Luiz Felipe Pondé > Depenar Israel é parte do jogo de muitos órgãos multilaterais hoje Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Parabéns Pondé. Poucos articulistas da folha tem a coragem que você tem de apontar antissemitismo e ir contra a onda da esquerdalha que adora apoiar os terroristas do Hammas.
Cinismo seu, Roberto.
Está chamando de esquerdalha o Tribunal Internacional q condenou Bibi? E tem alguma declaração sobre o ataque de hoje que queimou vivas mulheres e crianças em Hafa?
Interessante o colunista falar dos crimes do Hamas, e tem que falar mesmo, foram atrocidades, e não falar dos crimes praticados pelo Estado de Israel contra os palestinos por décadas. Denunciar um lado sem se ater ao outro lado é uma tática de covardes.
Cinco tentativas de paz e algumas guerras depois?
O Sr LuÃs Felipe pondé com esta coluna escancara um alto grau de ignorância tendenciosa xenofobia,e menosprezou pela tragedia que o estado de Israel comete contra os palestinos
O articulista, por motivos familiares, não tem condições de realizar uma análise isenta do tema. Aliás, é inexplicável a leniência dos organismos multilaterais na criação do Estado Palestino.
Será que o Pondé apoia o genocÃdio de Netanyahu?
Não só apoia. Como também assina embaixo com tal abominável texto.
Esse é um texto racista supremacista e deve ser denunciado. Sem mais.
Esse texto é uma lástima, escrito por um covarde defensor de genocÃdio, crimes de guerra e assassinos de mulheres e crianças. A história não irá perdoar!
As análises filosóficas ,históricas e geopolÃticas falham ao explicar fenômenos como esse lastimável desperdÃcio de vidas ,vejamos o que a biologia diria sobre o comportamento de uma espécie tão auto destrutiva como o homo sapiens, por essa ótica, somos seres com um futuro extremamente incerto
Nem a ficção supera. Deixa de ser um piti de um bebê que não tem mais o doce na hora que quer e passa a ser mau caratismo mesmo. Do tipo criminoso. Oriundo desse povinho de direita extrema.
Comparou a ONU ao PCC, realmente um filósofo protegido pela censura da Folha, quero minha crÃtica publicada.
Depois de ler quase todos os comentários, conclui que o corpo editorial da Folha, não os lê, mas apenas os conta, e conforme o número paga mais uma vez o colunista. A folha aderiu completamente ao número de cliques, não importa o conteúdo.
E você acha que fez uma brilhante análise...
Você é filósofo mesmo? Tem certeza?
Abba Kovner seu Manifesto no Gueto (Não vamos como cordeiros para o matadouro) e suas "Páginas de Batalha", ecoa no inconsciente coletivo da guerra ( 2ª Gerra, Seis Dias e hoje). Como diz Yzma ao Kronk "Meu plano é brilhante!". O plano B, apoiado por Ephraim Katzar na 2ª guerra pode ser reflexo nessa. O que tem em comum, Nakam, Brichah, Berihá e o Comitê de especialistas de Karin Khan? O Marco Legal do Tribunal Penal Internacional e seu primeiro mandato de prisão.
Depenar o jornalista pela ousadia de denunciar a farsa e o “engano “ dos “ prigressistas” nacionais,atenção sou eleitor do Lula mas penso por mim mesmo, é mais uma herança da doença infantil do esquerdismo ( Lenin) pátrio.
Penso por mim mesmo significa a lei de Gerson, quero levar vantagem, pra mim e pros meus.
Dos vários bozoolavistas que hj aparecem por aqui fingindo não os serem, esse foi o mais ousado. Chegou ao ponto de dizer que vota no Lula.
O articulista é q se depena, mostra seu viés colonialista, cego de irracionalidade nacionalista/zionista. E quem condena Bibi não são só os progressistas do mundo, mas o Tribunal Internacional. Vc está sugerindo que o Tribunal Internacional sofre de esquerdismo infantil?
Vc nem sabe o q é jornalismo, isso é uma coluna de opinião de um supremacista racial, um pseudo-inyelectual narcisista, q defende genocidas q ordenam o assassinato de civis em Gaza.
Não há nenhuma ousadia no artigo de Pondé, ele não denuncia nada ele repete certas redes. É asqueroso o prazer com que apelativamente descreve as atrocidades do Hamas, sem sequer mencionar as mortes de crianças e mulheres e homens em Gaza. As sentenças do TPI são contra atrocidades. Pondé quer dizer, em seu artigo, que atrocidades de BIBi são justificáveis pelas atrocidades do Hamas. De Drexler:No hay una piedra en el mundo Que valga lo que una vida. (Milonga del Moro Hodido)
O nÃvel de lobotomização da extrema direita é tanto que faltam até termos para articular com alguma lógica. Sempre recorrem ao mesmo roteiro de comparações esdrúxulas como no famigerado caso do PCC. Que tenta colocar todo e qualquer opositor de suas ideias como criminosos. A limitada capacidade de cognição nos traz textos impalatáveis que até uma criança faminta no Iêmen não conseguiria engolir.
Seres como Ponde são perigosos. Todo covarde é perigoso. Não é questão de caráter, pois isso está fora de questão. É covardia. Que pessoa desprezÃvel. E que a folha chafurde no mesmo balde de covardia do seu star.
É...Isso mesmo Pondé: "Depenar Israel, e ajudar a geopolÃtica do Hamas, é parte do jogo de muitos órgãos multilaterais hoje. Irã festeja a farsa".
Pondé me dá náusea.
Pondé conseguiu voltar ao porto de pior colunista da Folha, ultrapassou Lygia e Kramer com uma boa folga. Os comentários atestam o feito.
Isso só me lembra o principal bordão do personagem "herói" Pacificador (Peacemaker): "Vou trazer a paz, não importa quantos homens, mulheres e crianças terei de matar para garantir isso". Se "o mundo virou um circo sem nenhuma credibilidade", esse colunista deve ser um dos seus principais palhaços macabros.
Ponde, estreando na geopolÃtica é o menudo do sionismo de Israel.
Quanta bobagem! O Hamas foi atros em seus atos, ninguém em seu humanismo o nega, mas Israel não trava uma guerra e sim um genocÃdio. Pedir a cabeça do primeiro ministro israelense e dos lÃderes do Hamas é medida correta das dificuldades para se obter sucesso é outra questão. Depenada está sendo a Palestina a muito, caso o Ocidente não tivesse feito de Israel, falo do estado e não dos judeus, um eixo do mal no Oriente e alçado os palestinos a categoria de sub-humanos a região teria paz.
Não há passada de pano que limpe o sangue derramado pelo Bibi.
Pelo menos uma voz contrária à ultra esquerda neste jornal. Pondé, cuidado!!
Zzzzz
Ultra esquerda? Quem representa isso Sr?
Então a ultra esquerda tomou conta das universidades americanas e das ruas de todas as capitais europeias. E o Tribunal Internacional que condenou Bibi também é de ultra esquerda. né? Não se dá conta da irracionalidade de seu comentário?
Só um fascista para achar q aqueles q pedem a punição de genocidas é de ultra-esquerda.
Pondé é fanfarrão, lacrador rsrs.. tive aula com ele. Aguentei, ate o dia que ele perguntou para a garota mais encabulada da sala se ela havia se mas. Tur. Bad. O aquele dia.. Bananão.. tudo que ele quer é essa massa de comentários e visibilidade. Age a favor da extrema direita que causa com lacraçoes falsas ou de meias verdades (como é o caso aqui). A nos resta o riso triste de ver esse banana com tal visibilidade
Histrionismo
Zero surpresa em saber do ocorrido. Mas agradeço vc ter nos contado
Pois é, a garota deveria tê-lo denunciado por assédio moral e sexual. E a faculdade deveria tê-lo demitido.
Pedro, obrigada pela informação sobre o caráter do sujeito.
Pondé é o rapaz que sofreu muito bullying por causa de seus atributos fÃsicos, não amadureceu, ficou preso na adolescência, querendo se vingar dos seus opositores, que chama de inteligentinhos, coitado, também não tirava notas boas. Aqueles que praticaram o bullying deveriam ser responsabilizados por criar esta figura descontrolada.
O extremismo das falas das palavras as vezes é mais perigoso que as armas,com as desta coluna
Por de trás de toda a retórica, argumentos históricos e filosóficos , existe uma verdade crua ,grosseira e real, pessoas são mortas e se matam ,na hora em que corpos são despedaçados e sobreviventes tem suas vidas marcadas para sempre, todas as teorias geopolÃticas são vazias , na verdade só a vida importa A propósito, o Hamas é o pior inimigo dos palestinos, na mesma proporção, o governo do Bibi é nocivo a Israel
Poucos percebem que a mÃdia ocidental está nas mãos de compatriotas do missivista
Pelo que consta, ele é brasileiro nato.
Este senhor, pela sua formação, deveria ter um senso crÃtico apurado. Mas vemos ele adotar uma postura direitista-sionista ao apoiar o Estado terrorista de Israel. Alguém avisa para ele que ele não entende nada de geopolÃtica.
Nem o Macaco Simão é tão divertido quanto esse cara. ImbatÃvel o besteirol dessas croniquetas do Pondé.
0 sionismo merece ser depenado
Oi Pondé ! o pedido de prisão do terrorista Bibi é pra valer, né ? Esse não é para inglês ver. Só o dos terroristas do Hamas... Como você é divertido ...
Hamas vinha mandando mÃsseis a Israel desde quando Israel se retirou de Gaza. Depois fizeram aquele ataque sanguinario que iniciou a guerra. A meta dos atacados é se vingar e destruir o poder do invasor e isto ainda não aconteceu. Morreram 30000, na Somalia ali perto morreram 500000. Na 2. Guerra 20 milhões . Quando se inicia uma guerra não se sabe como e quando vai terminar. Os sequestrados infelizmente estão na mão dos seus algozes . Vão embora da terra também. Isto é guerra .
E muitas mais, Carlos, infelizmente. Da mesma forma que podemos ver hoje, indignação seletiva nunca sai de moda, especialmente quando envolve Israel.
Tenta tapar o sol com a peneira. Outras guerras não justificam o atual genocÃdio. Israelnl tem as fronteiras mais impenetráveis do mundo e o serviço secreto mais poderoso e eficiente. Está claro q deixou o H entrar para justificar a eliminação do povo.
Um vero apreciador de genocidas.
Bom lembrar tb sobre a partilha de dois estados nunca aceita pelos governos israelenses, de como os os discursos vio len tos de Netanyahu contra Yitzak Rabin, a favor de 2 estados, deram a ideia do atentado ao ultra direita re li gi o so que o matou. Não são poucos os crimes dele e, agora, de seu desgoverno.
Carlos, Israel se retirou de Gaza pois os custos para manter os grileiros lá com o exército para protege-los estava custando muito, se retiraram e transformaram a faixa em um grande gueto, a maior prisão do mundo, e nos últimos 15 anos já vinham efetuando ataques contra a população com milhares de mortos.
Como pode esse desserviço? apoiando a matança e o extermÃnio dos Palestinos que ocorre a bem da verdade a décadas e falando que tudo isso é em nome da religião? O senhor que admirava empobrece a informação, minimiza o gravÃssimo problema agora mais 35mil mortos em Gaza... não há justificativa para isso!! não há
E você, leitor caso fosse colunista e soubesse que em algum grau, seus patrões, patrocinadores, os donos da grana mesmo, apoiam o Bibi até por uma questão de ancestralidade, condenarias o ataque? Não há mÃdia indepentente. Só muda se perderem o público que consome o que eles escrevem. Isso não vai acontecer. O grupo terrorista Hamas cutucou onça com vara curta, mas a onça só precisava de um pretexto pra cometer genicÃdio.
Um pavão que escreve para incautos e ganha dinheiro com isto.
Será que a Folha não impõe limite ético aos seus comentaristas? Equiparar a ONU ao PCC é aceitável? Não está na hora de demitir esse colunista arrogante, intelectualmente desonesto? A Folha tem que manter um patamar mÃnimo de ética como meio de comunicação, não? Se deixar passar essa, não tem autoridade para censurar qualquer comentário dis leitores.
O fato, Dagmar é que o Pondé, que se acha um intelectual, escreve exatamente o que a Folha manda. Ele é pago para isso e troca os resquÃcios de credibilidade que ainda tinha pelo vil metal.
Dagmar Zibas concordo plenamente contigo! Há limites para a desinformação... isso é inaceitável num veiculo que se diz confiável publicar algo desse tipo...
Este indivÃduo escreve somente estes absurdos visando, quanto mais comentários melhor. É um pavão do jornalismo que só escreve asneiras . Passou da hora da FSP dispensar este objeto humano. A escrita é intragável e a figura é abominável. Um psicopata no último nÃvel.
Como esse articulista inteligentinho consegue se suportar?
Quanta baboseira ,comparar a ONU ao PCC .
Baboseira só? É irresponsabilidade, desonestidade intelectual.
Aparentemente ele co hece bem o PCC. Seria um membro?
é o tal inteligente que falam por aÃ...o texto do cara parece ter sido escrito por um adolescente inteligentinho integrante de grupos de direita no telegram.
Uma vez q os vÃdeos são verdadeiros qualquer pessoa menos cega do ponto de vista ideológico repudiaria o ato do Hamas. Menos alguns leitores dessa Folha
E os vÃdeos das crianças mulheres mortas nos ataques de Israel em Gaza? Eles são reais também. Não defendo o Hamas, grupo terrorista, mas o que Israel faz com os palestinos é genocÃdio sim.
"Tento ser forte, mas sinto que vou enlouquecer', diz palestino que perdeu mãe, 3 filhas e 3 netos em Gaza". "Ataque de Israel contra área humanitária em Rafah deixa 45 mortos, diz Hamas Tel Aviv afirma que vai investigar incidente; comunidade internacional condena bombardeio em região de deslocados". Pondé poderia ler a própria Folha e não ser tão ri dÃculo.
esse senhor depena nossa paciência e bom senso, tudo pra agradar a turma de carniceiros de Tel Aviv....
Nenhuma palavrinha sobre o o gulag palestino de 70 anos, e agora o genocÃdio?
Teve sim. Ele dá a entender que é tudo invenção de agentes da ONU pró Hamà s e que só os vÃdeos mórbidos que ele diz ter assistido mostram a verdade. DesprezÃvel.
A coluna atingiu seu objetivo: doer nas pessoas que defendem o H. O pior q ainda assim eles mantém a lealdade ao grupo terrorista
.Extremistas tem em todos as culturas infelizmente. o Hamas é fruto do extremismo do estado de Israel ,o povo seja judeus seja palestinos querem viver em paz ,opiniões como a tua só distorcem os fatos,não é um jogo de futebol,é vidas humanas
Rada, lendo os comentários na sequência, tive a impressão de q vc respondia a mim, mas talvez fosse ao RPR. Se for o caso, desculpe-me.
Rada achou infantil? Acha genocidas e seus defensores mais ao seu nÃvel intelectual e de maturidade? Vai nessa!
Bom, com sua resposta metida a sarcástica tola, já sei bem a resposta. É da espécie gente de bem. E pior que dos quase quatrocentos comentários, não há meio sequer em que apareça alguém defendendo o Hammmmass. Por isso estranhei muito qdo vc disse que sabe interpretar. Está óbvio que não tem essa capacidade, em absoluto
Não sou alfabetizador, R. Continuará sem entender
Não entendi Raphael. Vc é uma pessoa sensata, racional , ponderada e madura mas com seu comentário está apenas interpretando o papel de bozolino extremista obtuso? É isso?
Infelizmente, nao.. Mas qualquer coisa seria melhor do q a vergonha alheia de fazer análises surreais em jornal de qualidade como vc fez, R.
Comentário mais infantil hein..
É ator?
Tô no lucro Ricardo. Eu sei interpretar
Tá bom Raphael. Tá bom...
Talvez vc não entenda que defender os palestinos não é defender o Hamas, são coisas diferentes. O Hamas é um grupo terrorista que mantém os palestinos sob sua ditadura. Agora, o que Israel está fazendo em Gaza é crime contra a humanidade. A maioria das pessoas que vivem lá não aceitam o Hamas, mas não têm como se defender. Aà vem Israel e mata indiscriminadamente mulheres, crianças, idosos com a justificativa de acabar com o Hamas.
Mais um bajulador do Pondé. Este agora com adoração messianica, encontra interpretações ocultas no "fisólofo". Deve passar noites interpretando os textos desse coiso.
O Ponde não escreve para pessoas que não o interpretam. Por isso essa maioria o deplora
O objetivo era defender genocidas e expressar preconceitos islamofóbicos para agradar gente como vc.
Aprenda a interpretar. Por acaso Ponde defendeu o primeiro ministro israelense? Escreveu q Israel é inocente? O q ele escreveu foi uma constatação: o Hamas é terrorista. Eu teria vergonha de negar isso .
Será que o Tribunal Internaciobsl que condenou Bibi é fã dos terroristas? Deixe de parcialidade. Ponde é arrogante, parcial e defende o indefensável de forma desonesta.
Isso parece uma sequência organizada de twitts muito ruins.
Um professor tão arguto, palestrante que chega à s raias da infalibilidade, tem o direito de fechar os olhos diante o óbvio, ou seja, que Bibi e seus seguidores são tão criminosos quanto o Hamas? Aparentemente, a censura lÃquida, já tão bem explicada pelo colunista, não vem apenas da esquerda.
Depenar o leitor incauto que perde seu tempo lendo sua coluna, faz parte do jogo do Pondé hoje.
Petistas e lulistas sempre adoraram terroristas e ditadores, logo é bastante compreensÃvel o que se lê dos comentários feitos contra a coluna. Mas eles não tem essa adoração por convicção, porque não tem a mÃnima ideia de história e geopolÃtica, então paciência com eles...
Falou o phodão da geopolÃtica e história. Deve ser um dos inteligentinhos de quem o articulista asqueroso tanto fala. É preciso mesmo muita paciência...
Prezado Ronaldo, seu comentário é excelente, parabéns.
Preconceito rasteiro. Bibi está condenado por tribunal internacional. Estará o Tribunal Internacional recheado de petistas? Os juristas desse tribunal não conhecem História?
Vamos lá: o que é essa tal "mÃnima ideia de história e geopoliÃtica" que você pretensamente possui. Vamos começar pelo inÃcio do séc. XX? Quantos eram os judeus e quantos os palestinos na Palestina? Eu te conto: 9% para os primeiros e +-90% para os segundos. Quantos eram em 1948, quando da partilha? 65% de palestinos, 45% de yu deus, mesmo depois de toda a ofensiva financiada pelos Rothschild. Como foi feita a divisão? 65% para judeus contra 45%, cabendo aos primeiros as principais cidades.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Depenar Israel é parte do jogo de muitos órgãos multilaterais hoje Voltar
Comente este texto