Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio roberto lambertucci

    E os governantes que estimularam o desmatamento, não consertaram as comportas e as bombas não serão punidos. A Folha passa pano pra eles. A mídia empresarial livra a cara deles. E a população continua votando neles. E o resto do Brasil paga a conta. Essa é a cruel realidade.

    Responda
  2. José Cardoso

    As ações individuais são importantes para criar a cultura de responsabilidade ambiental. O que acaba afetando a cobrança aos políticos e ao judiciário. Agora: '...aborda o trade-off entre a efetividade das estratégias de advocacy...' ficaria mais claro se o texto fosse em português...

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    A importância das ações individuais em prol do meio ambiente não pode ser subestimada, pois cada pequena atitude contribui para um impacto maior. No entanto, é crucial reconhecer que esses esforços, por mais bem-intencionados que sejam, não são suficientes para gerar mudanças significativas se não forem acompanhadas de políticas públicas robustas e ações coletivas coordenadas. Campanhas de conscientização são fundamentais para educar e mobilizar a população, mas é preciso efeito prático.

    Responda
  4. ELIZEU DINIZ

    Concordo plenamente com o artigo e o comentário já realizado, complemento apenas que o investimento com poder de mudança, está na educação, para que possamos ter críticas e participação social nas questões ambientais e no consumo desenfreado, inclusive da água e na produção dos resíduos sólidos!!!

    Responda
  5. Marcelo Moraes Victor

    Perfeito. A cultura primitiva da política do país não serve mais para enfrentar a gigantesca tarefa à frente. O RS é o Brasil amanhã, secas, chuvas, etc. Espero que os políticos atuais mudem ou sejam expulsos pelo voto. E que essa turma decente que meteu o pé na lama e na água entre na política. Eles precisam ser nossos próximos líderes, eles merecem e estão acima dos incompetentes, muitos cri mii noo sos, que nos governam. Vamos fazer do país uma

    Responda