Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evando de Abreu

    José Antônio - vou reconsiderar por sua causa e ler este artigo e verificara o que você está afirmando. Obrigado, tenha um excelente domingo.

    Responda
  2. josé Roberto de Menezes

    Verdades dos votos.

    Responda
  3. Paola Gersztein

    Fui aluna da Ministra na PUC Minas em 1999, tive a 1a edição deste livro e já o recomendei a centenas de estudantes durante os anos em que fui professora, também na PUC Minas. Quando me deparei - triste e decepcionada - com seus votos inconstitucionais concernentes à prisão antes do trânsito em julgado da decisão condenatória e com sua co var dia na presidência do STF, quando não pautou ADI's essenciais, o livro foi para a lata de papel a ser reciclado.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Genial

  4. Paola Gersztein

    Fui aluna da Ministra na PUC Minas em 1999, tive a 1a edição deste livro e já o recomendei a centenas de estudantes durante os anos em que fui professora, também na PUC Minas. Quando me deparei - triste e decepcionada - com a covardia da Ministra na presidência do STF e com seus votos inconstitucionais concernentes à prisão em segunda instância, o livro foi para a lata de papel a ser reciclado.

    Responda
  5. Evando de Abreu

    José, deu até preguiça de ler seu comentário. Pulei fora. O fato é que existem presos políticos no Brasil sem direito à defesa plena. Isso é desrespeito à constituição. Eles estão brincando com isso.

    Responda
    1. José Antônio

      Que pena que você não leu. Já eu leio os adversários, é bom saber o que os eles pensam. Então assista sem preconceito e reflita: Depoimento emocionante de Pizzolato: 'Eles sabiam que estavam errados' (no Youtube). É impressionante o que fizeram com ele e a família dele.

  6. Fabrício Schweitzer

    Em nossas maiores fragilidades reside toda a poesia que nos torna humanos. Que a humanidade, a partir da natureza, possa cada vez mais ser contemplada e respeitada.

    Responda
  7. Miro Costa

    Visão poética dos direitos humanos. Uma senhora de princípios e ideias excepcionalíssimos. Cala-a-boca, por exemplo, morreu, porém ressuscitou.

    Responda
  8. Beatriz Judith Lima Scoz

    Parabéns ministra Carmen Lúcia! Belo e oportuno o seu livro! A humanidade precisa de suas palavras....

    Responda
    1. Miro Costa

      É muita sabedoria e principalmente originalidade. Uma obra-prima seminal. A ministra naturalmente vai concorrer a algum Prêmio Nobel. Literatura? Paz? Pode até escolher.

    2. José Antônio

      Como você interpreta o inciso LVII ("ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória") do artigo 5º da Constituição Federal?

  9. Daniel Nunes Guimarães

    Às vezes acho que esta senhora não concorda com os exageros e as "desinteligências naturais" dos Srs. Moraes, Mendes e Toffoli, mas engole em seco e vai deixando a boiada passar "com todos os cuidados", por espírito de corpo ou fraqueza mesmo. É apenas uma simples e respeitosa opinião, tendo em vista a firmeza noutros momentos da ilustre ministra.

    Responda
    1. Miro Costa

      Apenas uma pessoa sem convicções próprias. É comum.

  10. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Promover e valorizar certas ideias e valores dignificantes da condição hunana e da democracia substantiva é uma excelente iniciativa.

    Responda
  11. Evando de Abreu

    Dela não espero nada a não ser besteira. Refém de moraes não faz nada sem sua autorização

    Responda
    1. José Antônio

      O voto dela e do Moraes quando ambos interpretaram o inciso LVII ("ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória") do 5º artigo da Constituição Federal da mesma forma em dois mil e dezoito foi ou não uma besteira? Aliás, como você interpretaria o inciso LVII? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada.