Nicolás José Isola > O antissemitismo cresce no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Quer saber o que é ser judeu? Trabalhe para um e verá.
Sensacional, parabéns!
O sujeito é louco? Is Rael mantém um governo de apar theid , tratando o povo pales tino como pessoas de segunda classe, depois dizimam mulheres e crianças e vem com estória de anti semi tismo? Vai procurar a sua turma.
Ontem na Folha: Priscila Camazano e Renato Machado:"Lula não menciona morte de brasileiro refém do Hamas e mantém crÃticas a Israel"; 'Coração está partido', diz filha de refém brasileiro encontrado morto em Gaza";Monica Bergamo: "Todos os nossos corações doeram com a terrÃvel notÃcia', diz embaixada sobre a morte de M.Nisembaum;"Nisenbaum é o 4º brasileiro morto nos ataques do Hamas; relembre" continua...
Acima citei alguns dos artigos da longa lista sobre vÃtimas de apenas um lado do conflito. VÃtimas de ambos os lados contam.
Excelente artigo. Jornalismo de qualidade. Raridade ultimamente.
Coluna não é jornalismo, é artigo de opinião, vc deveria saber a diferença. Para quem tem preconceito contra palestinos e é islamofobóbico, de fato é um bom artigo.
O sujeito nem é jornalista. Trata-se de um texto lobista a serviço de alguém que contratou a sua consultoria.
Porque fala bem do teu lado!
90 % dos comentários são de antisemitas inrrustidos Massacres pelo mundo afora milhões de pessoas fugindo para não serem. massacradas, outros milhares tentando fugir em barcos e nenhuma manifestação nas universidades. Nada de acampamentos, gritos histéricos. Neste momento Israel vive sob um governo de extrema-direita, como acontece em. vários paÃses.Mas nenhuma reação tão violenta como sofrem os israelenses. Os Palestinos foram massacrados na Jordânia, LÃbano e Iraque, pelos próprios arabes
O seu argumento é de q há muitos crimes no mundo sem punição ou atenção da mÃdia, então Netanyahu e as IDF tem direito ao mesmo tratamento e podem cometer seus crimes contra os civis palestinos impunemente. Sua ética soa um tanto não-ética.
O artigo é preconceituoso contra os palestinos e islamofóbico, assim como o seu comentário.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Canta parabéns, ver me!
Verme é você!
O simetismo e judaÃsmo não sao sinonimos. O simetismo são os judeus que praticam o racismo contra óutos povos que julgam inferiores. A atual guera na faixa de Gaza denota esta realidade. Sou antisemitista O Judaismo são os judeus pacifistas que se congregam com outros povos.
A Folha tornou-se porta voz do Netanyahu?
Texto totalmente descolado da realidade, pois a indignação contra o que I está fazendo é legÃtima. Ganhou quanto por esse artigo m3qu3tr3f/Â…
Que cansaço! Meses de massacre de um povo e vem mais um texto vergonhoso nesse jornal acusando a indignação do mundo de antissemitismo. Não só dos brasileiros. Cadê as vozes a favor da Palestina? Isso é de uma de so nes ti da de!
O autor insinua que houve estupro de várias mulheres, essa estória se originou de um artigo publicado pelo NY Times em 28 de dez. do ano passado e foi desacreditada por meios de comunicação idôneos e pela famÃlia de uma das vÃtimas,Gal Abdush, que negou que sua filha foi estuprada e o artigo provocou uma divisão dentro do jornal.Recentemente 60 professores de jornalismo de conceituadas universidades dos USA assinaram uma carta-petição ao jornal, pedindo explicações sobre o artigo.
Pra que distorcer os fatos? Vc faz isso consistentemente. Covardia. Toss sabem o que realmente aconteceu em 7 de Out., ataque covarde.
Vc mente! Distorce os fatos!! Devia ser banida dos comentários.
O promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI) solicitou mandados de prisão para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu e seu assessor e o "coach" ainda tenta higienizar o horror e demonizar o povo palstino e quem denuncia o horror.
Texto ridÃculo.
Texto perigoso, enganador e repugnante.
O coatch colunista faz Tabula rasa do genocÃdio que se estende a muito tempo contra o povo palestinos. Não se trata de mera comparação, visto que isso é admitir que se pode cometer barbáries reiteradas vezes, a depender dos poderosos que as justifiquem.
Em mil novecentos e cinquenta e cinco, Hannah Arendt visitou o novo estado de Isreael e escreveu“Eles tratam os árabes,aqueles que ainda estão aqui, de uma forma que por si só seria suficiente para reunir o mundo inteiro contra Israel” Infelizmente foram necessários mais 50 anos e milhares de mortes para o mundo se inteirar da situação do povo palstino.
O colunista diz que o Brasil é pro palestina na realidade o Brasil é a favor da autodeterminação dos povos como o foi a favor da criação do estado de Israel, diz que Israel quer palestina democrática onde está esta palestina na polÃtica de Israel, a dos assentamentos e assassinatos e prisões dos jovens palestinos da Cisjordânia ou a barbarie de Gaza ,o anti semitismo não tem nada a ver com a luta do povo palestino pela sua existência pelo seu pátria pela sua liberdade .
Voce esta 10 0 0% cer to!!!!
Yussef, respondi seu excelente comentário e fui censurada.
Yussef, bem lembrado, o Brasil foi o primeiro paÃs a votar a favor da criação do estado de Israel, é possÃvel que o autor do artigo nem sabe disso, essas acusações infundadas contra o presidente Lula e o povo brasileirao não passam de tentativas de distrair o leitor da horrenda situação do povo palstino que já dura 75 anos.
Como tenho escrito dezenas de vezes esse jornal publica semanalmente um ou mais artigos sobre antissemitismo e acusações de antissemitismo aumentaram desproporcionalmente desde o ataque de 7 de outubro pelo grupo palstino, que desencadeou a violenta guerra assimétrica contra o povo palstino. Tais acusações foram transformadas em armas e usadas contra qualquer pessoa que ousa criticar o governo de Isreael por suas ações diárias contra o povo palstino.
KM, pessoas de boa fé se identificam, assumem o q dizem. Pq vc se esconde? O q aliás viola as regras da FSP, mas por alguma razão vc ë a ùnica pessoa autorizada a comentar anonimamente. E talvez não por acaso, comentários anti-palestinos.
Você é bem alterada, hein? Quantos comentários você posta de cada vez? Que pessoa mais cansativa….
essas fezes escritas pelo nicolás só mostram o perigo de um jornal do tamanho da folha escolher suas narrativas. o brasil nunca foi antissemita; apenas somos e continuaremos sendo antissionistas. lixo de texto e de opinião.
Desde quando criticar um estado governado por um criminoso é antissemitismo? Q
O sujeito quer saber porque o antissemitismo cresce? É pra acabar.
Fsp entregou a censura ao Conib, organização nefasta, quinta coluna.
Não devemos nada à comunidade, sempre foram bem acolhidos.
Propaganda de guerra?
O antiislamismo alavancou desde as guerras do Iraque e Afeganistão, desde então não há debate ou reparação que devolva a dignidade desses povos. Enquanto o antissemitismo tem estruturas e instituições a lhes amparar, por outro lado o sentimento de solidariedade com os palestinos vem somente da juventude universitária e seus corações mais vivos que os dos burocratas, mais atentos que os jornalistas. Falestin
Panfleto de propaganda em pleno massacre, seu Isola? Como coach de story telling, o senhor devia saber, que infelizmente, o antissemitismo não cresce apenas no Brasil, mas no Mundo todo! E não apenas entre estudantes universitários das universidades americanas, mas até na forma de aversão e condenação, em organismos internacionais. Ou não? É indiscutivel o horror do ataque trorista. Mas também indiscutÃvel é o terrorismo de Estado, praticado todos os dias por gabinete de extrema direita. Ou não?
Adonay Anthony Evans, o que cresce no Brasil e no mundo são denúncias ao governo de Isreael pela contÃnua limpeza étnica do povo palstino,acelerada depois do ataque de 7 de outubro. Confundir esse criticismo com antissemitismo é errado, o criticismo é contra o governo responsável pela horrenda situação do povo palstino, não é contra o judaismo ou israelenses, tambem vÃtimas do governo em Tel Aviv, que se recusa a um cessar fogo em troca da liberação dos reféns.
Importante é se integrar à comunidade brasileira. Viver em guetos de luxo e clubes exclusivos não facilitam.
Não se trata de antissemitismo. Todos estamos assistindo diariamente aos horrores praticados pelo estado sionista e genocida contra a população palestina.
Hir rahe l mas sacra mais de 32 mil palestinos ,
O antiislamismo vai ficando cada dia mais forte com colunas semanais da FSP querendo obrigar que todo mundo faça vistas grossas para a matança de crianças, mulheres e idosos.
Sim, é um plano estabelecido e encontrou nesse jornal, um canal para sua disseminação.
Que texto heim??? Eca!! Crescendo no Brasil e no mundo.
O que você queria? O autor é "coach" pago provavelmente pela conib. CEu não coaxo, tu não coaxas, ele coacha, como um sapo.
Qualquer forma de ráscismo deve ser condenado entre eles ô anti-semitismo e a islamofobia são abomináveis ,criticar,acusar se indignar contra o que o estado colonial de Israel faz a mais de 70 anos na Cisjordânia e agora a a barbarie em Gaza nao é anti-semitismo ,o anti semitismo tem raizes europeias e deve ser sempre condenado ,os palestinos não compactuam com esta forma de racismo e não aceitam que se atrelem a sua causa,quem é antisemita no Brasil são pessoas sem expressão e ignorantes.
Abordagem simplista e tendenciosa . Em um momento em que milhares de pales tinos são assassinados, incluÃdo mulheres , crianças e adolescentes, é natural o ressurgimento do antissemitismo. Eu até diria que é mais antissionismo , pois , para muitos , é difÃcil ver estes dois ismos de forma distinta !
O rapaz é “coach executivo” , né? Deem um desconto. Seria cômico se não fosse trágico aparecer mais uma figura dessas confundindo com antissemitismo as crÃticas ao governo c riminoso de israel e aos t erroristas que o compõem pelas atrocidades que cometem. As condenações ao hamas e seus crimes são legÃtimas, mas é fato que israel não só não quer um estado palestino como quer fazer uma limpeza étnica na região. Lamentável esse texto.
Se essa é a ética do coach, imagine a dos executivos q ele "coacha".
só falta explicarem quanto foi pago por alguém para a publicação desse texto .
Milhões…
R$0,00.
As vidas pales tinas valem muito menos que as Israelen ses. Texto que claramente ignora a história da criação do estado de Isra el dentro do território Pales tino. Das ocupações ilegais pelos israelen ses, e da violência a que foi submetido o povo Palestino. “Isra el queria que a Pales tina fosse uma demo cracia”? Em que mundo você vive?
ok, então se as vidas palestinas valem muito menos, por que os terroristas do Hamas querem negociar 1 refém por 45 ou 50 palestinos? Deveria ser 1 para 1 seguindo seu argumento.
Eliminem o Hamas e todos que dizem do rio ao mar
Pal estina livre! Do rio ao mar.
Qual Rio , qual Mar?
Mais um colunista igualando crÃticas ao gov de Is-rael ao antissemi-tismo. Vcs apoiadores incondicionais do regime de extrema direita de Is-rael eh que deveriam rever suas posições.
Seu comentário não pode ser publicado automaticamente, a Folha tinha que explicar o porquê, censura sem fundamento.
Se a CONIB apoia o que Israel está fazendo, é porque é tão lix o quanto esses estado.
O povo palestino oprimido por décadas não tem defesa entre os poderosos, USA é um deles, mas as populações do mundo inteiro estão mudando de opinião e criticando o falacionismo do antissemitismo. Viva a Palestina livre, fora Israel com seu discursismo de vÃtima.
Marcelo, antipalestinista, em nenhum momento defendi o Hamas.
O Hamas não defende os palestinos
O antis emitismo cresce na mesma proporção em que cresce a bar bárie cometida pelo regime sio nista. Se mais ju deus e instituições ju daicas se distanciassem dessas atro cidades e as condenassem o anti sem itismo diminuiria. Seria bom refletir sobre isso ao invés de continuar com o eterno vitimismo.
Gostaria que o colunista escrevesse sobre o antipalestinismo.
Não deve existir antissemitismo, assim como não deve existir qualquer anti contra qualquer povo, proteger os judeys em detrimento de outros é errado. Judeus não devem ser considerado um povo especial, palestinos têm o direito a ter seu estado, que o estado genocida e racista de Israel nega. Viva a Palestina livre.
Pois é; e o anti - semitismo cresce no Brasil E suponho que pede piorar
Tomara que sim, estado genocida de Israel.
Missivista, quer achar antis semitas? Procure entre os seguidores do mito, visto que os neonaz istas estão em peso com o cBozo. Coisa totalmente de antis semitismo diferente é apoiar a causa palest ina. E eu tenho certeza que você sabe disso. Mas a verdade é difÃcil de aceitar para quem acha necessário matar pal estinos, não é mesmo?
Storytelling?! O que é isso?
Gato, Ricardo. Não é mole, não.
Faltou vc perguntar pra q serve. No linkedin do coach está explicado: "Sou um artesão que provoca as pessoas, tricotando palavras e sentimentos. Ajudo as pessoas a encontrar o significado profundo de suas vidas, a viver seu propósito, a construir sua história genuÃna e a resolver seus problemas". Não ë lindo? O Netanyahu é cliente e adora essa fofura!
Imbromation com bom pagation para executivos sem notion. Para os acionistas, dinheireition jogado no lixion.
Espero que meu comentário seja avaliado e publicado! obrigado!
Não sou anti semita, acho! Sei que fui alfabetizado e fiz curso primario em uma escola cujos proprietários e professores eram judias! Não tenho conhecimento tão profundo qto o Sr sobre o assunto mas, poderia responder apenas a uma pergunta,: Só seria possivel eliminar o grupo terrorista Hamas ao custo da morte de cerca de 20000 mulheres e crianças palestinas?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Nicolás José Isola > O antissemitismo cresce no Brasil Voltar
Comente este texto