Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Borges

    Totalmente descarada o avanço de território por parte do Ceará. O Piauí já ganhou uma causa contra o Tocantins por invadir o território, deve seguir na mesma situação contra o Ceará.

    Responda
  2. noel neves

    O povo da região sabe alguma coisa sobre a disputa? Já foram consultados sobre? O povo da região tem 100 % de saneamento básico? Tem escola pra todos? Tem atendimento médico pra todos? Pois é isso que interessa! O Estado que oferecer tudo isso ganha a disputa! Vida digna ao nordestino!

    Responda
  3. Helio Souza Reis

    Por que não se resolveu antes? Já são passados 260 anos. Nesta questão há critérios antigos, como o divisor de águas. Na questão da Serra da Ibiapaba, seguiria o topo da serra. As terras cujas águas correm para Oeste são do Piauí. E as terras cujas águas correm para Leste são do Ceará. Agora o Ceará não seguiu o combinado. E também a população que moram no lado Oeste não deixará de ser cearense. Com o tempo o território será do Piauí. Na divisa entre Bahia e Piauí sempre foi assim.

    Responda
  4. Gustavo Mendes

    Não faz o menor sentido os territórios serem perdidos para o Piauí. Criaria mais confusão do que solução.

    Responda
  5. Glaydson Salgado

    Pra quê mexer nisso? Deixa como está e vida q segue…

    Responda
  6. PAULO CURY

    sugiro juntas os doís e ainda o Maranhão e formar o piocerão

    Responda
  7. Petrônio Alves Corrêa Filho

    O governo federal deve formar uma comissão de especialistas para pesquisarem a situação e depois chamar os governadores dos dois estados para anunciar o resultado final e, se for o caso, levar para a justiça esse relatório.

    Responda
  8. Renato Vieira

    É o Contestado do nordeste.

    Responda
  9. Antonio Pimentel Pereira

    No gabinete da relatora carmem lúcia, se encontra uma outra querela de grandes dimensões e benefícios pra todo país, pois em dois mil e treze, o congresso aprovou nova partilha dos royalties do petróleo, visto q noventa por cento dos cem bi arrecadados anualmente ficam no sudeste, que judicializou e até hoje nem sinal da ministra mineira votar essa matéria de grande importância pra todos os estados e municípios bradileiros. Vota pelo amor de Deus

    Responda
  10. Antonio Pimentel Pereira

    O certo é resolver, pois pra planejar o desenvolvimento é preciso acabar o conflito, político já gosta de enrolar, imagina com essa desculpa

    Responda
  11. Adolfo Santos

    Com tantas normas legais pregressas, muitas vezes conflitantes e omissas, vai acabar valendo o princípio do uti possidetis iuris, infelizmente para o Piauí.

    Responda
  12. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Marcos Longaresi Carvalhães

    Acho que o Piauí deve usar os F14 que possui para fazer exercícios de guerra junto a divisa do Ceará, e o Ceará por sua vez deve fechar a saída para o mar do Piauí com a sua frota de guerra marítima, vai dar uma briga boa, a imprensa internacional já está vindo para o Brasil para acompanhar o desfecho do conflito.

    Responda
    1. Rafael Alves Albuquerque

      q engraçado vc, sem noção

  14. Antonio Costa

    To louco pra ver essa guerra. Vai mobilizar a imprensa mundial. Torço pelo Piauí.

    Responda
  15. Klaus Serra

    Tenho muito medo de que este conflito possa escalar para uma guerra civil de proporções nacionais.

    Responda
  16. Paulo César de Oliveira

    Deixa com está. Muito mais prático.

    Responda
  17. João Lourenço dos Anjos

    As divisas territoriais tradicionais são rios e serras, estas sempre pelo seu topo, crista. O exército realiza esses levantamentos desde o Império e entendo que cravará ganho de causa ao Piauí no relatório.

    Responda