Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Souza Medeiros

    "Israel"? Isso é artificial, criado as custas do sangue palestino, até hoje.

    Responda
  2. Daniel Souza Medeiros

    Viva a Palestina!

    Responda
  3. SAMYR AUAD

    Viva a resistência pales tina contra 76 anos de ocupação, extrema violência, limpeza étnica e aparctheid promovidos pelo Estado terro rista ju deu

    Responda
  4. CARLOS SANTOS

    Lula tem q romper todas as relações do BR com Is, já.

    Responda
  5. FRANKLIN MAGALHAES RIBEIRO

    De que vale um órgão de imprensa dominado pela covar dia? Se a Folha prefere censurar leitores para tentar esconder cri mes de guerra sob notícias com títulos irrelevantes, enquanto nos jornais internacionais pululam manchetes explicitando o fato, a quem serve a liberdade de imprensa?

    Responda
  6. FRANKLIN MAGALHAES RIBEIRO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. FRANKLIN MAGALHAES RIBEIRO

    Apesar da censura, continuarei mostrando o nível pequeno do jornalismo pátrio. Em primeira página, na internet, o Le Monde traz a notícia do ataque israelense; em página internacional, o New York Times, também; a Folha noticia o fato que matou dezenas de pessoas escondendo envergonhadamente o ataque sob um título de que pedaços de mísseis destruídos pela defesa de Israel caíram em Telaviv. Diria Castro Alves: “astros, noites, tempestades, rolai das imensidades. Varrei os mares, tufão”.

    Responda
    1. FRANKLIN MAGALHAES RIBEIRO

      Jacques Toron, você não sabe o que diz. Eu sou descendente de judeu e tenho direito ao retorno. O meu irmão morou e trabalhou em um kibutz. Isso não me outorga o direito de compactuar com atrocidades.

    2. Jacques Toron

      Os ataques a is rael continuam, portanto is rael tem o direito de se defender.

  8. FRANKLIN MAGALHAES RIBEIRO

    Fico impressionado com o baixo nível jornalístico brasileiro. No Le Monde abre a sua página na internet com https://www.lemonde.fr/international/article/2024/05/27/israel-continue-son-offensive-a-rafah-malgre-la-pression-internationale_6235832_3210.html; o New York Times: https://www.nytimes.com/live/2024/05/26/world/israel-gaza-war-hamas-rafah. A Folha…

    Responda
  9. Jacques Toron

    Is rael atingiu o alvo com precisão matando dirigentes do Ha mas protegido pelo usual escudo humano de civis, proibido pelas regras da guerra. O Ha mas é imoral e cruel com sua população desprotegida. Lembreme-nos que eles ainda mantem os sequestrados sem qualquer assistência humanitária

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Maria Irene de Freitas

    As redes sociais de todo o mundo estão mostrando as atrocidades cometidas hoje pelo hisraeli e o corpo de uma criança decapitada sendo suspensa por um homem, e a folha informa que as imagens não foram confirmadas, como se as mesmas precisassem de autorização para serem expostas. Ali está a barbárie, o ghenhochidio que estão cometendo contra um grupo e parece que alguns consideram válidas todas essas atitudes perversas.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O Ha mas colocou intencionalmente um bebe ju deu dentro do forno e o matou queimado. O exército de is rael não comete nenhuma barbaridade como essa. As vitimas são consequências de uma guerra de defesa declarada.

  11. Maria Aparecida

    A

    Responda
  12. Maria Aparecida

    Folha

    Responda
  13. Maria Aparecida

    Me

    Responda
  14. Maria Aparecida

    Censura

    Responda
  15. Maria Aparecida

    Israel repete a história da segunda guerra mundial, só que no papel oposto, quando Lula falou eu achei exagero, mas agora vejo que o abusado repete a atitude do abusador, a FSP comete o mesmo erro da globo nas Diretas Já, não pensem que esqueceremos.

    Responda
  16. Enrica Souza

    Este jornal está me envergonhando - nem uma linha sobre o bombardeiro de hoje sobre uma região de Rafah designada como refúgio pelo próprio exército israelita, no qual morreram dezenas de refugiados. Depois têm a cara de pau de afirmar que os jornais são melhores do que as redes sociais porque estas ultimas filtram notícias e criam bolhas para manipular a opinião pública.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Houve uma tentativa de lançamento de foguetes contra Is rael que falhou, explodindo um arsenal de munições do Ha mas, incendiando varias casas e vitimando varias pessoas

  17. Rubens gonçalves

    Folha. Nenhuma nota sobre os protestos de israelenses contra o governo do Netanyahu? E nada pacíficos.

    Responda
  18. Nader Savoia

    Não é crível uma linha do que se noticia sobre esse assunto nesse jornal. É pura propaganda e manipulação, ao gosto de quem produz factóides e notícias falsas.

    Responda
  19. LUIZ LEAL

    Hoje mesmo Is a Hell atacou - com bombas de 907 kg fornecidas pelos Estados Unidos - refugiados de Rafah que se deslocaram para um local que Is designou como local seguro. Até a Globo deu, já a Falha...

    Responda
  20. Samuel Fagundes

    Assa sinos, ladrões de terras e de vidas

    Responda
    1. Jacques Toron

      Sim, o Ha mas é exatamente isso

  21. JORGE CESAR BRUNO

    A FSP fazendo um péssimo jornalismo, omitindo deliberadamente, as mortes do açougueiro de Gaza, em Rafah!! Lamentável!! Vidas palestinas importam!!

    Responda
  22. Galdino Formiga

    Mais trinta e cinco mortos. A matança continua.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Dentre eles importantes lideres do Ha mas ,protegidos covardemente por civis

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Infelizmente a imprensa brasileira passa pano para as atrocidades israelense!!