Luiz Felipe Pondé > Depenar Israel é parte do jogo de muitos órgãos multilaterais hoje Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Poeminho do Contra Todos esses que aà estão Atravancando meu caminho, Eles passarão... Eu passarinho! Do Poeta Gaúcho Mário Quintana, Para o ideólogo fracassado Luiz Pondé.
pa les ti na li vre
Ciro, mais honestidade por favor. Netanyahu e seus aliados são contra a solução de dois estados, da criação de um estado palestino, e estão aproveitando os crimes do 7 de outubro para expulsar os palestinos de Gaza. Assim como fomentam a invasão e a violência dos colonos na Cisjordânia.
Desconhecia a parcialidade desse articulista. Texto repugnante.
Tem que perguntar se eles querem, porque os 5 tratados que estabelecia a Palestina livre, eles romperam.
Vergonha alheia!
Em tempo, indignados seletivamente, peçam aos hamanitas para devolverem os reféns e se entregarem.
José, é um tando difÃcil chamar judeus de invasores da Judéia, mas fique a vontade. Nas horas vagas, dê uma olhada na história da região.
...e suspeito que o objetivo seja o mesmo: chamar a atenção com uma fala pretensamente polêmica. A diferença é que o Ponde ainda ganha algum cascalho por isso. Já o Alexandre não sabemos
Nem perca tempo José. Em todas as matérias sobre o assunto nosso amigo repete o mesmo bordão simplório. Aliás, simplório e simplista, do mesmo nÃvel que o txt do Pondé
Os civis sequestrados, e que não foram ainda assassinados pelas bombas i sr ae l en ses, podem ser libertados num acordo de paz. Mas impossÃvel é devolver a vida para dezenas de milhares de pal es tin os assassinados e a vida de milhões de p al es ti nos cuja pátria e famÃlia foram praticamente destruÃdas pelo ódio invasor.
Como o colunista Pondé é imparcial, não? Nem uma palavra sobre os 35 mil mortos, metade deles abaixo dos 18 anos, a imensa maioria civil inocente, que o governo terrori.sta de Bibi matou? Comparar um Estado armado até os dentes, inclusive com bombas atômicas, a um grupo terrori.sta como o Hamas, é de uma deslealdade imensa! O Hamas só existe graças à extrema direita israelense e esta só existe graças ao Hamas e Hizbolah. Estamos diante de uma simbiose de violência.
Eu diria que o PCC é mais confiável ou pelo menos não é hipócrita. A ONU, da mesma forma que a Liga das Nações, já ultrapassou sua utilidade. Burocratas, como polÃticos e fraldas, devem ser trocados de tempos em tempos, pelo visto, essas organizações também devem ser repensadas com a mesma frequência. Considerando as manifestações, deve faltar pouco para a IDF dar ao Hamas o destino que merece.
Quem acha o PCC confiável é pq deve estar enturmado, tudo entre amigos.
Parabéns, Pondé, pela brilhante e corajosa análise da conjectura internacional. Até Khameini, no Irã, se espanta e se alegra com esses jovens ocidentais que gritam os mesmos slogans deles desejando a destruição de Israel. A esquerda perdeu os valores morais e o antissemitismo pegou carona. Só que Israel não se deixará destruir, apesar da cabala dos orgãos internacionais. Holocausto, nunca mais.
Vc defende genocidas, deveriam ter vergonha de mencionar o Holocausto e justificar crimes contra a humanidade banalizando a morte e o sofrimento de tantos judeus.
Inacreditável á que ponto chegou esse articulista, vejam o vÃdeo de hoje do Profº Guiraldelli no YouTube (mesmo que você não goste dele): O JUDEU HONESTO E O JUDEU NEFASTO. O CASO NETANYAHU [26 de maio de 2024]
Sabe quando você sente vergonha pelo comentário do outro? Me senti assim agora com o Pondé.
Apresentar um cara desses como filósofo é, no mÃnimo, estelionato conceitual. A FSP une-se, mais uma vez, à lógica da arrogancia, tÃpica da grande mÃdia, que nada mais quer senão legitimar o tal destino manifesto colocando situações nitidamente distintas na mesma balança. Mais uma vez temos a cara e inequÃvoca prova de que o jornalismo, como 4o poder, está a serviço de muita coisa, menos da pacificação social.
No texto, sempre que ler Hamas substitua por Israel. Assim ele fará sentido.
Revela-se um escritor bomba nas páginas do jornal. Um colunista arrasa quarteirão com alinhamento inequÃvoco pela matança como forma de "equilÃbrio da região".
Uma matéria apenas para escrachar à esquerda brasileira e o Lula! A Hilary Crinton chamou Lula de inocente no sentido de ingênuo , e nisso até concordo, mas ele não matou ninguém que se saiba, nem roubou um palmo de terra dos nosso vizinhos na América do Sul. O mesmo não se pode falar de Israel, que vem há anos invadindo a Cisjordânia, com seu assentamentos! Será que as invasões é para se proteger também? Parece que Israel usa a risca o ditado que diz que a melhor defesa é o ataque...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Como pondé é inteli gentão! Seu antiesquerdismo e bolsonarismo são por demais evidentes, ele penas tenta disfarçar seu apego ao im bró chá vel. Verdadeira farsa!
O Hamas é de esquerda? Ok.
No NYT de hoje há um artigo bastante esclarecedor sobre um médico judeu que atendeu um então prisioneiro palestino em Israel, hoje lÃder do Hamas. Ambos não abrem mão de dominar o que eles chamam de sua terra. Nem o gênio da lâmpada resolve.
Ignorante sobre a complexidade da sociedade israelense, ele afirma que alguns setores em Israel, apenas por oportunismo polÃtico, vão aproveitar o fato para pedirem mais uma vez a derrubada do governo Bibi. Segundo o seu texto ninguém em israel ou na comunidade judaica acredita na denúncia do procurador e todos apoiam sem questionamentos os bombardeios indiscriminados em Gaza. Esta generalização poderia ser acusada de antissemitismo.
Segundo Ponde , "o procurador do Tribunal Penal Internacional, o britânico Karim Khan, pediu a cabeça do primeiro ministro israelense Bibi Netanyahu. Ele pediu também a cabeça de três lÃderes do Hamas". Pedir a cabeça é uma frase de efeito para tirar o significado da acusação. A acusação de crimes de guerra não é de forma alguma pedir a cabeça. Em mais uma frase de mesa de boteco, chama os membros do Hamas de picaretas sem nome na praça e desqualifica todos os organismos internacionais.
Pondé é uma figura que transita entre o patético e o tóxico, mas que se pretende polemista. Pondé despreza profundamente a escrita e sobretudo o conteúdo. O tÃtulo de seu artigo :Depenar Israel é parte do jogo de muitos órgãos multilaterais hoje é a prova de que é um criador de frases,sem nenhuma criatividade. Apesar da formação, ele busca não na filosofia mas sim nas redes sociais, os termos para serem usados.
o pondé é o tipo de populista que vive por meio da mÃdia de massas, pra difamar a midias de massas, e se colocar acima das midias de massas.. tal qual um bozo, que nunca foi polÃtico,e só ocupava o papel de polÃtico pra mostrar o quão ridÃculos eram todos os polÃticos.. aparentemente, pro populista, se voce for cretino ao cubo logo voce nao é cretino, pois é o cretino do cretino.. e todo abuso poderá ser justificado
Pondé é uma farsa
O mandato de prisão é para o primeiro-ministro e para o ministro de defesa, o Yoav Gallant e o verborrágico filósofo pode se candidatar à defesa dos dois frente ao ICC./Corte Criminal Internacional
O Hamas não, né? Interessante sua visão.
Vi as atrocidades do Hamas nos vÃdeos e fiquei chocado, mas também fiquei chocado com as crianças Palestinas mortas covardemente, pessoas inocentes perdendo tudo nos bombeiros. Me desculpa Sr. Pondé, se o Sr. não viu isso o Sr. é um i.m.b.e.c.i.l como a grande maioria dos extremistas de direita ou um delinquente.que.n.te moral.
O filósofo de araque, destrambelhou de vez e desnudou sua essência radical. De que serve tanto discurso baseado em filosofias, se, na essência, tem-se o pior escondido? Não há nada a se defender diante de tanta carnificina, somente podemos lamentar os absurdos motivos, que nos levam a tamanho descalabro.
Parabéns Pondé.
Alexandre, sempre mandando os outros lerem alguma coisa pq não é capaz de expressar argumentos ou idéias próprias. OK, jã sabemos q vc defende o genocÃdio dos palestinos e idéias islamofóbicas. Que acha q os civis palestinos, mesmo crianças, tem q responder pelos criminosos. Já sabemos da sua simpatia pelo fascismo, basta de se repetir.
Como é triste ver pessoas defendendo o genocÃdio porque agora são os seus que cometem.
Leia de novo, Ricardo, vai entender a crÃtica à ONU.
Parabéns por ser islamofóbico e defender genocidas?
A começar pelo escriba " somos todos" escorpiões...
Ponde faz questão de estar do lado errado da História. Defende o indefensável. Pensa que descrevendo o horror do terrorismo vai nos convencer que o genocÃdio em Gaza é aceitável ou justificável Bibi é uma vergonha para a humanidade. E todos q defendem esse criminoso de guerra tb são.
Sei. É você que vai entregar o Hamas? Ou basta Israel? Que os hamanitas devolvam os reféns e se entreguem.
Como venho comentando há meses, o jornal continua em sua campanha de defender o indefensável, desviar a atenção do público dos fatos e difamar o governo brasileiro na pessoa do presidente Lula, quem cobriu o plantão de hoje foi o filósofo.
Pedir para devolver reféns e se entregar, nada, né? Ok.
Grande Pondé. Inteligência e coragem num texto perfeito.
O colunista tem seu modo de controlar o discurso. É uma abstração que se vale do convencimento por processos dedutivos que vão corroborar as teses do estado de Israelense pra legitimar suas ações genocidas. Existem partes de um todo que deixam ver a humanidade do povo palestino, negada da maneira mais banal pelo colunista colonizado.
Não adianta, o conselho editorial da Folha decidiu que o ódio racista que eles sentem contra o povo palestino é mais importante que a credibilidade, ou que o interesse dos leitores. Eles querem por que querem justificar um genocÃdio. A diferença entre um Joel Pinheiro da Fonseca e o neonazista da esquina é uma de circumstância e classe, de qual em qual arena eles buscam realizar a sua violência ideológica.
É o mesmo sentimento que o dono da Folha e muitos de seus calunistas tem pelos brasileiros humildes.
Até mesmo pra o nÃvel Pondé de delirar, este artigo se destaca em fugas desesperadas da realidade. Falácias de retórica soberba e análises geopolÃticas de fundo de quintal pra plateia conservadora arrotar caviar enquanto todas regras de dignidade humana são quebradas pelo estado derrois tá de Yzhael. Haja vergonha alheia.
Isso tem um nome, desespero.
A democracia é sim de respeito a liberdade de expressão ,mas comentários como este desta coluna agride a democracia agride com mentiras a todos nós leitores
O conteúdo do artigo se iguala ao da cloaca maxima.
Alguma expertise envolvida? Experiência própria?
Ideologia, religião e fé cegam até cabeças pensantes. Vislumbrar (des)valores humanos só de um lado é (no mÃnimo) má-fé. Estáis cego, meu caro filósofo, tanto quanto os seus "inteligentinhos" ao justificar o terror do lado oposto. Acenda uma vela no próximo artigo, por favor. Do contrário, poucos comparecerão ao seu velório, apesar do seu desprezo à vida extraterrestre.
A Folha de São Paulo continua a baixar o nÃvel ao publicar o artigo de um sujeito sem argumentos válidos e ou legÃtimos, que continua repetindo propagandas sioniistas desacreditadas há meses, por meios de comunicações idôneos.
Será que a raiva do colunista com os inteligentinhos é por que ele é muito bur ri nho? Só pode.
Burro o Pondé não, ele é mal intencionado! Estou lendo um monte de comentários mas nem adianta, pois o colunista já confessou que não ler os comentários de suas matérias. Lula e a esquerda brasileira para ficar bem com o Pondé, teria que mandar o exército que e pretendia dar um golpe aqui, ir ajudar Israel exterminar o povo palestino!
Esse jornal continua um esgoto.
Bruno, cloaca maxima romana.
Quem é Luizinho Rolando Lero? Um sio nista traves tido de niilismo fake, parecendo um guri pequeno resmungão e mal humorado. A FSP descendo a ladeira rumo a revista Oeste e jornal da cidade. Rolando, engabelas tão somente teus seguidores. Pediste para ser mala e entraste na fila inúmeras vezes.
Esses seres de colunas de isopor da folha são uma benção a ela, a folha. A cada est upidez escrita diariamente os comentários lá se vão em mais de 100. Parabéns, folha, pela tática, ou mau carati smo mesmo.
Filósofo deveria primar-se pela razão. Começa irritadiço como também demonstrou no Jornal da Cultura, assim que foi dada notÃcia. Não creio que aquela altura tenha se debruçado sobre o relatório do membro do Tribunal, tendo preferido os argumentos dele de sempre. Também pudera, sente-se obrigado de tudo saber e opinar, experimenta excessiva exposição (comentarista, colunista, Linhas Cruzadas), perdendo a razão como perdem os deslumbrados, já tomando pertinentes invertidas no Jornal da Cultura.
Quase todos os textos que a Folha publica têm viés pró potência ocupante, tentando justificar o injustificável: a morte de trinta e cinco mil palestinos e o uso da fome como arma. Ora, um jornal que se diz pluralista deveria dar voz para quem vê os fatos por outros ângulos. Aliás, até como os maiores aliados da referida potência estão fazendo.
Ocupante da Judéia? Sabe onde fica, camarada?
Brilhante mesmo é o Presidente Bolsonaro, não é mesmo Pondé... Aliás, na posse desse inominável em 2018, o único "lÃder" internacional que compareceu foi o genocida do BiBi...Parecidissimos... O conflito no Oriente Médio nada tem de religioso e sim de geopolÃtica. Eita artiguinho ruim hein!??
Faltou dizer que o Ramás surgiu apoiado por lsreI para enfrentar o Al-F atah e dividir os paIestlnos. lsreI precisa, e precisará do Ramás, para dizer que os paIestlnos nunca quiseram paz. Por isso, essa estória de "g erra ao Ramás" é papo, quer dizer, narrativa falsa.
Faz sentido o comentário. Talvez o Hamas seja um aliado de Israel na palestina. Pode ser que o grupo terrorista, seja a desculpa que Israel precisa para apossar do território que não lhes pertence.
Josue, se o grupo Hmas não existisse, o governo de Isreael iria criar um! Mas foi exatamente o que fizeram, ajudararam a criar o grupo em 1988 para dividir o povo palstino. Para mais detalhes, leiam o artigo " How Israel helped create Hamas"The Washington Post, Jul.30/2014.
O inteligentão que só se compadece com as vÃtimas israelenses e que enxerga legitimidade num massacre por pura vingança é tão obtuso quanto os inteligentinhos que apoiam o Hamas.
O Pondé descreveu o lado carnÃvoro do Ha mas ,e esqueceu que Isr ael pratica cani balismo também ,são técnicas de tort uras e mortes diferentes ,mais se for colocar em uma balança ,Isr ael é um profissional(Da mo rte), e o Ha mas é um aprendiz da mo rte !
Em nenhum momento o filósofo "inteligentinho" citou em seu texto o massacre que milhares de inocentes estão sofrendo em Gaza, razão do indiciamento de Bibi. Será que prá ele todos esses crimes contra palestinos não têm importância?
Que "filósofo" intelingentinho... muito bom o texto, nota 2
Hahahaha. Ficou reprovado no jardim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Depenar Israel é parte do jogo de muitos órgãos multilaterais hoje Voltar
Comente este texto