Rodrigo Zeidan > O que ganhamos com o Brics? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde 2018 o comércio brasileiro com os BRICs supera e hoje com folga o comércio com EUA e UE. Na época da crise Bolha Americana denomina Tsunami, no Brasil uma Marolina e também o lob dos EUA e EU na ONU/OMC para cima do BR que escapou com a ampliação desse comércio com os BRICs...
Somos apenas idiotas.
Quanta miopia
Gostaria de saber so colunista qual seria o bem advindo de uma desvinculação aos Brics, haja vista ser sabido que o alinhamento a EUA e EU faz o Brasil se arrastar pelo 3o mundo desde tempos idos.
Perfeito DionÃsio.
Sansão só funciona contra pais pequeno contra Rússia China não funciona hoje você anda pela Europa e só produtos chineses
Quem quer vender não fica criticando o cliente. Acho que é o nosso caso diante da China, e vice versa.
Segundo a lógica militarista, o Brasil abriu mão de sua soberania há muito tempo. Sua única arma é falar com todo mundo. Nosso maior parceiro comercial é a China. Estar no Brics me parece inteligente. Nosso segundo maior parceiro é o EUA. Mantê-los perto me parece inteligente. Alinhamento incondicional com um dos blocos me parece estúpido e seria abrir mão, por completo, da nossa soberania.
Rodrigo Zeidan, pergunto a partir de sua própria retórica textual, seria você um jornalista "idi ota útil" dos norte americanos?
Ele chama explicitamente no texto, quase metade (os que apoiam o Trump), de i di o tas úteis de Putin. Não parece ser o caso.
Kkkkk... Boa pergunta, Odalci...
O que ganhamos com os aliados colonialistas atlantistas? Será que o sr. consegue perceber os BRICS+, a partir de um mundo multipolar?
No Brics está surgindo o novo modelo de governança mundial multipolar em oposição ao atual modelo de ordem e regras impostas por americanos e para isso a China depende da Rússia e vice-versa, e o grande projeto de ambos é esta virada de polo de poder. E é muito interessante fazer parte deste processo, por isso a importância de participar.
Se a direita americana, apoia o Putin, aqui no Brasil, deve ter bolsonaristas se abraçando com esquerdista por aÃ! No Brasil, só à direita pode se manifestar, à esquerda, basta ficar neutra que alguém já supõe de que lado está.
Bem observado, Adenor...!
A ideia de contraisrael valebtudo é equivocada. Que outro pais tem como agenda expulsar pessoas de uma etnia de suas casas?
Se a direita americana apoia Putin abertamente, significa que ela está junto e misturado com a esquerda brasileira!! Que bagunça é essa?
Interessante esta matéria! Mostra as contradições no mundo da polÃtica. Qual a diferença entre à esquerda brasileira, e à direita americana? A direita americana simpatiza com Putin abertamente, e à esquerda brasileira só de ficar neutra na guerra entre Rússia e Ucrânia , já é motivo de critica da nossa direita! Esquisito isso...
O que haveria de se ganhar com a saÃda dos Brics?
Roberto Zeidan é um dos propagadores do mainstream ocidental. Um articulista a serviço dos pro-ocidente. É o mesmo discurso de sempre. Ele fala sobre Israel, quando 140 paÃses reconhecem o Estado da Palestina, 40 neutros e 14 contra (incluso USA, Israel, França e Reino Unido). As máscaras estão caindo.
"Uma coisa é aliança, outra é abaixar a cabeça", diz o articulista. Concordo plenamente. E isso se aplica perfeitamente ao que tem sido a nossa relação com os Estados Unidos, tão reverenciada por certos grupos de interesses.
Na opinião de muitos, os brasileiros só pode babar o ovo dos americano!
Temos sido idio tas úteis há décadas, só que dos Estados Unidos. Mas isso para o articulista parece estar bom.
Os cinco paÃses fundadores do BRICS respondem por +40% da população mundial e por +25% do PIB mundial. Com o ingresso dos novos membros, os números sobem. O bloco tem peso e papel importante na construção de um mundo multipolar, mais representativo. O Brasil já recebeu do NDB ("Banco dos BRICS") mais de USD 6,1 bi em empréstimos para projetos com viés sustentável. Por fim, a China tem menos poder de voto no bloco do que faria jus na proporção do seu % do PIB mundial. Por que ficar de fora?
NNão seria a primeira vez que serÃamos idiotas, e não será a última, vide a fome do Amorim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > O que ganhamos com o Brics? Voltar
Comente este texto