Marcus Melo > Corrupção honesta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qualquer semelhança do Tammany Hall com o PT não é mera coincidência.
Como o colunista ressaltou, houve amplo apoio popular no desmonte do esquema em NY. Aqui, quando o Moro bateu de frente com o Jair, o eleitorado ficou com o Jair. Por pouco Jair e Lula não cassam do Moro até os poucos votos que conseguiu como senador.
Excelente tÃtulo. Ao denunciar a corrupção a órgãos responsáveis e (in) competentes por fiscalizar ficamos a deriva do corporativismo.
Coluna para ser colocada em uma moldura na sala, irretocavel. Não existe corrupção benigna, corrupção sempre cria obstáculos ao desenvolvimento econômico e desacredita o sistema polÃtico. Precisamos entender isto.
Tudo isso é de fácil entendimento desde que se disponha a meditar sobre o assunto. Os seres humanos ainda têm a mente nos tempos em que só tinha alimento se encontrado ao acaso e precisava comer o máximo e de levar consigo o quanto pudesse. Esta lembrança que ainda atua no subconsciente humano aliada ao poder aquisitivo do dinheiro leva a avançar sobre quantias à disposição sem a devida fiscalização.
Enquanto tivermos esse tribunal "superior" da forma que opera, a tendência é aprofundar ainda mais a corrupção.
O meu ex-aluno foi ao ponto! Parabéns!
Analise perfeita! Se algum petista, tipo o Reinaldo Azevedo (assessor de imprensa da organização criminosa), ler este texto terá vontade de se suicidar. Ainda não cheguei à conclusão sobre qual narrativa é mais escrota e mentirosa, se a petista ou a bolsonarista. E assim o pais chegou no esgoto ético e moral em que nos encontramos, sem chance alguma de sair dele.
Basta ver a Lava Jato, que recuperou 10 bilhões de gestores e politicos gat unos. Hoje, o juiz do caso é perseguido e o chefe da quad rilha é o chefe do paÃs. Tristes trópicos.
Aqui embaixo, exemplos de negacionistas da corrupção, que negam, relativizam ou desconversam diante da corrupção petista.
Positivei de forma apressada, ao ler "basta ver a Lava Jato"; pois a Lava Jato é o exemplo acabado do que é "corrupção do bem": a corrupção usada como método em nome do combate à corrupção.
Fake!
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato. Conluio entre acusação e juiz...
Gado kkk
... os ladrões-honestos estão triunfando!!!... Os Anhangueras estão triunfando, uma vez mais!... Tem-se que drenar suas asas e depois banir a todos eles da vida pública!!!...
Realmente o Brasil vive esse tipo de corru pção ,existe hoje uma corr upção ultra sofisticada dos nossos governantes(Prefeitos, governadores, deputados ,senadores ,vereadores ,presidentes) Eles entram e saem da politica sem explodir nenhum caso de cor rupção ,passou da hora dos órgãos de fiscalização se sofisticarem também ! "A ban didagem é dinâmica e a po lÃcia é estática" ,fica parecendo assim !
Lembro de petistas sempre mencionado após o segundo mandato que Obama teria chamado Lulão de "o Cara". Alardeavam isso como se fosse uma grande condecoração, como se equivalente a um PhD. Anos depois, ao escrever sua autobiografia, o Estadista Barack (ele sim!) explicou: via Lula como integrante do famigerado Tammany Hall. Rs, lulopetistas sabujos dirão o quê?
É verdade, lulopetistas não perdiam oportunidade de lembrar o comentário equivocado de Barack Obama mas, quando sua autobiografia foi publicada, além de fazerem a costumeira cara de tacho, passaram a chamar de traÃra a quem antes chamavam de estadista. Crazy Hoffman é uma que não perdoa Obama por ele ter aberto os olhos. É como dizia o velho Abraham: "Pode-se enganar todos por algum tempo, enganar alguns o tempo todo mas não se pode enganar todos o tempo inteiro".
Obama entrou com 82% e saiu com 53% de aprovação. Passou raspando. E fez os americanos correrem para os braços do Trump. Transformou-se no perfeito Uncle Tom que ninguém respeita ou leva a sério, nos Estados Unidos e no resto do mundo.
Estancaram a sangria, e o redbanho muge e aplaude
En se fala mais nisto cadê o preso cadê a grana
Na honestidade a corrupção não entra! Creio que a expressão correta é corrupção indireta.
Tem tambem aquela Tamanny do setor ligado à justiça. Ganham salarios assombrosos, e ainda recebem auxilio moradia, ferias de 3 meses por ano, e bonus que a gente não sabe de onde sai. O tal de Ministerio publico goza dos mesmos abusos. Mas os Marcus Melo não se preocupam com isso. Mas eu gostaria é de ver o Marcus Melo que gosta de apresentar dados e artigos mirabolantes, nos apresentar quanto a Faria Lima ja levou em juros da viuva nos ultimos vinte anos, somados as Tamany hall aqui descritas.
Tammany Hall seria por exemplo, cada ponto na taxa de juros levar 30 bilhões do erário brasileiro? Ou seria o presidente do Banco central no exterior dando dicas de como será a evolução da taxa de juros? Ou o presidente do Banco central, na sua voz langorosa e doce ja adiantando para o mercado financeiro que as chuvas no Rio Grande vão piorar as expectativas de inflação? E assim a Tammany Hall manipula o grosso do dinheiro e os Marcus Melo distrai a turba apontando o dedo em outra direção.
Essa tal de corrupção honesta no Brasil recebe o nome de meritocracia, e os praticantes, quando ficam bilionários ou tornam-se polÃticos de sucesso, são homenageados pela mÃdia como exemplos a serem seguidos.
Exceto o delegado Giniton Lages que acobertou o assassinato de Marielle e Anderson, agora internacionalmente conhecido pelos brasões da necropolitica, prezado leitor.
Ingênuos e bobinhos pensam que nossa "Justissinha" quer fazer justiça, coitados. Eles e suas suas capas pretas estão lá para assegurar o direito ao roubo do Geddel, Sérgio Cabral, Lula, Bolsonaro, Maluf, Color, Aécio, Sirney, Jáder, Renan, etc. Há quem brigue com pai, mãe, amigos, etc para defender o Bolsolulismo. São todos iguais. São todos delinquentes na direita e na esquerda.
O secretário de educação de São Paulo que está digitalizando tudo e tem contratos de venda da sua empresa de equipamentos e plataformas.
Aqui ainsa estamos um passo atrás. Basta ler os comentários em uma coluna sobre o Lula que verá dezenas defendo a corrupção, o ataque ao erário, em nome da ideologia. Precisamos de mais uns 100 anos de evolução para chegar ao nivel da corrupção "honesta".
Marcelo é o unico que merece uma resposta. Procure no buscador mais famoso: "amigo planilha departamento operações estrutturaddas oddebrecht". "Marccello Oddebrecht recibos doações institutto Lula". "repasses Oi Tellemar Gameccorp". Acho que tá bom por ora. Mas claro que a petralhada vai tergiversar ou negar o obvio.
Os comentarios abaixo são a perfeita prova da acuidade do meu ponto. Temos muitos negacionistas de corrupção por aqui. Mais 100 anos.
Esqueceu da familia Bolsonaro! Ou será que não?
"em nome da ideologia" , tudo que os bosistas reclamam do Lula, o fazem alegando ideologia. Proteger o meio ambiente é ideologia, cuidar da saúde e das vacinas é ideologia, universidades só existem para difundir ideologia. Mas, não percebem que aberrações que defendem têm origem na ideologia da extrema direita.
Prezado Daniel, você poderia apontar com provas onde há corrupção do presidente Lula? Vou dar alguns exemplos. Refinaria vendida à Arábia Saudita e vários joias recebidas em rica. Rachadinhas. 54 imóveis comprados com dinheiro vivo. Alguma coisa nesse sentido?
Devo lembrá-lo que contra o Lula, o então juiz S M or o utilizou a expertise de ag entes ame ric anos para localizar dinheiro em bancos de paraà sos fisc ais e nada foi encontrado, inclusive, foi encontrado dinheiro depositado nestes paraÃsos, principalmente, de pol Ãticos perte ncentes ao P P e P SDB. Portanto, se houvesse dinheiro do Lula em paraÃsos fiscais o M oro, "sem dúvida, teria divulgado". Finalmente, o Lula foi mencionado "indevidamente" no teu comentário.
O foco de quem pode fazer alguma coisa é o oposto do que queremos .
Os dinheiros estão nas malas e Gedel deve estar escondido na caixa.
Enquanto isso nós brasileiros estamos a classificar e escolher qual tipo de corrupto dá pra apoiar ou engolir. Desde o tempo do Maluf , que eu era mais jovenzinha, eu ouvia de familiares "ele rouba mas faz" , hj eles votam no "mito". E eu fico tentando votar ideologicamente pra gente não ir pro buraco de uma vez.
O mito da esquerda e da extrema-direta.
Infelizmente, a luta anti-corrupção no Brasil sempre foi usada como arma polÃtica da direita do tio Sam e do grande capital, contra a sobrania nacional, desde Carlos Lacerda, Janio Quadros e a lava jato.
Perfeito seu comentário. A direita sempre usa o mesmo bordão: famÃlia, propriedade e o nome de Deus em vão, é claro. E acusa de corrupção qualquer um que faça oposição ao atraso. Interessante que se calam diante desse tema, ao falarem dos militares naqueles 21 anos passados.
A suposta operação contra a corrupção terminou corrompida, usando dinheiro de depósito judicial para caixa de campanha para eles mesmos. E usando o judiciário para eliminar da polÃtica aqueles que poderiam derrotá-los em urnas. Sem adversários e com dinheiro público seriam imbatÃveis. Detonaram tanto o cenário polÃtico que deu em Bozo e uma tentativa de golpe de estado.
O Barack Obama em seu livro cita a Tammany Hall do governo do apreciador de caldo de cana destilado, teve muito corrupto da petralhada que ficou indignado, inclusive a amante, é vida que segue pessoal.
Esse ai tem bandido de estimação.
Na Nova República, não houve nada comparável à corrupção sistêmica da famiglia B amiga de milicianos, composta de peculatistas, contrabandistas, atentadores contra a saúde pública, etc etc. Não sobrava ninguém no seu governo de destruição. Diferentemente de outros governos nos quais existe corrupção e é investigada. Os B não escondiam interferir nos aparelhos de investigação. Não houve nada pior.
Essas viúvas da lava jato adoram apontar a corrupção na polÃtica brasileira, mas a corrupção graúda do poder econômico passa ao largo. Covardia intelectual!
Não seria a corrupção para o bem, comum cá no Brasil?
É o antigo rouba mas faz! Mas, como a história e a ciência polÃtica já provaram, roubam e não fazem e ainda condenam a população e a sociedade na qual atuam ao atraso secular. A honestidade e a competência ainda são os necessários atributos para um homem público e um er polÃtico. No Brasil, além do rouba e não faz, ainda temo o patrimonialismo e a demofobia que nos condenam a viver congelados em meados do século 19.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > Corrupção honesta Voltar
Comente este texto