Vinícius Torres Freire > O que Campos Neto e Haddad podem fazer para arrumar a bagunça nos juros exagerados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Galvão

    Tem ainda a falação à toa, mera politicagem para tentar se eximir de responsabilidades. Quanto o Lula entrega de promessas eleitorais quando resolve falar publicamente frases indevidas, que elevam a desconfiança sobre o governo? O que o Lula ainda não falou é por que ele apoiou tanto o Henrique Meirelles na sustentação de juros altos, enquanto José Dirceu e Dilma - então ministra da casa civil - pediam redução de juros? Vamos ver se o BC petista vai baixar juros e sustentar.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Aquela época era outra o dólar estava sobre pressão dos americanos que estavam muito mal, isso vc não fala, éramos obrigados a manter os juros altos agora não pq a situação é outra,

  2. João Galvão

    Estranha a forma de letrados entenderem a língua portuguesa. "Cortar gastos" significa melhor gestão, não necessariamente redução de investimento. Tinha vacinas e remédios estragando no SUS. Pegaram até funcionário que roubava remédios para vender a clínicas particulares. Será que são casos únicos? Não, com certeza. Se sair atrás das falcatruas vai sobrar dinheiro para atendimento e os gastos da máquina da saúde vão ser cortados. O mesmo com educação e todas as áreas.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Só sabe criticar igualzinho o colunista, cortar gastos não significa melhor gestão veja o Milei o que está fazendo acabando com os serviços de atendimento deixou o povo a mingua

  3. Vera Luz

    É triste ver esse articulista assumindo o papel de porta voz do capital financeiro. Como é que o Lula vai “anunciar planos de conter gasto com Previdência, saúde e educação” se ele foi eleito exatamente para realizar as promessas de campanha? Isto que é proposto pelo articulista se chama estelionato eleitoral. A cartilha de Lula não pode ir por aí se não quiser perder o apoio político dos que sempre votaram nele. Roberto Gervitz

    Responda
  4. Vera Luz

    É triste ver esse articulista assumindo o papel de porta voz do capital financeiro. Como é que o Lula vai “anunciar planos de conter gasto com Previdência, saúde e educação” se ele foi eleito exatamente para isso. Isto que é proposto pelo articulista se chama estelionato eleitoral. A cartilha de Lula não pode ir por aí se não quiser perder o apoio político dos que sempre votaram nele. Roberto Gervitz

    Responda
  5. Michele D Ambrosio

    “…planos de conter gasto com Previdência, saúde e educação;”. Ou seja, os pobres continuam pagando a conta! Então, o governo deve favorecer os faria limers em prejuízo da população carente! É, na cabeça de alguns, essa é a função do governo! Que vergonha!

    Responda
  6. jose prado

    E o gado amarelo silva!

    Responda
  7. jose prado

    Seria maís honesto Porquê os cortes de gastos são sempre sugeridos em Previdência, Saúde e Educação? Porquê não em Publicidade, BNDES, Subsídios, Credito Rural, Infraestrutura, Portos, Aeroportos, etc?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      é mesmo os duzentos e setenta milhões para o agro deveria ser só cem

  8. jose prado

    Seria maís honesto Porquê os cortes de gastos são sempre sugeridos em Previdência, Saúde e Educação? Porquê não em Publicidade, BNDES, Subsídios, Credito Rural, Infraestrutura, Portos, Aeroportos, etc?

    Responda
  9. José Cardoso

    "...conter gasto com Previdência, saúde e educação;" Acho que com esse discurso o Vinícius não se elege para nada. É preciso antes disso conter gasto com a casta: generais e coronéis, parlamentares federais, estaduais e municipais, procuradores, juízes, policiais federais, aposentados das PM's estaduais... Mas é difícil a casta cortar a si própria.

    Responda
  10. Ivo Ferreira

    O gado vermelho muge raivoso cada vez que o incompetente Lula é criticado. Citam coisas que ele não fez, falam de outros incompetentes que já passaram pelo poder, criticam jornais e jornalistas. Só não conseguem esconder a realidade. Lula 2026 é um fracasso.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      é mesmo?, a inflação caiu, o dólar caiu, o juros tbm, o desemprego tbm, os investimentos subiram se isso é incompetência então estamos bem

  11. Fernando Alves

    A única coisa que o Campos Neto pode fazer pelo bem do Brasil é pedir demissão. Ele já se mostrou uma pessoa com total devoção a um político e não vai se furtar em tomar decisões que dificultem a recuperação da economia com o objetivo único de gerar notícias que beneficiem eleitoralmente o padrinho. E conta com a cumplicidade da folha, que coloca os militantes da Faria Lima, no bolso da campanha do Tarcísio, para endossar tudo

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Ele deveria ser preso pq prejudicou o País em prol dele mesmo pq tem dólar no exterior e ganhou muita grana, e PG tbm que não repatriaram o dinheiro e aplicado no Brasil.

  12. Joao Batista

    Vinicius Torres Freire está melhorando. Antes suas colilunas eram só para deminizar a Direita e endeusar a Esquerda. Demonizar bolsonaristas e endeusar Lulistas. Agora ele está se dedicando mais à análises econômicas e aí não tem como escapar de criticarvo Lula, ainda que muito de leve. É bom bom ver um jornalista deixando de ser ativista político da Esquerdace voltando a ser jornalista, coisa rara na Folha hoje em dia.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Acho que vc precisa de ajuda meu caro, ele falar bem do Lula quando?

  13. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Campos Neto, o Bolsonarista? Faz qualquer coisa para prejudicar a população brasileira, seu foco são outros.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      O dele mesmo. A única justificativa.

  14. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Parece coerente afirmar que a incerteza econômica no Brasil afasta mais ainda grandes investidores estrangeiros. O Mercado e a própria economia nacional é gerida pelo Banco Central do Brasil em sua "independência ou morte", o onde BC e o SISTEMA FINANCEIRO são a Coroa e os demais segmentos econômico-sociais são as províncias sem muita autonomia nesse jogo de números que sempre dominou a economia nacional, prejudicando os mais fracos.E povo em servidão.

    Responda
  15. Igor Cornelsen

    Estão confundindo os juros de curto prazo, que é a SELIC, com os de longo prazo que quem decide é o dono do dinheiro. O de longo prazo é o que importa e é formado por expectativas. As expectativas da economia não andam bem porque o governo não corta custos e só aumenta tributos, isso piora as expectativas de que a economia vai dar certo e com isso sobe o dólar e os juros de longo prazo, que é o que interessa.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O duro é que o povo não sabe separar custo de investimento e acaba dizendo asn eiras

    2. Joao Antonio

      Governar é cortar custos e diminuir tributos.

  16. Gilberto Rosa

    Podia ter falado do Boletim Focus, cujos bancos escandalosamente manipularam índices de forma anônima, boletim utilizado para definição da taxa cupom. Conforme denúncia está semana do ICL notícias, informação sonegada pela Folha. Tremenda baixaria que representa bilhôes.

    Responda
  17. Gilberto Rosa

    Se Vicius nunca criticou Campos Neto por ter dinheiro em paraíso fiscal, o mais completo absurdo para um presidente de BC, cujas políticas afetam suas rendas, esperar o que?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Santa bu rri ce batman, ele ganha em dólar Dalton capiche

    2. Gilberto Rosa

      Chicon acha que Campos Neto coloca o dinheiro na poupança das Ilhas Virgens : )

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Quem tem dinheiro em paraíso fiscal não se beneficia, com esse dinheiro, de juros dos títulos públicos brasileiros. A sugestão do seu comentário é falsa, à toda obviedade, Fabrizio.

  18. Gilberto Rosa

    Que sacrifício é conseguir ler uma coisa do Vicius até o fim! Faz tempo não consigo. Sabe aquele que faz m, mas tenta de todas as formas justificar? Lá veio ele aiiinda tentar justificar o maior juros entre quase duzentos países no mundo. como se alguém que errou todas, todinhaszinhas, previsões em 23, tivesse alguma credibilidade. Isso depois do Stiglitz, Nobel de economia, afirmar que o patamar da Selic no Brasil poderia matar qualquer economia.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Chiconte, busca o artigo do Stiglitz, Nobel de economia, deixei pra ti, ele é um pouco mais renomado que eu : )

    2. Sergio Siqueira

      João Bocó, tem muito dinheiro aplicado na Selic do Roberto Neto? Apenas isso para compreensão final da problemática sem solucionática.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Conseeeeegue, Fabrizio ! Tanto o é, que lê. Não consegue é contrapor de modo arrazoado, sem atacar a pessoa do colunista.

  19. mauricio silva

    Querem manipular Lula e não conseguem e quem teve votos foi ele.. o país é governado posta pobres também. Sugiro que os "economistas" se candidatem pelo partido do mercado!

    Responda
  20. Marcelo Magalhães

    Campos Neto recebe do setor privado para fazer declarações que permitam especulações, que dão muito dinheiro. Haddad é o ministro da fazenda e dele se espera transparência. Não são comparáveis.

    Responda
  21. Carlos Jardim

    óbvio que vão taxar mais ...e com urgência

    Responda
  22. Olivo G Neto

    Prossegue a tentativa de revogar a lei da gravidade.

    Responda
  23. MARCOS PERINI

    Falsa equivalência para esconder sabotador plantado por ideologia contestada até na Inglaterra agora. Pasmem. Papinho de Harvard submisso.

    Responda
  24. paulo werner

    Achei q Vijicius iria finalmente encarar dois abusos normalizados por aqui, embora impensaveis e inadmissíveis em qualquer outro lugar desse planeta: falatorio do presidente do BC sobre tendências de juros e as aberrações no relatório Focus. Mas aí teria q fazer jornalismo e pesquisa comparada.

    Responda
  25. Dionisio DeBarros

    Haddad parece ter um plano sólido para sanear as finanças do país. Já campos neto o melhor que pode fazer e pedir para sair.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.