Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Bibi é um gênio. Fala que vai negociar, mas enquanto isso faz cair fogo dos céus. No final ele sabe, não se negocia com terroristas.

    Responda
  2. José Ricardo da Silva Souza

    Assim como a ONU essas Cortes internacionais não servem para nada. Os ditadores continuam pelo mundo praticando genocídios e a própria expansão da extrema direita nazifascista pelo mundo mostra que o que manda é o dinheiro. Intervir em países pobres impondo medidas restritivas é fácil. Salve -se quem puder.

    Responda
  3. Mateus Azevedo

    Curioso, o sionismo é uma corrente político-ideológica judaica ultranacionalista que descarta instâncias extra-humanas, não crê nos ensinamentos espirituais e morais da Bíblia, não crê na imortalidade da alma nem na vida pós-morte, não obstante tudo isso acredita que mesmo assim este Deus no qual a maioria dos sionistas não crê lhes prometeu a Terra Santa e, portanto, a Palestina....

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Mateus, exatamente, usam a religião para justificar a usurpação e aqui nesse foro temos leitores que constantemente afirmam que o deus deles deu a terra ( de outros) somente para eles!!!

    2. Paulo Bacal

      curiso, vc errou a definição de sionimo....agora defina o que é um shahid....

  4. Marcelo Magalhães

    Is Rael está fora de controle. É um pária da civilização. Seu significado é deletério ao planeta e às populações do mundo. Já passou e muito do período de contenção, agora precisa pagar por toda barbárie que vem realizando.

    Responda
  5. yussef mahmud m mustafa

    Quanto falta argumento só se fala do hamas, pra alguns não existe palestinos, porque nunca pronunciam , só citam o Hamas porque será ,porque não dizem que o Hamas é fruto da politica nefasta que o estado de Israel comete com os palestinos, porque não falam que Israel não reconhece o povo palestino ,ao contrário menospreza ,um dia Israel teve um líder e reconheceu os palestinos mas foi assasinado por um terrorista judeu ,não foi um palestino .Gaza e agora Rafah e o ápice da maldade de Israel

    Responda
  6. Wilson Rossi

    Do rio ao mar.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Qual Rio? Qual mar?

  7. Ezequias De Lima

    Satanyahu, o criminoso de guerra de Israhell, continua agindo 'como dantes no quartel de Abrantes'. O COI (Comitê Olímpico Internacional) barrou a Rússia das competições internacionais pela invasão da Ucrânia, mas não barrou Israhell pela invasão de Gaza, e nem pela chacina dos palestinos. Israhell vai para o trono ou não vai, Silvio? Vai para os Jogos Olímpicos de Paris ou não vai, Silvio? A encrenca do COI com o Putin é pessoal ou é apenas hipocrisia mesmo?

    Responda
    1. Jacques Toron

      O Ha mas comete crimes de guerra como sequestro de civis indefesos, até nenes de 6 meses de idade!!. Is rael está no direito de se defender e salvar seu povo das barbáries do Ha mas. Hipocrisia é apoiar o terro rismo pales tino.

  8. josé maria silva

    Agora sim um Estado Aça sino e jeno sida,a conta vai chegar e pior para inocentes cidadãos .o dirigente renuncia e deixa o problema ,voltando dois anos depois como Fez pela última vez.

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    Enviei um comentário e foi direto para a moderação, enviei outro comentário reclamando e tambem foi para a moderação. Porque ocultar a verdade?

    Responda
    1. Andre Lou

      É ridículo os leitores terem que soletrar palavras comuns e inofensivas de maneira incorreta para evitar que o comentário seja bloqueado. Isso aqui não é jornal mais

  10. Marina Gutierrez

    Protesto! Escrevi um comentário, respeitei todas as regras mas o mesmo foi enviado para a moderação as 16.30 horas, sábado. 25 de maio/24.

    Responda
    1. josé maria silva

      É o lado foia da folha.

  11. Marina Gutierrez

    O governo de Isreael não está em guerra para libertar os reféns, cujo sequestro é consequência da contínua guerra assimétrica contra o povo nativo da Palstina, eles estão sendo usados como propaganda anti-Palestina para avançar o projecto expansionista, em Gaza, na Cisjordânia e as vítimas palestinas e israelenses são consideradas danos colaterais.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Tudo o que foi escrito prlo sr Jaques é verdade. Sugiro a nossa leitora, que talvez nunca pisou na terra santa, uma viagem educacional para ampliar seus conhecimentos

    2. Paulo Bacal

      O povo nativo da região são os Yuds com mais de 3.000 anos de história. Se vc não quer aceitar sugiro que se mude para Aza e se aliste para o Amás assim quando terminar a invasão de Rafiah terá sua chance de lutar eles prometem o paraíso para quem morrer como um shahid

    3. Marina Gutierrez

      Nada do que foi escrito abaixo é verdade, exceto que é uma propaganda pro governo de Isreael.

    4. Jacques Toron

      O governo de Gaza declara que quanto mais matar ju deus melhor, ensina nas escolas que Is rael e os ju deus são maus, que is rael não deve existir, comete crimes de guerra como sequestro de civis. Is rael precisa defender seu povo e seu território de 3 mil anos comprovados pela historia.

  12. Sam Duart

    Isra el não quer libertar nenhum refém. Já houve várias negociações de trégua e sempre recusadas por Netanyahu. Sem a desculpa dos reféns, Isra el não pode continuar o massacre. Por isso o plano é protelar o máximo possível um eventual cessar fogo e libertação de reféns.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O primeiro ministro de Isreael está prolongando essa guerra pois sabe que quando a mesma acabar ele perde o mandato, se amanhã o Hmas entregar os reféns, o governo de Isreael vai continuar matando palstinos, como fazia antes da criação do Hmas, que diga-se de passagem foi criado com a ajuda do governo de Isreael para dividir os palstinos.

    2. Jacques Toron

      O Ha mas não tem limite para crueldade, continua lançando foguetes contra Is rael é se nega libertar os refens, o que é considerado crime de guerra.

  13. José Bueno

    Cessar fogo, libertação dos reféns i sr aelen ses, devolução de todo o território p a les tin o, e o reconhecimento dos estados da P al est ina e de Is ra el. Lula está certíssimo!

    Responda
    1. Jacques Toron

      O Ha mas se nega reconhecer o estado de Is rael, quer destrui-lo junto com toda população judai ca

  14. JORGE CESAR BRUNO

    Cadeia urgente para o açougueiro de Gaza!! Que Benjamin Netanyahu tenha a devida punição!! Palestina livre!!

    Responda
  15. José Bueno

    Só haverá segurança para os is r ae len ses quando houver segurança para os p al es ti nos. O conflito sangrento, que já dura cerca de setenta anos, nunca terminará sem o reconhecimento de dois estados soberanos. Os p al e sti n os continuarão resistindo e o mundo fica cada vez mais impaciente com a invasão i sr a el e n se.

    Responda
  16. arlindo kamimura

    O número de vítimas na catástrofe em Gaza é cerca de 35.000. O número de vítimas na catástrofe planetária natural no RS é cerca de 165. Estamos dando de 10.000 a zero na Natureza!!!

    Responda
  17. julio c s barbosa

    hoje, sou contra as decisões de israel, me parece que o bom senso não faz parte do cotidiano dos judeus. já chega! já bateram demais.

    Responda
  18. omar assaf

    Nenhuma novidade , são foras da lei há décadas , quem prende crianças de 12 anos é capaz de tudo . São um perigo para humanidade .

    Responda
    1. Paulo Bacal

      perigo à humanidade são os atents de 11 de setembro, maratona de Boston, trem na espanha e obviamente os milhares de atents em na Terra Santa. Perigo a humanidade é comemorar nas ruas a queda das torres gemeas e dar doces às crianças a cada "operação " bem sucedida. Perigo à humanidade é o Irã obter a bomba...

  19. Joao Cellos

    E qual é a novidade? Is rael nunca cumpriu resoluções. Não seria agora que o faria. Ao invés disso Is rael prefere se vitimizar e usar esse argumento pra matar pal estinos e não ser nem sequer questionado.

    Responda
  20. Jacques Toron

    Diariamente as sirenes de alarme de foguetes tocam em Is rael, a insegurança do povo israe lense é constante , isso é as pessoas sequestradas precisa ser resolvido

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Wilson Rossi

      Nunca mais vão ter paz.

    3. Genésio Marcelino

      Sr Jacques, essa insegurança só vai piorar. Ou você acha que o povo palestino vai ficar de joelhos à essa barbárie! O meu desejo é que esses filhos da.... nunca tenham paz.

    4. Marina Gutierrez

      A maioria do povo israelense tem que aceitar a realidade e renunciar aos planos de uma minoria de extremistas religiosos e políticos, cujos planos são tomar todo o território palstino e continuar a subjugar os sobreviventes da população nativa a viver como cidadãos de segunda classe na sua própria terra. Quando isso acontecer, a insegurança de ambos povos vai acabar.

    5. Bento Brito Teixeira

      Está claro. A política shi o nistra é manter a condição de ameaça. Enquanto isso despejam bombas sobre os refugiados indefesos. O problema não é a invasão terrestre. Os bombardeios é que têm destruídos, indiscriminadamente, prédios e famílias inteiras, diariamente. Os governantes do Ocidente são indiferentes. Até quando?

    6. Sam Duart

      Certamente 300 pessoas sequestradas justificam mais de 30 mil mortos do lado de lá. Imagina polícia do brasil tendo que aniquilar uma favela inteira só pra libertar 1 sequestrado.

    7. Joao Cellos

      E vocês vão resolver isso como? Matando todos os pal estinos?

    8. Natália Molina Romano

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.