Ambiente > Estridência de negacionistas climáticos é sinal de que estamos vencendo, diz cientista sueco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A isso chamamos projeção. Até as pedras sabem de que lado está a estridência.
Para Johan Rockström, que pesquisa limites do planeta Terra, movimentos demonstram desespero diante de declÃnio da indústria dos combustÃveis fósseis. A Guerra da Ucrânia e o desastre gigantesco em Gaza, que inevitavelmente desviam a atenção da classe polÃtica e do público. Trump nos EUA, Bolsonaro no Brasil, o partido [de extrema direita] AfD na Alemanha e movimentos parecidos na Holanda e em outros paÃses são todos preocupantes disse o cientista sueco. O BRASIL AINDA QUEIMA CARVÃO P GERAR...
Na vida como na natureza, tudo tende ao equilÃbrio. Este negacionismo histrionico já cansou a beleza do distinto público. Continuará a fazer algum sucesso em terras menos afortunadas pela inteligência como Sul e Centro Oeste; mas mesmo lá tem seus dias de glória contados.
Segundo o "presidente" mais estú pido que o Brasil já teve, o debate à respeito das mudanças climáticas não passa de "ecoterrorismo". Mesmo assim, ainda tem-se que aguentar os idio tizados que o idolatram dizer que a solução para a situação atual no RS, por exemplo, seria aquele ani mal vestido de gente no poder.
Menos polarização mais conteúdo, Folha. Falar em estridência quando um lado interrompe trânsito, eventos e degrada obras de arte (entre outras coisas) é, no mÃnimo, má fé. Talibãs, temos dos dois lados. Tragam o outro lado para a mesa, promovam o debate, não o conflito.
O negacionismo não é de pessoas, é do modo de produção capitalista. A lógica do capitalismo é o lucro e, em nome dele, se faz tudo. No entanto, falar de capitalismo é um tabu. Como a imprensa é um instrumento do capitalismo, não aborda o tema com a honestidade devida. Preservação do meio ambiente é incompatÃvel com o capitalismo. Estou reenviando porque não foi publicado...
O negacionismo não é de pessoas, é do modo de produção capitalista. A lógica do capitalismo é o lucro e, em nome dele, se faz tudo. No entanto, falar de capitalismo é um tabu. Como a imprensa é um instrumento do capitalismo, não aborda o tema com a honestidade devida. Preservação do meio ambiente é incompatÃvel com o capitalismo.
Quais os limites planetários? Gostaria que a entrevista aprofundasse mais o tema!!! Porque a sensação que tenho é que a Terra, já em transe, precisa de equilÃbrio e a cada dia os polÃticos negacionistas inventam teses para detonar de vez o clima e aumentar a crise! A qualidade de vida precisa sobrepor a ganância! Até quando? Como dizia Galeano...
Oi MarÃlia Balbi, você tem razão. Acabei de ler um livro excelente, "Enfrentando o Antropoceno" de Ian Angus. Muito bom! Se ainda não leu, vale conferir.
.. pequenas partÃculas. Entrevistam Molion. Este sim, faz pesquisas e estudos sobre o clima da terra , trabalha nisto há cinquenta anos, agora uma égua igual a este sueco que nunca foi climatologista, acho que vou parar de ler este jornal.
Tá certo o Molion está a quatro décadas negando o óbvio.
Arranjem outro cientista para entrevistar, falar que as chuvas do Rio Grande do Sul foram em função das mudanças climáticas por causa de combustÃveis fósseis é uma ignorância sem precedentes, e as chuvas de mil novecentos e quarenta e um ? Tenha paciência. ImpossÃvel o homem mudar o clima da terra. Dois terços do planeta é de água, a distância entre sol e a terra e lua definem as temperaturas dos oceanos e estes o clima do planeta, as fumaças do planeta não sobem mil metros sem dispersar em pequ
Mesmo eu não entendendo nada de clima, e sempre aberto a aprender, gostaria de saber as diferenças entre a enchente de 41 e essa agora, quais motivos levaram as duas tragédias, se foram os mesmo, o que de certa forma mitiga os efeitos climáticos nessa responsabilidade! Porém também é certo que se aconteceu uma vez, certamente poderia acontecer de novo, pela própria geografia do estado e o percurso natural dos rios com um volume de água extremo, que ocorreu nas duas ocasiões! Vamos aprender?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Estridência de negacionistas climáticos é sinal de que estamos vencendo, diz cientista sueco Voltar
Comente este texto