Poder > Única família autorizada a usar barba no Exército encerra tradição centenária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que história fascinante! Agora, a popularidade do Exército vai decolar...kkkkkkkk
Para aqueles que acreditam que dinastias só existem nas monarquias...
Penso que a tradição não deveria estar na barba, que é só aparência, mas na vida militar.
Afff não sei como consegui viver até hj sem saber dessa história. Minha vida mudou para sempre. Só que não. Que matéria futil. Parece encomendada ou tapa buraco de domingo .
Eletrizante!...kkkkkkkkk
Pois é, poderiam ter colocado no espaço uma receita arretada !
Não seja tão cruel, estagiário também tem o seu dia. Domingo.
'como sua esposa não conseguia engravidar, Filho decidiu adotar o próprio sobrinho, Manoel Theophilo Neto, para manter a tradição.'. Por que na BÃblia só as mulheres não conseguiam ter filhos? Há uma explicação 'teológica" para tal. Essas tradições servem ao ego dos primeiros e sofrimento aos demais, pois, sobrepõem a tradição ao ser humano. Parabéns ao músico. Seja Feliz!
'como sua esposa não conseguia engravidar, Filho decidiu adotar o próprio sobrinho, Manoel Theophilo Neto (..), para manter a tradição.'. Por que na BÃblia só as mulheres não conseguiam ter filhos? Há uma explicação 'teológica" para tal. Essas tradições servem ao ego dos primeiros e sofrimento aos demais, pois, sobrepõem a tradição ao ser humano. Parabéns ao músico. Seja Feliz!
Falta de assunto não é já que há outros temas urgentes e relevantes.
E pentelho eles podem usar ?
Quanta bobagem, meu Deus! E É manchete de jornal.
Que história boba. Nos EUA autorizam barba nas forças armadas se houver motivo médico ou religioso, aqui no Brasil precisa ser filho de polÃtico e a mÃdia acha uma coisa linda o exclusivismo.
Acredito que o entendimento sobre história familiar é acabou tornando geração a geração mais cobrada, até que uma por sua vez, não aguentou a pressão. Hoje o entendimento do “filho” é de sentir livre, liberto, contudo, a próx e/ou próx geração o verá como fraco.
Falta do que fazer desses oficias ontem e hoje. Avrir um processo para apurar o uso de barba de uma famÃlia..
Pois é. História linda! De uma simpatia Ãmpar. É isso q faz o belo. O Exército ganhou muitos pontos.
E daà ?? que assunto mais fútil e combina quem perde tempo com isto no brasil cultura mediocre.
Excelente história!
Bacana o lado humano dentro do Exército acostumado com a ordem e foco nas ações militares. Sempre cabe uma excessão. Boa história
exceção
Eu ia sentir vergonha se o exército tivesse apoiado o golpe de Bolsonaro. Ainda bem que não!! Eles fizeram uma reparação e selaram a paz coma historia pois foram legalista apesar da pressão sofrida pelo alto comando.
Eu ainda acho que o alto comando das FFAA foi bastante “convencido” pelos EUA de que não haveria apoio a uma nova ditadura no quintal deles.
Pode não ter a ver com o artigo, mas eh muito pertinente e sempre bom lembrar que o alto comando ajudou a salvar o Brasil dessa vez. Contra a barba e contra os bárbaros.
O que isso tem a ver com artigo ????
É inconstitucional o tratamento diferenciado dado a essa famÃlia, o Exército não responderá por isso?
A constituição é de 1988
Eu espero, sinceramente, que um dia descubram qual a verdadeira razão da existência de nossas FFAA, que tanto consomem nossos recursos...
Elas são necessárias, só não tem que se meter em polÃtica.
a caserna brasileira é uma piada de mau gosto
Se a moda pegar, vamos ter superávit no INSS !!!
Quebrar tradição, sobretudo a de cunho militar, nunca é/foi fácil ! Parabéns aos pais do moço em questão, pela boa educação que deram a ele, que o tornou senhor das próprias decisões !
Ele se saiu muito bem. Ser Professor de piano é uma linda profissão, bem melhor que do que ficar pintando meio fio e tentando dar g.ol.pe na democr4cia né.
Todo o exército tem uma bandinha. Aliás, ganha muito bem. Se fosse meu filho, morria.
Pois é, sob o controle de castas.
Que bonito esse álbum de famÃlia. Só faltou lembrar que um general de mesmo sobrenome, e sem barba, esteve envolvido na tramoia golpista, sobre a qual ainda esperamos, pacientemente, seus desdobramentos judiciais.
Excelente decisão, provou sua sabedoria e não carregarará esse fardo de assassinatos, truculência, golpismo e negacionismo de parte das ditas Forças Armadas, que foram muito prejudicadas no patético perÃodo bolso-fascista!
Elas ffaa é q vêm prejudicando a nação e o povo desde o golpe do celerado Deodoro acudido pelo 2º ditador Floriano. Fôssemos ainda Império e o paÃs é o povo serÃamos outros.
Em plena ditadura militar, enquanto proibia o povo de votar para presidente, o exército permitia a um militar usar barba.... parece piada. Mais uma constatação do quanto o exército brasileiro é patético!
Viva, Manoel, muito bom!
Parabéns pela escolha. Quanto menos militares melhor para o Planeta
Que excelente decisão! Parabéns! Que o upgrade se mantenha e tenhamos mais músicos e menos militares, com ou sem barba!
Qual das irmãs será a "solteira'?
Que história interessante! Muito bacana.
Que falta de assunto. Não li e não gostei. A secção PolÃtica repetia sempre a mesma matéria "Moro será cassado, explico" diariamente meses a fio. Agora transferiu a pauta "curiosidade" para PolÃtica para encher espaço
Pois perdeu uma boa história
Como o jornalista sabe que era a esposa que não conseguia engravidar e não o Manoel teophilo que não levantava?
Um jornalista escreve segundo as informações que recebe. Não precisa entrar no quarto do casal para saber o que passa.
Essa história pega muito mal para o Exército Brasileiro. Como é que uma instituição que se baseia na disciplina e na hierarquia abre uma exceção em nome de uma "tradição familiar arraigada e comprovada"?
Você serviu às forças armadas no alistamento militar? Se não serviu saiba que isso não é nada perto dos privilégios que existem nos quartéis, dependendo do seu sobrenome...
O exército já vem sendo desmoralizado há muito tempo!
Ufa! Enfim, alguém sensato na famÃlia.
Que lucidez dos pais em aceitar com amorosidade que o filho siga seu próprio caminho! A pergunta do então adolescente à professora - não era isso que estava escrito?, demonstra o quanto as famÃlias engessam as escolhas dos filhos, muitas vezes gerando sofrimentos emocionais. E esta é também mais uma história que evidencia a importância do vÃnculo professora-aluno para o desenvolvimento de seres humanos equilibrados e felizes. Parabéns aos Manoéis, a Ana e que o exemplo frutifique!
Que comentário! Excelência de texto bem escrito, de português castiço, que é algo raro. Parabéns, Maria.
Muito interessante a reportagem. Que bom o rapaz ter conseguido quebrar o ciclo da famÃlia, bem como fazer o que quer e gosta, até pq ciclos precisam ter fim.
Demorou até muito para acabar, tradição e glória de conquista em guerras e não me lembro de nenhuma história de Manoéis em guerras com atos heróicos
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Única família autorizada a usar barba no Exército encerra tradição centenária Voltar
Comente este texto