Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LEO NASCIMENTO

    Seu Antônio João tu deves ser o cara da terra plana,do anti-vacina,do armamento e dos batizados que povoam o futebol brasileiro. Corta essa e deixa o Juca continuar escrevendo e bem suas narrativas.

    Responda
  2. RONICLEY Nunes

    Lamentável a atitude desse jogador, do Juiz e de pessoas que comemora essa conduta de falta de empatia. Tristesa para o futebol brasileiro.

    Responda
  3. Antônio João

    Reportagem muito mal feita, não assistiu o lance completo, em câmera aberta, o lance é rápido, o jogador está de cabeça baixa quando volta por detrás do goeleiro, ele só percebe algo estranho ao chutar a bola pro gol, pois o goleiro não lhe dá combate. O jogador não tem culpa nenhuma. O técnico e todo o time, sim, depois do intervalo, quando todos tinham ciência e tempo de reflexão do ocorrido. O pior é essa reportagem inconsequente, com muitos vídeos à disposição.

    Responda
  4. NICOLAI MAXIMO LEVENTI

    Sem dúvida um lance polêmico. Muitas questões envolvem o fair play. Infelizmente insinuações e mentiras e simulações também acontecem. Contudo o goleiro sinalizou o atacante poderia ter parado em respeito. Valeria muito mais que um gol em sua carreira. Mas e a arbitragem? Falha mais uma vez permitindo o desenrolar da jogada. No mínimo deveria para a jogada em atenção ao fair play, de quem se espera a condução ética do jogo.

    Responda
    1. Antônio João

      Levanti, o jogador naquela fração de segundos não tinha como avaliar nada, um lance desse tipo ocorreu na europa, o técnico tomou a iniciativa de recomendar que seu time abrisse e que o time adversário fizesse um gol de compensação.

  5. Valdi Andrade

    No futebol representante e espelho da sociedade brasileira, não se deve esperar fair play, cultura brasileira não tem Gentileza, ainda próspera a lei de Gerson, triste

    Responda
  6. Cristiano Kock Vitta

    O que esperar de um eleitor de Bolsonaro senão falta de ética, de companheirismo e de vergonha na cara?

    Responda
  7. Antônio João

    O primeiro momento acreditava-se que era simulação do goleiro, pensando que poderia ser marcado um pênalti contra ele e que ele estava apenas simulando que fora ele que sofrera a falta.

    Responda
  8. Francisco Barbosa

    faltou esportividade ao goleiro, imaginou que o jogo pararia só por sua vontade, deveria ter seguido mesmo com dor, faz parte do esporte, viu que perderia o lance e buscou ganhar no tapetão.

    Responda
    1. NICOLAI MAXIMO LEVENTI

      Sem dúvida, colega, espero que não tenha este tipo de lesão. Tapetão é para mentirosos

    2. Valdi Andrade

      Seguido mesmo com dor ? Sem noção, o cara vai passar até por cirugia, rompeu tendão de Aquiles, preguiça de se informar melhor

    3. Renato Valentim

      Ele rompeu o tendão de aquiles. Talvez não volte a jogar no nivel que jogava! Como você é leviano

  9. Renato Tartalia

    O futebol tem uma ética estranha. Os atacantes se atiram na área simulando terem sofrido uma violenta pancada para enganar o juiz e ganhar um penálti a favor desonestamente. No caso do goleiro do Santos, ele estava na disputa do lance. Se ele tropeçou ou se caiu porque sentiu uma lesão, foi decorrente da disputa de um lance de gol. A bola não estava lá na intermediária e o atacante viu o goleiro caído e tentou o gol ao invés de parar o jogo para o adversário ser atendido. São coisas diferentes.

    Responda
  10. Bob Pereira

    Goleiro fraco e irresponsável! Fez bobagem e depois, simulou! Não pode vestir a camisa do Santos F C.

    Responda
    1. NICOLAI MAXIMO LEVENTI

      Antes de falar , avalie

  11. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Esse menino só fez o que lhe ensinaram a vida toda pra fazer , que é fazer gol. querem moral .etica.valores nobres ;cobrem do politico que você votou

    Responda
  12. alex schirm

    Então tá, estão reclamando do gol mas espero que o goleiro qdo voltar e em jogos que o santos estiver vencendo não demore um minuto ou mais para cobrar um tiro de meta. Em 21 o Santos veio jogar com o Galo e esse rapaz fez cera o jogo todo, pediu atendimento algumas vezes e demorava a repor a bola, só parou qdo tomou a virada, isto tb é falta de Fair play, fica a lição, assim espero.

    Responda
  13. Geraldo Antonio Rezende

    Nunca vi fair play nos inúmeros campeonatos a nível nacional ganhos por times do Rio e São Paulo com ajuda descarada da arbritagem. Principalmente Flamengo e Corinthians. Cadê o fair play do jogo Atlético Mineiro e Flamengo na libertadores onde o árbitro José Roberto , o rato , expulsou meio time do atlético mineiro. Fair play só pros times fora do eixo Rio , São Paulo?

    Responda
  14. Ricardo Pérez

    Estaría bem aplicado o Fair Play se fosse uma decisão coletiva consensuada com todo o time. Queria ver qual seria a reação do time se o jogador não faz o gol para o qual foi colocado nessa posição. Acho que ele fez bem. Colocar a decisão do Fair Play numa pessoa num time de 11 e pedir demais.

    Responda
    1. Ricardo Pérez

      Por outra parte, assisto, como a maioria de nós, muito futebol e nunca vi uma situação semelhante. É muito bonitinho ter Fair Play no meio do campo e jogar a bola para o lateral porque alguém se lesiona. Quero ver na frente do gol como neste caso.

    2. Ricardo Pérez

      O atacante tem 5 segundos para decidir, e é isso, um atacante, faz o que tem que fazer. Depois se verá. Se o goleiro não tivesse dado uma de esperto até provavelmente teria poupado a lesão. Talvez o verdadeiramente ético, e já em frio, seria que o América permitisse que o rival fizesse um gol. Mas isso nem foi considerado pelos 11, e depois Juninho sai a criticar o Renato. Hipocrisia pura.

    3. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Apesar de coletivo o futebol cada jogador tem seu poder de decisão. Evidentemente que nem tudo que é legal é moral. O atacante agiu mal quando se aproveitou da lesão sofrida pelo goleiro. Sem disputa aproveita a situação e faz um tento vergonhoso.

  15. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Fair Play é conceito mais amplo que não se limita a lesão ter ocorrido de per si. Não sou torcedor de nenhum dos times, mas bastou o reconhecimento do capitão da equipe adversária para entendermos que, realmente, o fair play foi desconsiderado. Há dezenas de videos de situações semelhantes nas quais o jogo é parado espontaneamente pelos competidores.

    Responda
  16. Edson Ribeiro

    João Paulo já tinha o domínio do lance, na sequência se machucou. Acho que faltou bom senso.

    Responda
  17. Carlos Mello

    Não há nenhuma falta de esportividade nesse lance. O goleiro machucou sozinho durante a jogada e não estava machucado quando o lance começou. Falta de FairPlay é outra coisa.

    Responda
    1. Antônio João

      Correto, em fração de segundos não tinha como o jogador do América saber se o goleiro estava contundido ou não, como existe VAR, qualquer irregularidade poderia ser revista, se o jogador não marcasse o gol seria massacrado pela sua torcida. O Fair Play só é conclusão muito posterior.

    2. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Acho que o senhor não conhece nada de esportividade e flair play. Justamente por ver o adversário fora de combate e sem condições de disputar a bola eh quando o atacante deveria ter parado a jogada. Precisa desenhar mais???