Painel > Nunes diz que São Paulo vai aderir ao programa de escolas cívico-militares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Ué, esse pessoal da bozolandia não era contra escola sem partido? Partido de milico pode??

    Responda
  2. Raimundo Carvalho

    Escola cívico-militar é fachada pra transformar a escola pública em valhacouto de abusadores.

    Responda
  3. Alaor Magno

    Atende os evangélicos que tem que além de ter um deus ditatorial necessitam serem comandados por milicos parasitas.

    Responda
  4. Mario Donizete Pelissaro

    Medida sem efeito pratico e feita para agradar admiradores do arruaceiro golpista. Se a escola é militar ou nao pouco importa. O que se espera é que as criancas aprendam. Disciplina e respeito vem de berço e se aprende em casa.

    Responda
  5. Reinaldo da Silva

    "Escolas cívicos militares" é um projeto ideológico de doutrinação, cuja intenção é eliminar o pensamento crítico nas matérias de caráter social e político, como História e Ciências Sociais. Todos os professores passam por um "pente fino" para agir de acordo com as orientações do padrão doutrinário. E são avaliados, ou seja, são vigiados, para não se afastarem deste modelo. Os alunos são transformados em "corpos dóceis e obedientes". Continuo ...

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Continuo: Quem ainda não teve a oportunidade de ler ou que leu algum tempo e quer recordar, recomendo a leitura do livro Vigiar e Punir de Michel Foucault. Talvez seja uma oportunidade de conhecer os fundamentos das "escolas cívicos militares".

  6. JONES COLOMBO

    Oba teremos uma geração Bolsonarinha! Teve a Coca-cola que cresceu assistindo tv, agora vimos no que deu. Agora vira a geração Brasil paralelo?!

    Responda
  7. NACIB HETTI

    Espero que o novo sistema acabe com o tráfico de drogas nas escolas.

    Responda
  8. Luiz Reichmann

    Pelo menos reduz a Policia Militar nas ruas..., dai o que faziam nas ruas já vão ensinando os pequenos, ou vice versa, os pequenos ensinam as coisas da escola.

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Não cuidam de ninguém, não estão ali para isso. Cuidar é do lado de fora. Perigoso soltarem bombas contra a PM que esta escondida dentro da escola. Perigozim paras os alunos... e sociedade...

    2. Luiz Reichmann

      boa troca de informações. Vai dar um ganho social grande pelo menos para uma das partes.

  9. MARIA F LUPORINI

    Meu filho não vai ter um PM cuidando dele, mas....o filho do pobre em escola pública vai. Hipócritas.

    Responda
  10. Aparecida Alves

    Tem coisas mais importantes do que militares,por exemplo: saúde,educação,cultura etc…

    Responda
  11. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Os milicos nunca desistirão de golpear no Brasil. Estarão sempre buscando um desvao de passagem para o poder. A força ou disfarçado de cívico. E o gado sempre pronto pra aplaudir o chicote.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      ?

  12. Jorge Carlos Reiners

    Se escolas cívico militares são boas porque filhos e netos de prefeitos, governadores ,deputados e classe média alta não estudam nelas? São feitas para alunos dizerem Sim ou não e sem reflexão, existe algum militar que ganhou o Nobel?

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Vai ajudar a acabar com o tráfico de drogas nas escolas.

  13. Nelia Rios

    Uma pena que a Folha censuraria meu comentário e o que eu gostaria que acontecesse que o prefeito e o governador do meu Estado e da minha Cidade

    Responda
  14. José Davi

    Nunes e Freitas continuam sua caminhada para destruir à cidade e o estado de São Paulo. O que esses caras fazem é o puro suco do neoliberalismo e a fatura vai chegar.

    Responda
  15. eli moura

    Aqueles militares aposentados cairam no mundo digital, como entrarão no mundo quântico? Não entrarão e não deixarão as crianças entrarem. Criados na época das meninas boazudas, os cinquentões fardados e desocupados estarão disponíveis para iniciação sexual das meninas. Qto aos meninos vão aprender que tem que levar vantagem em tudo. A única coisa a oferecerem eh disciplina pelo chicote e a troca de sonhos pessoais por pesadelos militares. Educação eh para educadores. Cada um na sua.

    Responda
  16. Adriana Flores

    Só o tempo dirá se vai dar certo ou não, mas houve um tempo no Brasil quando os professores eram respeitados, os alunos tinham mais disciplina e, de fato, aprendiam. Não havia depredações nas escolas, tiroteios, agressões a qualquer funcionário e, falar que era um professor, era motivo de respeito e admiração. Só vai entender quem viveu essa época. Depois que o PT assumiu o poder a educação foi ladeira abaixo.

    Responda
  17. Edson Muniz de Araujo

    A polícia não tem o q fazer, o estado é uma maravilha na segurança, não tem roubo,assassinatos, nas delegacias é uma maravilha fazer um BO e ter as situações resolvidas ( só quem já precisou sabe cm funciona, passo de tartaruga) , então, vamos fazer escolas c dinheiro público pra fazer política rasa e fazer a cabeça das crianças , ou seja , escola com partido.

    Responda
  18. valdir de macedo

    Eu fico impressionado como a população gosta de viver sob a bota de militares. Seria quase um fetiche ou falta de confiança mesmo, por acreditar q o militar tem mais preparo que o civil? Dois eixos dominaram sempre o mundo, a religião e as forças armadas, talvez o povo goste mesmo ser tutelado.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Tem muito menino usando drogas na escolas e os pais não sabem.

  19. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Nunes fazendo o curso de como me torno um DITADOR

    Responda
  20. Paulo Henrique

    E o mais curioso é que quem plantou essa semente, hoje inelegível, bateu continência para uma bandeira estrangeira ... Mundo estranho ...

    Responda
    1. Edmundo Alvarez Júnior

      Não foi ele plantou, já existia antes dele.

  21. eli moura

    Dois im be cis, um na capi tal outro no esta do. Mentecaptos elegem estas coisas achando que a escola vai dar a disciplina e valores que eles não conseguem passar aos filhos. Que disciplina tiveram os magos da tecnologia? Pensam o tempo todo fora da caixa. Vão entregar a educação a sargentos e cabos, o chicote vai assobiar nos meninos e as meninas terão fardados cinquentões para tirar sua virgindade. São Paulo distópico sem esperança numa educação para crescer criar e ser menos desigual.

    Responda
    1. eli moura

      Aqueles militares aposentados entraram empurrados no mundo digital, como entrarão no mundo quântico. Criados na época das meninas boazudas e tem que levar vantagem em tudo. A única coisa a oferecerem eh disciplina pelo chicote. Educação eh para educadores.

    2. Edmundo Alvarez Júnior

      Nada disto Armando.

  22. Maria Isabel Carvalho

    Aqui na Bahia, essa "moda" se instaurou há mais de uma década, mesmo o governo sendo do PT. Não tem o nome bonito, "cívico-militares", mas diversas escolas estaduais são geridas pela PM, com discernimento militar de tal ordem que já foram até registradas ocorrências de intolerância com os cabelos à moda afro de adolescentes negros e negras (quase totalidade dos discentes!). O colégio que estudei, hoje da PM, demonstra que Educação por aqui é com a Polícia! Anísio Teixeira que nos perdoe!

    Responda
    1. Edmundo Alvarez Júnior

      Correto, e a questão de disciplina, respeito com o professor, segurança e qualidade do ensino, mudou alguma coisa ?

  23. Anete Araujo Guedes

    Trata-se do fetiche de boa parte doa brasileiros por coturnos, fuzis, fardas, autoritarismo e palavras de ordem, Deus, Pátria, Família e Propriedade. Pra frente Brasil, nos salve de Nunes, Tarcísio, Cláudio Castro, Zema, Leite, Melo, Lira, Pacheco, Temer, Cunha, Aécio, Moro, Dallagnol e tantos outros imbecís da extrema-direita fascista que infestaram a Câmara e o Senado.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Essas políticas de redução de tráfego de drogas são extremamente equivocadas, tanto que a redução nunca acontece. Uma guerra contra a raia miúda, enquanto os chefões estão tranquilos, residindo na Faria Lima.

    2. NACIB HETTI

      Pode ajudar a reduzir o tráfico de drogas nas escolas.

  24. sergio boccia

    Se o governador for no WC, o prefeito vai junto!

    Responda
  25. LUIZ RODRIGO PIOLA BRANDT

    Cabide de emprego pra gente medíocre e desqualificada. Gendebem! Tradição, família, propriedade, moral, bons costumes, brazil acima de tudo e deuz acima de todos.

    Responda
  26. Felipe Araújo Braga

    Vamos ver se os alunos dessas escolas vão entrar no ITA ou se ela modelo apenas irá adestrar a classe trabalhadora.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O Ita tem um esquema especial de admissão de militares, diferente dos civis.

    2. Edmundo Alvarez Júnior

      Para isto vai precisar de muito tempo, normalmente os alunos de escolas militares conseguem passar sim em: ITA, IME que são escolas militares, e tem os vestibulares mais difíceis do país, e os que não querem seguir carreira militar entram para as melhores universidades.

  27. ANA LUCIA MELO CASTANHO SODRE

    Patriotismo/ admiração Disciplina/ educação Escola/casa Não à militarização

    Responda
  28. José Sobrinho

    Imaginem os livros que serão adotados por essas escolas.

    Responda
    1. Celso Pinto

      Eles não gostam de livros. Só de Powerpoint

    2. Edmundo Alvarez Júnior

      Livros normais da rede estadual, é uma escola cívico-militar, a parte pedagógica não fica a cargo dos militares.

  29. Sam Duart

    A extrema direita precisa fabricar novos golpistas. A caterva de velhos saudosistas da ditadura está se extinguindo.

    Responda
  30. Julio Shiogi Honjo

    Lembro-me que a matéria que a maioria dos colegas dava menos importância era uma tal de Educação Moral e Cívica. E o seu professor ridicularizado, não pela postura pessoal mas pelo que ministrava. Aquela tentativa de doutrinação não funcionou, na maioria. Agora fazem outra tentativa.

    Responda
  31. Gilberto Farias

    Como seria se essas decisões fosse técnicas e não para conseguir votos apenas.

    Responda
  32. Julio Shiogi Honjo

    É conveniente lembrar que a Costa Rica extinguiu as suas forças armadas, portanto os militares, e a segurança está a cargo de forças civis. Isso possibilitou maior investimento em Educação e Saúde. A qualidade de vida da população está acima da média de outros países latino-americanos. Dão importância e preservam suas riquezas naturais, fonte de renda por meio do turismo. A propósito, nos países evoluídos inexistem polícias militares, só civis.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Daniel, podem ajudar, mas o conhecimento dos recrutas é zero em comparação com o pessoal da Defesa Civil, estes indispensáveis em tragédias do tipo

    2. Daniel Marques

      Esse país eu conheço muito bem. Faz fronteira com o mar e um outro país apenas. É do tamanho de Minas Gerais. E sim, tem muita pobreza no entorno das grandes cidades. Não defendo o exercito mastodontico que temos, mas não abro mão dele, ainda mais neste exemplo da catastrofe no RS.

  33. Daniel Marques

    Ei FSP, faça uma pesquisa de opinião com pais de alunos sobre as eacolas civico militares. Considere métricas como evasão, resultados nas avaliações, assiduidade e notas no Ideb. Para combater narrativas, nada melhor que dados e fatos.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A folha não precisa fazer, vc já fez e já comprovou a eficácia.

    2. Julio Shiogi Honjo

      Em países evoluídos inexistem polícias militares, só civis. Por conseguinte não há escolas do tipo e vão indo muito bem. Fato!

  34. Paulo Sales

    Sou a favor de que a escola ensine e exija valores e posturas, e isso envolve os pais também. No entanto, a escola é reflexo da sociedade, do exercício das regras e do desenvolvimento do país. Escola cívico militar é mais um paliativo porco, como sempre, que a política gosta de fazer.

    Responda
  35. Eliane Morosini

    Os minions assenfalladus deliram. Militares na escola, no meio das crianças. Qualquer um pra aprender precisa de professor e pedagogo, não de policial ou bombeiro! Que noggo. Acorda povo! Bora pensar antes de votar, peloamor!

    Responda
    1. Sam Duart

      O interesse não é ensinar. E sim doutrinar uma nova geração de golpistas, para que futuramente tentem implantar novamente uma ditadura em nosso país.

  36. CARLOS Alberto Corteletti

    Os alunos terão aulas de emc, ospb, assim como na época da ditadura militar? Que retrocesso na educação brasileira que já é pessimamente avaliada.

    Responda
    1. Sam Duart

      Depois são os mesmo que vem acusar a esquerda de doutrinação nas Universidades.

  37. zilmar rodrigues

    Porque não instituir escolas de tempo integral e dar aumento aos professores, ao inves de criar empregos para policiais da reserva.....

    Responda
  38. Carlos Fernando de Souza Braga

    E é bem capaz desses dois serem reeleitos com o nem tão discreto assim apoio da nossa imprensa. Enquanto os pobres (todos da classe média pra baixo) continuarem votando nessas tranqueiras, a coisa só vai piorar.

    Responda
  39. Zé Antônio Sales

    Uma escola onde policial vai ganhar o dobro do professor, tem tudo para dar errado.

    Responda
  40. Otavio Assumpção

    As escolas adotarão o programa educacional MIA Método Instalador de Antolhos.

    Responda
  41. Francisco Jose Longo

    Isso no século XXI ? Ridículo

    Responda
  42. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Direita volver! e quem só sabe marchar pra esquerda vai por de castigo? preso pro quartel ou expulso da escola? Já que é pra Endireitar de vez podia começar pelas crianças infratoras

    Responda
  43. José bello

    Tábata não é paulista, boulos quer transformar São Paulo em uma grande, como ele diz, comunidade, Nunes quero seus filhos batendo continência .não tem um que valha seu voto. Candidatos que não amam São Paulo, que não tenha apreço pelos costumes e tradições paulistas.

    Responda
  44. José bello

    Tábata não é paulista bolos que as transformares São Paulo em uma grande, como ele diz, comunidade, Nunes quero seus filhos batendo continência não tem um que vale seu voto. Candidatos que não amam São Paulo, que não tenha preço pelos costumes e tradições paulistas.

    Responda
  45. José bello

    Gostaria de saber que tipo de pai quer um filho subserviente, baixando a cabeça para os outros. Quero o meu filho com muito conhecimento, e não baixando cabeça para professor ou para quem quer que seja.

    Responda
  46. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    As crianças vão usar farda e boina e também arma em lugar de cartilha?

    Responda
  47. antonio pereira

    Nunes como prefeito, Que Lixxxo

    Responda
    1. José bello

      E a velha história de votar no menos pior. todos os três , juntos, não valem meio voto.

  48. Francisco José Bezerra de Menezes

    Paulistas e paulistanos abram o olho. A tragédia do RGS é consequência do liberalismo irresponsável de seus governantes, priorizaram contas de governo em detrimento do povo, pouco importava se iriam morrer. Os atuais governantes de SP seguem a mesma lógica, amanhã serão vocês enfrentando a mesma catástrofe.

    Responda
    1. Daniel Marques

      O profeta do fim do mundo se apodera de uma tragédia climática para espalhar terror e medo entre as pessoas, com traços de sadismo e muito oportunismo. Voce deveria se envergonhar de carregar o nome do maravilhoso Bezerra de Menezes.

  49. Matias Santos

    Quero vê os rumos de São Paulo com esses Governantes daqui a 10 anos. O Estado já está muito descolado do Brasil.

    Responda
  50. Evandro Brito

    Agora teremos escola de 1º mundo com policiais no pátio e na secretária kkkkkkkk

    Responda
    1. Edmundo Alvarez Júnior

      Aqui na minha cidade, tinha uma escola de terceiro mundo, com: Violência entre alunos; Violência contra os professores; Uso de drogas; Evasão escolar. Depois que a mesma foi transformada em escola militar, todos os querem uma vaga. Realmente ela virou uma escola de primeiro mundo.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.