Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. Wilson Rossi

    Nunca vão ter paz. Do rio ao mar.

    Responda
  3. Josue Oliveira

    Falam tanto que o Ramás e terrorists, mas se esquecem que o exercito israelense tem sua origem em um dos grupos terroristas judaicos: no Ha ganá, sendo os outros dois, o Ir gum, o S tern. Mas eles só propagam as sua narrativas.

    Responda
  4. Bruno Sebastião Neto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. SAMYR AUAD

    O princípio da autodeterminação dos povos submetidos a regime colonial confere o direito de defender a sua existência e condição de independente contra a barbárie da ocupação, da opressão e do apar theid. O Estado colonial e usurpador é diretamente responsável por toda a violência que gera, não a vítima. Dessa maneira, a resistência pales tina capturou os terro ristas e usurpadores israe lenses.

    Responda
  6. omar assaf

    Só tomando um Lexotan para relaxar . Segundo a folha quem se defende de décadas de injustiças e crimes é classificado de terror rista e quem pratica limpeza étnica, roubo de terras e humilha o povo nativo há décadas é a vítima . Se assassinar 15 000 crianças , deixar outras milhares traumatizadas para o resto de suas vidas , despejar 80000 t de bombas em cima de gente indefesa , atacar ajuda humanitária, destruir todos hospitais não é terr o ri smo , é porque alguém está mentindo.

    Responda
  7. omar assaf

    Há um grande equívoco quando escrevem que a ocupação começou o ge no. Ci Dio em curso quando a resistência atacou em outubro . O mais correto a dizer é, a ocupação começou esse conflito há décadas , cometendo todos os tipos de crimes contra os nativos . Há uma grande diferença entre o opressor e quem se defende para sobreviver , se essa narrativa do que realmente acontece nas terras ocupadas da pa stina fosse honesta , o mundo todo saberia quem é o opressor e quem é a vítima.

    Responda
    1. omar assaf

      Cara Marina eu respondi seu comentário seguindo as regras e foi para moderação. Fico aguardando.

    2. omar assaf

      Cara Marina , Leio todos os seus excelentes comentários e fico feliz que concordamos em muitos pontos . Na minha modesta opinião , o pesadelo do mundo árabe teve início mais de um século atrás ,para aqueles que vivem confortavelmente em seus lares , sendo manipulados pela grande mídia fica fácil opinar sem ter o conhecimento necessário para isso . Eu acredito na justiça e Fico feliz em constatar que pelo menos nesse espaço de opinião 95 % são leitores esclarecidos e conhecem o assunto .

    3. Marina Gutierrez

      Omar Assaf, foi o que eu comentei no artigo do "coach, contador de estorias, colunista pro governo de Isreael) , sobre uma visita da Hannah Arendt a Isreael em 19 55. Precisou mais 50 anos para o mundo descobrir quem são os violentos opressores do povo palstino.