Cotidiano > Mortes por PMs com câmeras aumentam 86% sob Tarcísio e chegam a 84 em 2023 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esse gov ilegal e incostitucional já deveria estar detido junto com seus cupincha da alesp uma verdadeira qu4dr-ilh4
O leitor das redes sociais só lê manchetes e esse tÃtulo é prato cheio para os medÃocres. Nota zero pro redator. “Dados, obtidos com exclusividade pela Folha, mostram que o número de casos segue abaixo do que era antes da implementação do equipamento”. E vocês metem um tÃtulo que mostra o contrário. Parabéns pela burrice.
Devem estar usando as câmeras para mostrar ao chefe como estão trabalhando bem matando pobres e pretos de preferência. Deve ser um incentivo para futuras promoções.
Gendebem! Tradição, famÃlia, propriedade, moral, bons costumes, brazil acima de tudo e deuz acima de todos.
Boas ideias são rejeitadas de inÃcio. Terrivelmente combatidas. Depois são adotadas por aqueles que as combatiam. Na rua o sujeito é filmado hoje do cabelo ao sapato e a filmagem é prova aceita em juÃzo. Por que o policial não pode filmar e usar como prova a sua filmagem? Isso ocorre em São Paulo?
Não espanta se a PolÃcia entrar em greve, e sair à rua aos berros: queremos câmera! queremos câmera! Daqui a pouco teremos um Deputado Coronel eleito pela banda boa da PolÃcia exigindo o equipamento. O governador está atrasado. É uma boa ideia, e ele será derrotado feito taxista contrário a Uber.
O sujeito tá na rua, brabo. Quer quebrar até a cara do policial. Eu não entendo essa dificuldade de dar ao policial uma câmera de modo que ele possa filmar o brabo. E mostrar ao juiz por que antes que o brabo lhe quebrasse a cara o policial agiu e lhe deslocou o queixo do lugar. Realmente o policial está abandonado.
Tem que colocar câmera é nós bandidos pois eles estão em todos os lugares
Atleta amadora, capitã da PM salvou 150 pessoas no RS antes de competição…
A caipirada que elegeu o paraquedista bolsonarista deve estar rindo à toa pois sob seu desgoverno a polÃcia mata, o patrimônio cientÃfico-cultural de São Paulo vive sob ameaças de desmanche e intervenções espúrias, vendem-se estatais, criam-se escolas militares, enfim, é só alegria. Acrescente a isso o apoio de certa mÃdia paulistana ultra direitista e a caipirada vai para o êxtase. Mas, afinal, quem são os titeriteiros do ex-militar carioca? Quem lhe dá as ordens?
Já vi de tudo nesse mundo mais terrorista da sua laia são muito poucos
E quanto cresceu a criminalidade???
Se colocar câmera os bandidos fica mais fácil pois eles estão em todos lugares
Contra a lógica e os números este Governador sempre se mostrou contra, avesso ao uso de câmeras durante a ação policial na abordagem à infratores. Mais uma atitude da criatura que remete ao "criador"! Tanto esperneou que encontrou uma modalidade de uso da câmera que "simula" a filmagem , quando na verdade só registra fragmentos da abordagem. É bom que o personagem se mostre tal como é para evitar equÃvocos do eleitor quando depoisitar seu voto na urna!
Nota-se que com essa estatÃstica a PolÃcia de São Paulo tem permissão para matar. Pergunto ninguém vai fazer nada para conter essa matança.
O poste do bozó dando oportunidade aos policiais matadores. A impunidade incentivada criará milicianos,. Dá dinheiro ser miliciano. As câmeras corporais defendem a ação correta e a vida do agente, se utilizada ininterruptamente. Pelo novo modelo, mesmo os vingadores, como o atual secretário da segurança do Estado, estarão expostos a ação dos criminosos com ou sem farda. Incentivo à uma Guerra Civil.
Quem gosta de bandidos de facções, noias que assaltam e agora matam cidadãos. Acabaram gom o comércio no centro de Sao Paulo e com a qualidade de vida. Façam um favor, levem três para casa, coloque no convÃvio familiar, simples assim. Só para lembrar na "esquerdista" Bahia é pior.
Enquanto a parte da população bolsanarista apoiar a truculência da policia cono solução, o que não é verdade, trata se apenas de desej8 de vingança, i Governador seguirá as irdens do capitão Gancho!
nunca vi uma po li cia hu ma na ... nem aqui, nem em frankfurt, berlin, los angeles, paris,,,
TarcÃsio está importando o modus operandi da milÃcia do Rio para São Paulo. Para os polÃticos que se associam a ela, a milÃcia é puro maná! No Rio, de governadores a deputados, passando pela cúpula do judiciário e ministério público, está tudo dominado. E começou exatamente assim: o braço armado da polÃcia fazendo o trabalho de campo fora do controle da lei. É assim que, como o ex-chefe, ele quer vislumbra talvez chegar à presidência.
Tudo conforme as ideias de TarcÃsio e seus asseclas, e tudo apontando para uma limpeza étnica e social. Assim agem os filhotes do Duce e do Führer, e tenho certeza de não estar escrevendo nenhum exagero. Obrigado aos ignorantes do meu interior que elegeram esse elemento! Sornas!!
Se o programa reduziu drasticamente a letalidade de civis, sem aumentar a dos militares, qualquer reversão na sua eficiência, como fatalmente ocorrerá com o "aprimoramento" anunciado, deixará confessa a intenção de matar. Tão confessa que as mortes a mais que vierem a ocorrer na improvável (ante a ação esperada do Supremo) hipótese disso acontecer poderão ser imputadas também aos gestores públicos responsáveis pela mudança, como cúmplices ou até mandantes.
Nos perÃodos citados, é importante citar se houve ocorrências de confrontos com grupos armados, ações de combate aos tráfico de drogas, etc. Parece que procuram um comparativo polÃtico, o que acaba desmerecendo os dados apresentados. O Brasil está um paÃs violento, e não foi citado quanto policiais foram feridos ou mortos no perÃodo em questão. Qual é a melhor câmera para ser utilizada no mundo atual? Quais paÃses as estão utilizando, e como é o Ãndice de violência em cada paÃs que for citado.
A verdade nua e crua doÃ...o tarcizo é cria do bózó ai...ele começa falar eu mudo de canal...muito cara de madeira e ruim.
Não existe câmeras em português e sim câmaras! "O cinema falado é o grande culpado da transformação" disse um grande poeta de antigamente!
A lei precisa mudar para proteger a população. Quem é honesto não gosta de bandido.
Bandido não faz falta! Quem gosta de ladrão é ladrão ou a famÃlia do ladrão.
Pra que vai usar câmera corporal se não for pra ficar ligado 24h? Leva um celular então se é pra gravar só o que eles querem.
A Folha parece que tá defendendo a PolÃcia, é isso?
É inaceitável que o policial possa ligar e desligar a câmera a hora que quiser. As gravações devem ser ininterruptas, para a segurança da população e dos bons policiais. Quem gosta de poder desligar a câmera são policiais corruptos, qur exacerbam de sua função e que gostam de fazer coisa errada. Abaixo o TarcÃsio e essa idéia péssima. O TarcÃsio acha que engana a população ?
Acho necessário a reportagem investigar uma afirmação inconsistente feita pelo governador e pelo secretário na reportagem: como as imagens da ação policial poderiam ser recuperadas posteriormente, se a gravação não estiver sendo feita de forma ininterrupta?
PM de São Paulo tem moral e respeito!
Só que não...ouvi coisas do arco VÉIA feita pela P.M...não são todos, mas tem policial ruim ou pessimo.
PeraÃ, então presunção de inocência só vale pra bandido? Tão de brincadeira!?
Acho que a Folha agora caiu na realidade sobre o embuste moderado. É muito simples, é bolsonarista e caiu nas graças do chefe é um sociopata, alguns manifestam através de palavras e outros através de atos.
A folha está contornando e tentando achar como tirar proveito da situação , apesar das dificuldades que a medida traz , para alavancar narcisio e principalmente o liberalismo.
Como a discussão central é a absurda alteração da forma de utilização das câmeras pelo TarcÃsio, substituindo a gravação ininterrupta pela possibilidade do policial ligá-las ou desligá-las a seu bel prazer, penso que o subtÃtulo da reportagem deveria ter sido o tÃtulo, não é não, Folha?
A folha e o narcisio mandam dizer que não estão nem aÃ.
Isso não é governo, da República Democrática, mas, um genocida!
Não aceitar o uso de câmeras é querer esconder algum tipo de ação criminosa, o programa de monitoramento feito com uso delas é referência mundial, ajuda o bom policial e o bom cidadão . Mas na ideia desta polÃtica atual, matar é mais fácil mesmo que morra inocentes e não respingue no polÃcial
Ninguém jamais deverá ser ferido, morto ou preso, pois sempre serão inocentes Se alguém roubar, ferir ou matar outrem, será apenas uma mera consequencia de uma vÃtima da sociedade em desespero e carente de afeto
Tentar erradicar câmeras corporais, segurança para o bom policial e para população, é querer liberar geral a matança, principalmente em bairros periféricos, o não uso irá beneficiar mal policiais e bandidos como já provados em fatos ocorridos
A esquerda brasileira defende criminoso. Por isso vai para a mÃngua. Quando o Lula não estiver mais entre nós , acabou a esquerda. Defensores da impunidade
Foi a esquerda que condecorou miliciano preso no Rio de Janeiro?
Foi a esquerda que condecorou miliciano preso?
Ah...o pobre de direita, não é mesmo?
Não foi a esquerda quem condecorou - POR DUAS VEZES - miliciano preso no Rio.
e o que a extrema direita já fez pela segurança pública ou pelas PMs além de blá blá blá em rede social? Absolutamente nada.
Sem falar que se alimenta de criancinhas , _es _tu _pra bebês. Ah! Como seria bom o mundo dos _nazi . Nada como a pureza de alma e sangue da direita. Arbeit macht frei. Um dia só haverá a direita no planeta. E teremos chegado só paraÃso.
Você consegue explicar pq retirar um mecanismo que permite a identificação de crimes é "defender a impunidade"? Para mim parece-me justamente o oposto. É a direita que defende o crime com unhas e dentes
Qual a surpresa? Extrema direita é isso. Aposto que o número de PMs mortos também é maior que o da gestão anterior também, já que a polÃcia que mais mata é a que mais morre. Bolsonaristas não se importam de quem seja o sangue, desde que tenha muito.
Sem argumento, igual usando termos criados pelo petê. O governo federal não mexe uma agulha para combater o crime organizado e fica atrapalhando quem.faz.
Nunca vi ninguém defendendo quem foi assaltado e morto por bandidos. Só essa conversinha fiada acusando pessoas de serem de extrema direita, bolsonaristas , fascistas . Vira o disco. Cansou isso. Você não tem argumento e fica que nem um papagaio adestrado repetindo a mesma conversa criada pelo partido dos trabalhadores. Que não faz nada pela segurança pública e ainda tem a cara de pau de malhar quem está combatemdo o crime.
Tenho minhas dúvidas , a câmera está mesmo ligada!
Cada escola, um CAC. Violência para todos!
Depois de tentar remover o equipamento sem sucesso, o governador bolsonarista moderado articulou formas de tornar as câmeras um adereço inútil. A necropolÃtica não descansa.
É de se achar interessante e parar para pensar por que justo na gestão do fascista a forma como câmeras são ligadas pelos psicopatas fardados irá ser alterada.
As centrais de monitoramento das imagens em tempo real, no meu entender e considerando a minha experiência profissional enquanto policial militar de mais de 25 anos atuando tanto na rua quanto na formação devem ser monitoradas por membros do ministério público, como o fiscal do cumprimento da lei, e da sociedade civil. Não bastam as câmeras para profissionalizar a polÃcia: é preciso investimento e accountability.
Estranho a Folha não ter destacado que “Estudantes da USP protestam contra presença do governador TarcÃsio na Faculdade de Direito, durante posse de procurador-geral.” Tive que ler em outro jornal de grande circulação. Onde está o jornalismo da Folha?
A Folha está se esforçando ao máximo para tentar enfiar o TarcÃsio no figurino de liberal de centro direita moderado. É a aposta, no momento, da elite escravocrata brasileira para a presidência.
Não era o Lula nem ninguém do governo Lula, então não vem ao caso. O prezado está querendo desempregar o estagiário das manchetes?
Economizando na cervejinha...
TarcÃsio não consegue esconder sua alma fascista.
TarcÃsio de Freitas, partidário do g3n0c1d4-mor, querendo ser o g3n0c1d4-mirim do Estado de São Paulo.
Tem alguma estatÃstica sobre mudança do Ãndice de criminalidade no mesmo perÃodo?
Se a partir do uso de câmeras as mortes de civis e policiais diminuiu, por que mexer no modelo ?
Mais uma idéia de girico desse governador
Lulista, olhe para seu desgoverno.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Mortes por PMs com câmeras aumentam 86% sob Tarcísio e chegam a 84 em 2023 Voltar
Comente este texto