e contribuam para que o SUS tenha mais recursos e seja capaz de atender com mais rapidez as suas demandas. Saúde não deveria ser negócio.

    Responda
  12. jairo de luca

    Somente com educação política e filosofia, a serem objeto de reflexão já no ensino infantil, a sociedade brasileira poderá ser efetivamente justa e solidária. A livre iniciativa deve ser preservada, mas não nos serviços essenciais, como saúde, educação, justiça e segurança pública.

    Responda
  13. APARECIDO MARIANO

    A Ans precisa ser um órgão regulador independente. Não se pode permitir que a direção desse órgão seja tutelada pelos planos de saúde. E como colocar o rato para tomar conta do queijo. Precisamos de um órgão realmente focado na defesa e direitos do consumidor e não o contrário. Acorda governo!

    Responda
    1. Elcio Simielli

      Bem isso, Aparecido. A ANS tem em sua diretoria, os representantes dos planos de saude. O modelo da agência não é isenta.

  14. jairo de luca

    Saúde é serviço público essencial, a ser disponibilizado pelo Estado. A Constituição permitiu à iniciativa privada oferecer esse serviço, mas é grande equívoco, pois as operadoras de plano de saúde visam somente lucro. Devem, de qualquer modo, assumir os riscos do empreendimento, e o cancelamento de planos é estarrecedor, demanda providências enérgicas do pode público. Saúde, assim como educação, jamais deveriam ser objeto de relação de consumo. Que o SUS seja um sistema efetivamente único.

    Responda
  15. APARECIDO MARIANO

    Pagamos o plano durante a vida toda sendo que não usamos durante parte da vida porque a saúde assim Permitia. Na velhice , qdo mais precisamos do plano, levamos o pé na b@unda . Capitalismo sem freio, crueldade sem tamanho

    Responda
  16. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Lula fazendo teatro …financiado por esses grupos ..

    Responda
  17. darlan rassi

    Médicos e hospitais ficam anos sem reajuste , planos de saúde reajustam anualmente e desligam pacientes idosos com doenças crônicas ,sem falar nas mensalidades exorbitantes para idosos acima de 65 anos

    Responda
  18. Antonio Pinto

    Os planos d saúde agem como s fossem donos do país. Um país governado pelos planos d saúde. Capitalismo dependente é isso mesmo, sem alma.

    Responda
  19. Flávio Fernandes Marinho

    Os planos estão trabalhando juntos para atos injustificáveis, pilantragem da grossa.

    Responda
  20. JAILSON DE BEZERRA

    Os planos de saúde querem jovens saudáveis que raramente adoecem e ficam anos pagando. Quando esses mesmos jovens ficarem idosos, são estorvo a ser expulgado. Não se enganem.

    Responda