-
LUIZ LEAL
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Wilson Rossi
Nunca vão ter paz. Do rio ao mar.
-
Josue Oliveira
Falam tanto que o Ramás e terrorists, mas se esquecem que o exercito israelense tem sua origem em um dos grupos terroristas judaicos: no Ha ganá, sendo os outros dois, o Ir gum, o S tern. Mas eles só propagam as sua narrativas.
-
Bruno Sebastião Neto
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
SAMYR AUAD
O princípio da autodeterminação dos povos submetidos a regime colonial confere o direito de defender a sua existência e condição de independente contra a barbárie da ocupação, da opressão e do apar theid. O Estado colonial e usurpador é diretamente responsável por toda a violência que gera, não a vítima. Dessa maneira, a resistência pales tina capturou os terro ristas e usurpadores israe lenses.
-
omar assaf
Só tomando um Lexotan para relaxar . Segundo a folha quem se defende de décadas de injustiças e crimes é classificado de terror rista e quem pratica limpeza étnica, roubo de terras e humilha o povo nativo há décadas é a vítima . Se assassinar 15 000 crianças , deixar outras milhares traumatizadas para o resto de suas vidas , despejar 80000 t de bombas em cima de gente indefesa , atacar ajuda humanitária, destruir todos hospitais não é terr o ri smo , é porque alguém está mentindo.
-
omar assaf
Há um grande equívoco quando escrevem que a ocupação começou o ge no. Ci Dio em curso quando a resistência atacou em outubro . O mais correto a dizer é, a ocupação começou esse conflito há décadas , cometendo todos os tipos de crimes contra os nativos . Há uma grande diferença entre o opressor e quem se defende para sobreviver , se essa narrativa do que realmente acontece nas terras ocupadas da pa stina fosse honesta , o mundo todo saberia quem é o opressor e quem é a vítima.
-
omar assaf
Cara Marina eu respondi seu comentário seguindo as regras e foi para moderação. Fico aguardando.
-
omar assaf
Cara Marina , Leio todos os seus excelentes comentários e fico feliz que concordamos em muitos pontos . Na minha modesta opinião , o pesadelo do mundo árabe teve início mais de um século atrás ,para aqueles que vivem confortavelmente em seus lares , sendo manipulados pela grande mídia fica fácil opinar sem ter o conhecimento necessário para isso . Eu acredito na justiça e Fico feliz em constatar que pelo menos nesse espaço de opinião 95 % são leitores esclarecidos e conhecem o assunto .
-
Marina Gutierrez
Omar Assaf, foi o que eu comentei no artigo do "coach, contador de estorias, colunista pro governo de Isreael) , sobre uma visita da Hannah Arendt a Isreael em 19 55. Precisou mais 50 anos para o mundo descobrir quem são os violentos opressores do povo palstino.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.