Giovana Madalosso > Segura que o filho é nosso Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
Giovana, Por favor, inclua-me entre os admiradores de seus artigos. Sou pai de quatro, avô de sete e fico feliz de ler texto bonito, vivido e inteligente como o seu. Auguri!
Ótima crônica. Pena q existem por aà machões tóxicos e mulheres conservadoras divulgando na internet q homem q lavam louças, cozinham, fazem comida, são atos q sugam a testosterona. Uma delas diz q mulher deve ser apenas mãe e ajudadora d marido, q sempre é o cabeça d famÃlia. Que fazer?
Cada um tem seu papel na educação das crianças e que cada um procure cumprir da melhor forma. As amizades geralmente se sobressaem na formação do caráter das mesmas. Portanto, olho aberto quanto a isso. O que dá futuro e deve ser ensinado é: estudar, trabalhar, poupar, fugir dos vÃcios e más companhias.
Uma reflexão, uma transformação, um outro entendimento. Aos poucos vamos mudando discursos, atos e pensamentos. Segura que mulher e filhos são para o mundo.
Filho é lindo e homem não está para homicÃdio como mulher está para feminicÃdio. O filho cresceu, virou homem. E a mulher mãe continua vendo o filho como filho. A sociedade o vê como homem. Uma mulher que taca ácido em outra mulher tenta cometer um feminicÃdio, ou precisaria ser um homem tacando para ser um feminicÃdio? São questões que vêm à mãe de quem só tem filho homem: e não são poucas. E não é por isso que fazem parte de um time dos homens. HomicÃdio não mata só homem. O que é feminicÃdio?
Pois é, eu já gosto de ti desde Tudo pode ser Roubado. tem gente que acorda de mau humor e sempre reclama dos seus escritos, mas basta tomar um café da manhã e eles desapareceram da nossa vida.
As mães não são vÃtimas e os pais não são vilões no casamento.
Ter filhos é compartilhar responsabilidades, mãe não faz filho sozinha
Parabéns, prima da Olga, o texto é lindo, coerente e corajoso, tirou nove e noventa e nove, só não é dez porque alguns pais tem que ir buscar o ganha pão, fazendo árduas tarefas em paÃses estrangeiros, porque o Brasil deles ainda e infelizmente é muito excludente! OrasilColegadaOlga!
Concordo. O problema , em alguns casos , quando dizemos “segura que o filho é nosso”, a criança pode cair no chão e se estatelar
Cinthia - É muito melhor v. deixar seu filho cair e depois levantá-lo que deixar que isso seja feito por um brucutu aposentado nas escola civico miliquentas , como muitos pais folgados defendem .
Parabéns Madalosso, seu texto é colossal, gigante, lindo, necessário. Palavras bem ditas, claras e retas. Com certeza a maternidade é a tarefa mais difÃcil do mundo e se a paternidade não é assumida fica ainda mais difÃcil. Mulher é um ser muito corajoso.
Concordo, plenamente!! Realmente tanto pai quanto a mãe tem que ser provedores do lar e se dedicar com a mesma intensidade, dedicação e tempo para o trabalho!! A partir daÃ, com ambos provendo de forma semelhante, os deveres quanto ao cuidado da casa e dos filhos também deve ser com a mesma intensidade, dedicação e tempo!! Baita texto!!! Parabéns!! Direitos e deveres iguais!!!
Provedores iguais nas finanças, na escola, no lar, nas responsabilidades, em tudo enfim.
Que bom! Palavras que precisam ser ditas! Obrigada
Giovana, porreta como sempre! Parabéns, de novo!
Perfeito! Se queremos filhos o filho é nosso. Não só da mãe, não é também do pai, muitos menos do estado! Talvez pelo egoÃsmo de pai ou de mãe, a natalidade este diminuindo no mundo. Eu não vejo a hora em que a musica o dia em que a terra parou de Raul Seixas fazer sentido!
Meu Pai é da geração de homens que trabalhava e entregava a criação dos filhos à Mãe, que também tinha que cuidar da casa. Com o passar dos anos, foi aprendendo a ajudar a limpar e cozinhar, quando não podia pagar alguém para contribuir com esses serviços. Não foi perfeito, mas um bom exemplo de que temos sempre que procurar sermos melhores, capazes de mudar, em relação às pessoas mais próximas que nos rodeiam e, consequentemente, à sociedade como um todo.
Me identifiquei com suas reflexões. Para melhor encaixe, precisaria mudar as duas primeiras palavras: de "Sou mãe" para "Sou pai", e consequentes adaptações, a partir daÃ. Desde a separação, morei sozinho com minha filha, de seus nove aos dezoito anos, feitos há pouco. Ela pediu para morar sozinha, e eu sigo por perto, no apoio financeiro e outros ainda mais difÃceis, me contendo e me contentando em não tentar ser toda a plateia do seu teatrinho.
Parabéns Giovana. Você deu voz às mães, que entre uma troca de fraldas e a preparação do jantar, se sentem uma artista de circo, equilibrando pratos sobre finos bastões, enquanto andam numa corda bamba. A cada passo, uma nova pirueta para evitar a queda. Mães que se tornam professoras de matemática, quando o filho ainda luta com a tabuada, precisando de ajuda na escola. Mães que se tornam médicas, cuidando de um joelho esfolado que resultou de uma queda no parquinho. Mães que se tornam chef!
Excelente!
Belo texto. Inspirador.
Gostei do texto . mostrou que quem educa o filho são mamãe e papai e não um monte de brucutus aposentados nas tais escolas bolsomitas civico miliquentas .
Texto maravilhoso, parabéns!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Giovana Madalosso > Segura que o filho é nosso Voltar
Comente este texto